Multiplataforma EA Sports FC 24 (EA Sports)

Boa noite, tenho ps5, mas estou a pensar oferecer uma ps4. E hoje ao testar vários jogos, experimentei o fifa 22. Dentro do fifa 22 vi que aparece "FC24 obtém 30% de desconto + 500 fc points. Ao carregar vai para a playstation store e o jogo está a 23,99e.

Fiquei na duvida em varias coisas, o tamanho vi 109,4gb / pacote / 13.10.2023/ EA Swiss Sarl.

Parece-me o jogo completo, mas depois fui a store da playstation fora do jogo e já aparece o preço de 79,99 (ou 71,99 com ea play).

E estranho isto.

Este jogo tem atualização gratuita para as duas plataformas não e?

Sei que a EPIC está com uma promo de 18e, mas se na consola ficar a 23, e conseguir atualizar gratuitamente para a ps5 prefiro jogar na playstation.
 
Eu imagino quem joga isto no Fut Champions, como se devem sentir...se eu já na 7a divisão apanhei super equipas e jogos muito esquisitos nem quero pensar em jogos mais renhidos, contra bons jogadores.
Estive a ver ontem o vídeo do RicFazeres, ele praticamente disse o que eu penso sobre o atual FC 24, é um pay to win.
O que me irrita mais neste jogo é perderes para jogadores que sabes que são inferiores a ti, depois com as super equipas que têm parece que levam boost e são ajudados pelo jogo. Com isso perde-se o gosto pelo jogo, porque te sentes injustiçado jogo após jogo.
 
Boa noite, tenho ps5, mas estou a pensar oferecer uma ps4. E hoje ao testar vários jogos, experimentei o fifa 22. Dentro do fifa 22 vi que aparece "FC24 obtém 30% de desconto + 500 fc points. Ao carregar vai para a playstation store e o jogo está a 23,99e.

Fiquei na duvida em varias coisas, o tamanho vi 109,4gb / pacote / 13.10.2023/ EA Swiss Sarl.

Parece-me o jogo completo, mas depois fui a store da playstation fora do jogo e já aparece o preço de 79,99 (ou 71,99 com ea play).

E estranho isto.

Este jogo tem atualização gratuita para as duas plataformas não e?

Sei que a EPIC está com uma promo de 18e, mas se na consola ficar a 23, e conseguir atualizar gratuitamente para a ps5 prefiro jogar na playstation.

Se adquirires através do jogo Fifa23 fica a 23 e dá para PS4 e PS5.
 
Última edição:
Pessoal,mais alguém tem erro no modo carreira treinador, na parte da animação quando é feita uma transferencia para o clube e aparece as pessoas do clube com camisola branca com o logo da EA e calções brancos em vez de terem as cores do clube?
 
Eu imagino quem joga isto no Fut Champions, como se devem sentir...se eu já na 7a divisão apanhei super equipas e jogos muito esquisitos nem quero pensar em jogos mais renhidos, contra bons jogadores.
Eu tenho jogado FUT Champions regularmente (nunca joguei tanto até) e sinceramente isso já não me afeta muito. O segredo é ignorar completamente as vitórias e derrotas e ir jogando. Fica-se sempre num rank semelhante. Normalmente até saio de muitos jogos cedo para despachar aquilo mais rapidamente.

O Rivals é de longe o pior modo e aconselho sempre a jogar o mínimo possível. Eu só lá vou para fazer objetivos e evoluções e apanhei vários jogadores muito piores (e com piores equipas) na divisão 4 do que apanhava na 7. Mas também apanhei outros que eram claramente melhores.
O que acontece é que os jogadores mais experientes ficam em divisões baixas (até perdem de propósito) porque não há nenhum incentivo em subir. Pelo contrário, subir de divisão não compensa o esforço (pois as recompensas são fracas) e torna os amigáveis mais difíceis. Pelo menos em teoria, mas como cada vez mais gente faz isto existe um intervalo de divisões (talvez da 8ª à 4ª) em que a média de habilidade é semelhante.

Estive a ver ontem o vídeo do RicFazeres, ele praticamente disse o que eu penso sobre o atual FC 24, é um pay to win.
É e sempre foi p2w, mas nos últimos anos tem sido cada vez menos. A exceção foi no início deste ano pois era quase impossível fazer coins para quem não tinha a versão mais cara do jogo e não compra FC Points. Mesmo assim consegui montar uma equipa porreira para os primeiros jogos FUT Champions.

No entanto, a EA tem soltado imensos objetivos e SBCs que permitem montar uma excelente equipa com pouco esforço. Mesmo para quem estiver umas semanas sem jogar. E existe sempre o modo draft que põe a componente p2w de lado.
Diria que a parte p2w só afeta os melhores jogadores do jogo. Até porque o estilo de jogo de muita gente é correr pela linha e fazer cutbacks. Para isso não é preciso jogadores caros, basta terem velocidade.
 
Boa tarde. Tenho uma PS5 e no Ultimate Team está sempre a acontecer uma cena marada de os objectivos desaparecerem e ficarem no seu lugar "coins" e deixo de conseguir ver algumas cartas, não vejo os suplentes...e só fechando o jogo e reiniciando é que a coisa se compõe. Alguma solução para isto? É só a mim?
 
Boa tarde. Tenho uma PS5 e no Ultimate Team está sempre a acontecer uma cena marada de os objectivos desaparecerem e ficarem no seu lugar "coins" e deixo de conseguir ver algumas cartas, não vejo os suplentes...e só fechando o jogo e reiniciando é que a coisa se compõe. Alguma solução para isto? É só a mim?
Acontece a todos, é um bug daquele menu drop down, se o deixares de usar deixas de ter problemas.
 

Parece que ainda vou dar uma oportunidade de ver como vai ficar o jogo, mas não estou muito convencido de grandes mudanças
Eu ainda jogo de vez em quando squad battles, podiam ter alterado o comportamento da IA não só para a dificuldade legendário mas como para a dificuldade anterior por exemplo, que é a que eu jogo.. Realmente legendário era impossível jogar pode ser que agora dê algum interesse de ir nessa dificuldade

Refresh devia levar o motor de jogo isso sim

Eles estão apenas a cumprir algo que disseram em entrevistas e no pré lançamento, que este ano devido à nova tecnológica podiam adicionar novas animações a meio do ano ao jogo que aconteciam em jogos oficiais facilmente. Por acaso foi algo que já tinha passado à uns tempos atrás que era tudo conversa mas sempre vieram falar e cumprir esse tema, mesmo que seja pelo que li um ou outro remate novo, um drible e uma animação nova do defesa ao salvar a bola em cima da linha de golo

Quanto aos playstyles, existem aí mexidas que não se entende, mas fazer o que? É testar e ver como se vai comportar o jogo, até porque nem tudo o que eles vão alterar está nos patch notes como sempre
 
Já testei o novo update

está muito mais facil jogar em lendário em squad battles

Foi praticamente tudo nerfado no que toca aos playstyles, safam-se algumas excepções mas no geral levou tudo nerf

O rentless levou um nerf enorme, agora os jogadores com esse playstyle praticamente ficam com stamina ligeiramente a mais do que os restantes
tenho o molina por exemplo com resistencia 99 e rentless normal, a stamina dele é pouco mais que o bruno fernandes champion por exemplo ao final do jogo
 
Nota: Pensei que estava no tópico do UT, no entanto a informação não deixa de ser relevante para este tópico.

Mais uma vez a EA a mostrar a sua incompetência, mas desta vez até nos beneficiou.
Como já tinha falado antes aqui, os jogadores com cartas Fantasy que levam mais do que um upgrade ao mesmo tempo têm menos stats adicionados do que os levam upgrades gradualmente. Só não sabia se faziam assim de propósito.

Mas hoje quase que confirmaram que é só burrice deles. O Porro levou um upgrade incorreto, +1 em vez de +2, mas corrigiram rapidamente. Só que no passo intermédio deram-lhe o boost flat de +1 e acrescentaram os tais 2 stats. Quando corrigiram fizeram o mesmo.

Pelos vistos fazem o update flat primeiro, aumento de X no overall sobe X a todos os stats, e depois adicionam +1 a dois stats da carta. Presumo que seja um processo parcialmente automatizado, mas deviam adicionar +2X distribuídos pelos stats que quisessem.

Edit: A melhor parte deste update:

you-can-finally-exclude-loan-players-from-the-player-search-v0-l7lixkpmh3oc1.jpeg
 
Última edição:
Boas
Para quem vem habituado do Fifa (o último que tive foi o 22), vai notar muitas diferenças para este Fc24? O jogo está a um preço porreiro neste momento (€ 25,00). Vale a pena a compra?
Vejo muito feedback negativo, daí a questão.
Obrigado
 
Boas
Para quem vem habituado do Fifa (o último que tive foi o 22), vai notar muitas diferenças para este Fc24? O jogo está a um preço porreiro neste momento (€ 25,00). Vale a pena a compra?
Vejo muito feedback negativo, daí a questão.
Obrigado
Existem sempre algumas diferenças, mas a adaptação é rápida e de maneira geral a experiência é idêntica à dos últimos anos.

Quanto a valer a pena, depende sempre de cada um. Quem gostou do Fifa 22 deve gostar do FC24. Pessoalmente acho que por esse preço existem imensos jogos muito melhores.

Se for para jogar Ultimate Team é bom lembrar que nesta altura quase todos os jogadores casuais abandonaram o modo. E isso torna a experiência muito mais frustrante para quem vai começar, pois vai constantemente apanhar super equipas e comportamentos tóxicos. Para além de que quase toda a gente joga da mesma forma.
Por outro lado nunca foi tão fácil montar uma boa equipa e em pouco tempo apanha-se o comboio.

Se a ideia é jogar os outros modos a experiência vai ser muito mais positiva.
 
Olá malta.
Ontem passei por uma Worten para comprar isto para a PS4 (prenda para o meu sobrinho) e aproveitei a promo e trouxe um para o meu miúdo (para a PS5). Ficou a 12.5€ lol
O último FIFA que tinha comprado tinha sido o 14, por isso notei bastante diferença.
Para melhor ou para pior? Nem sei bem lol
Ainda me estou a adaptar a algumas diferenças.
No entanto, acaba por ser, no essencial, mais do mesmo. Mas por 12.5€ acho que não me posso queixar.
Não dá mesmo para colocar comentários em PT-PT pois não? Só PT-BR?
Obrigado
 
@kronnuz

O Fifa 14 esmaga o atual FC 24, eram tempos muito melhores, onde a EA ainda se lembrava de fazer jogos de futebol jogáveis.
Sobre os comentários, só tens em PT-BR, até nisso a EA recuou para trás.
Se fores para o UT, tu ou o teu filho aviso-te já que vão passar mal.😁
 
Back
Topo