[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

A utilização que pretendes dar não é nada demais para oled. A não ser que essas 5/6 horas aos fins de semana são exclusivamente para ver notícias, aí pode de facto ser um risco a longo prazo devido aos banners que estão sempre a passar. Agora se for com conteúdo variado então não há problema.

Se quiseres avançar para oled, recomendaria a LG 65C3 que é o melhor que consegues por pouco acima do teu orçamento (1430€). Se não quiseres gastar tanto e/ou quiseres Ambilight + Google TV, recomendo então a Phillips 65OLED718 por 1100€.

Se quiseres estar mais descansado e optar antes por LCD, tens a Samsung QE65QN90B (modelo de 2022) por 1392€:

Tens também o modelo de 2023 (TQ65QN90C) noutras lojas mas já custa perto de 1500€.

Não sei se todas as oleds têm isso, mas pelo menos a minha tem que é a opção de desligar o ecrã e deixar apenas o som, o que poderia ser uma opção para essas 5 horas que passas nas notícias. Caso n tenha essa opção podes sempre meter o brilho no mínimo, o que iria reduzir e muito a possibilidade de burn in.

Obrigado pelas respostas. Estou inclinado para a C3.. e baixar o brilho para ver TV com imagens estáticas... e levantar para filmes e series. Mas vou ponderar e depois dou notícias.
 
Orçamento: 300

Tamanho: 43

Resolução: HD, FullHD, 4K

Formatos de conteúdo: HDR10

Tecnologia: LCD convencional, OLED

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão)

Entradas HDMI:
(2)

Entradas USB: (1)

Features adicionais:, saída auscultadores, revestimento anti-reflexo se possivel

Marca(s) fabricante preferida(s):
indiferente

Alguma destas aproveita-se? @Night-Wolf

LG 43 LED - 43UR78006LK

LG 43 LED - 43UR80006LJ

Hisense TV 43A6K

TCL 43P639

HISENSE 43E7KQ


Estou a procura de uma tv para ver os canais genéricos, filmes e series.
 
Última edição:
Orçamento: <200€

Tamanho: 24" ou 27”

Resolução: HD, FullHD

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc)

Features para gaming: não relevante

Entradas HDMI: 2

Entradas USB: 0

Ligações sem fios: Wi-Fi

Features adicionais: Android TV

Marca(s) fabricante preferida(s): seen preferência


Procuro uma TV para cozinha para uso durante o dia, que tenha um bom som (a TV actual tem um som demasiado agudo e estridente...).
Preferencialmente com um pé central.
Com sistema operativo que permita a APP MEO e Netflix.
Grato por qualquer recomendação
 
Orçamento: 300

Tamanho: 43

Resolução: HD, FullHD, 4K

Formatos de conteúdo: HDR10

Tecnologia: LCD convencional, OLED

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão)

Entradas HDMI:
(2)

Entradas USB: (1)

Features adicionais:, saída auscultadores, revestimento anti-reflexo se possivel

Marca(s) fabricante preferida(s):
indiferente

Alguma destas aproveita-se? @Night-Wolf

LG 43 LED - 43UR78006LK

LG 43 LED - 43UR80006LJ

Hisense TV 43A6K

TCL 43P639

HISENSE 43E7KQ


Estou a procura de uma tv para ver os canais genéricos, filmes e series.
Se a prioridade for qualidade de imagem, Hisense 43E7KQ.

Se quiseres com bom OS e que tenha boa suporte para apps, então opta pela TCL 43P639.
 
Boas, a TCL 75T8A teve uma baixa de preço na Amazon. Está a 1267€ na Amazon. Em princípio vou avançar mas queria verificar uma última vez se alguém recomenda outra que possa rivalizar pelo mesmo valor ou pouco mais.
A outra opção mais barata era a Philips PUS8818 que tinha o ambilight que gostava, mas segundo consta é ligeiramente inferior, mas não consigo perceber se é assim TÃO inferior que compense ir para a TCL. É pelo refresh rate?


obrigado e bem hajam
 
Última edição pelo moderador:
Boas, a TCL 75T8A teve uma baixa de preço na Amazon. Está a 1267€ na Amazon. Em princípio vou avançar mas queria verificar uma última vez se alguém recomenda outra que possa rivalizar pelo mesmo valor ou pouco mais.
A outra opção mais barata era a Philips PUS8818 que tinha o ambilight que gostava, mas segundo consta é ligeiramente inferior, mas não consigo perceber se é assim TÃO inferior que compense ir para a TCL. É pelo refresh rate?


obrigado e bem hajam
A TCL T8A (C745) é superior por ter tecnologia Quantum Dot (QLED) e tem também FALD com 220 dimming zones na de 75". Usa painel VA enquanto que a Philips PUS8818 não faço ideia que painel utiliza na de 75" (sei que usa VA nos tamanhos inferiores).

A Phillips PUS8818 no entanto deverá ter melhor processamento de imagem que poderá ser fator importante se fores ver conteúdo de baixa qualidade (como canais SD e até mesmo HD das operadoras) numa tv enorme.
 
Tenpestade ontem aqui na Maia. Explodiu um relâmpago que tenho a certeza que foi por cima dos meus prédios. Com o baruho que fez imaginei o que é vive4 ma Ucrânia e ter uma bomba a explodir ao ladi de casa. Agora a televisão não liga. A luz de standby tá acesa mas o ecrã não liga. Tá bonito. Que asco, a sério. Parece que sempre vem para aqui a TCL. Já agora, como evitar que uma treta destas aconteça? Grr...😠😠😠
 
Tenpestade ontem aqui na Maia. Explodiu um relâmpago que tenho a certeza que foi por cima dos meus prédios. Com o baruho que fez imaginei o que é vive4 ma Ucrânia e ter uma bomba a explodir ao ladi de casa. Agora a televisão não liga. A luz de standby tá acesa mas o ecrã não liga. Tá bonito. Que asco, a sério. Parece que sempre vem para aqui a TCL. Já agora, como evitar que uma treta destas aconteça? Grr...😠😠😠
Infelizmente pelo que descreves parece mesmo que a tv foi à vida (também já aconteceu-me devido a uma trovoada). Talvez seja uma reparação que ainda valha a pena reparar, como a placa de alimentação.

Contudo, experimenta remover a ficha da tomada durante 15 minutos a ver se resolve.

Para prevenir que volte a acontecer, a solução passa pela aquisição de uma UPS.

@Night-Wolf
Ate 43" para ligar uma xbox SS, pelo valor achas boa compra?
Haier QLED 4K UHD H43Q800UX, 43", Smart TV, Google TV, Dolby Atmos e Dolby Vision, HDR 10, Controlo remoto inteligente, Google Assistant, Bluetooth 5.1, DBX TV, HDMI 2.1 x 4, sem molduras, 202. 4 Anos https://www.amazon.es/dp/B0CTCRNYK4/ref=nosim?tag=zwame00-21
Não tenho feedback desse modelo. Mas apesar de ter HDMI 2.1 e de fazer referência a gaming 120Hz, apenas tem painel 60Hz nativos.

Sinceramente mais vale optar antes pela TCL 43C64x ao qual sinto-me mais confiante em recomendar. Também tem tecnologia Quantum Dot (QLED), HDMI 2.1 e 120Hz Game Accelerator. E também tem Google TV. E custa menos (354€):
https://www.amazon.es/dp/B0BY2C7PLQ/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21
 
Boa tarde, estou a ponderar comprar uma nova TV gosto muito da LG visto que a minha TV neste momento é uma LG 8600pla de 49, mas estou com receio de apostar na LG novamente visto que a minha TV neste momento desliga e liga repetitivamente (já aconteceu a alguém?), qual é a vossa opinião? Cumprimentos
 
Se a prioridade for qualidade de imagem, Hisense 43E7KQ.

Se quiseres com bom OS e que tenha boa suporte para apps, então opta pela TCL 43P639.
Estive a ver e existe a versão da hisense 43E7KQ e a 43A7KQ, além dos pes tem alguma coisa dierente?
Em principio ou optar pela hisense, qualquer coisa tenho uma box android.
 
Última edição pelo moderador:
Estive a ver e existe a versão da hisense 43E7KQ e a 43A7KQ, além dos pes tem alguma coisa dierente?
Em principio ou optar pela hisense, qualquer coisa tenho uma box android.
A 43A7KQ é um pouco superior, mas por diferenças mínimas. Apesar da 43A7KQ ter um pouco menos de contraste, tem um pouquinho mais de brilho, tem MEMC (Motion Estimation, Motion Compensation) e tem Dolby Atmos.
 
O que é que vocês acham da TCL 55QM8B Mini-LED que está por 900€? É para ligar ao PC. Francamente falaram-me nesta TV, parece ser mesmo outro nível, e com um preço excelente. Ví videos no Youtube e realmente parece quase ser uma OLED e ainda tem 4K e 144hz. E a fiabilidade? A LG durou 7 anos e só faleceu por causa deste infeliz incidente. A TCL tem boa reputação nesse sentido?
 
Já se encontra cá em casa desde a passada quinta-feira. Ainda à procura das definições que mais me agradam, mas muito satisfeito com a compra. Tenho de comprar um cabo HDMI com mais qualidade, pois os que tenho já têm imensos anos, bem como procurar a melhor definição de saída da box da nos (UMA). Em termos de consolas, como dito, está ligada uma Switch e é um acréscimo de qualidade de imagem que até o meu filho de 6 anos referiu :)
Tens a Phillips 55PUS8818 com Ambilight, Google TV, 4 portas HDMI e (caso te interesse) features gaming (120Hz, HDMI 2.1, VRR) por 599€.
 
Boas!!!! Depois de um mês e tal de espera da minha Hisense TV 55U7KQ Mini-LED, a amazon diz que não está disponivel para entrega ou não podem entregar no pais de onde foi feito o pedido (Portugal) e cancelam tudo.

Como não queria estar tanto tempo a espera, existe alguma opção parecida pelos mesmos valores?

A TCL 55" TV 55C641 é boa alternativa? Está a um bom preço! Mas acho que não é miniled como a U7K.

Ou a U6K, o que acham?

Obrigado!
 
Última edição pelo moderador:
Orçamento: ~1500€ (pode ser ajustado se fizer sentido)
Tamanho: 65''
Resolução: 4K
Tecnologia: OLED
Entradas HDMI: 2
Entradas USB: 1
Ligações sem fios: Wi-Fi

Uso maioritariamente para streaming (Netflix, Disney+, Prime Video) e alguma (pouca) TV.
 
Última edição:
Boas,

Ando desligado do mundo das TVs faz tempo.
Preciso de comprar uma televisão para a minha futura sala, agradeço uma ajuda a indicar o caminho.

Orçamento: Até 1500€ se se justificar

Tamanho: 65

Resolução: 4K

Tecnologia: Preferência por OLED (gosto de ver pretos, pretos)

Features para gaming: O mais future proof dentro do orçamento. No imediato apenas será usada com Nintendo Switch.

Entradas HDMI: 4

Entradas USB: 2

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Pelo que já vi, a linha OLED da LG agrada-me (B3/C3), mas também gostei bastante das OLED da Samsung (S90C/S95C).
 
Back
Topo