[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Obrigado! Por coincidência estava mesmo inclinado para a Philips pelo ambilight mas fiquei desconfiado dos 60hz. Não será problema em filmes de ação, notar algum arrasto?

E já agora não querendo abusar, para dar o próximo salto qualitativo acima já iria para que valores? Representaria dar mais 100, 200, 300...?

Muito muito obrigado pela atenção
A página da Amazon tem erro, pois essa tv é de 120Hz e não de 60Hz.

Infelizmente alguns modelos de 75" a Amazon não envia (como por ex. a Samsung 75Q80C). Se quiseres uma alternativa que seja superior tens a TCL 75T8A (75C745) por 1336€:
https://www.amazon.es/dp/B0C5QXPN1T/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21
 
Após 3 meses de utilização da TCL 65C635, só tenho a dizer que me surpreendeu claramente pela positiva. Pela relação preço qualidade, qualidade imagem e som, superou as espectativas.
Um obrigado ao fórum, em especial ao Night-Wolf.
 
Boas malta.

LG 65'' 65B36LA OLED ou Philips oled 718?

Estão ambas a 1100€.
Parecem muito idênticas.
Philips pode destacar se pela Google TV (mas já tenho box Xiaomi) e o ambilight é porreiro.

Qual recomendam? Tb irei ligar a PS5.
 
Já estáva inclinado para essa. Ia buscar já mas a loja só disponibiliza para 3f o levantamento. Acho que vai ser uma boa escolha.
Fica em 1099€ e a LG era 1124€.
Obrigado.
 
Boas,
Se puderem dar uma ajuda agradecia,
Estou a pensar em comprar uma tv de 55 polegadas para substituir a tv que temos numa casa de ferias.
Ou seja seria para ver canais, futebol, netflix etc, não queria passar de 350, 400 euros.
A compra convinha ser na Amazon, depois de dar uma vista de olhos aqui no fórum tirei estas opções
TCL 55" TV 55C641- 338
TCL 55CF630 -- 400 Euros
Hisense TV 55U6KQ--- 335 Euros
Daewoo D55DH55UQMS---289 Euros
TCL 55P639 ---313 euros
Acham que fico bem servido com alguma destas opções?
Obrigado

 
Última edição:
Boas,
Se puderem dar uma ajuda agradecia,
Estou a pensar em comprar uma tv de 55 polegadas para substituir a tv que temos numa casa de ferias.
Ou seja seria para ver canais, futebol, netflix etc, não queria passar de 350, 400 euros.
A compra convinha ser na Amazon, depois de dar uma vista de olhos aqui no fórum tirei estas opções
TCL 55" TV 55C641- 338
TCL 55CF630 -- 400 Euros
Hisense TV 55U6KQ--- 335 Euros
Daewoo D55DH55UQMS---289 Euros
TCL 55P639 ---313 euros
Acham que fico bem servido com alguma destas opções?
Obrigado
Recomendo a TCL 55C641 por 338€.

Portanto é desaconselhável usar aqueles produtos para limpar a TV que vendem em Wortens e afins?!
Na minha opinião é desaconselhável.
 
Malta vi as promos na C3 Evo e estou na dúvida se avanço para 55” ou 48" a distância dos olhos à TV são cerca de 210/220cm (contanto colocar a tv na parede) é pouca distância? É adequado?

Outra dúvida que tenho é que nesta divisão tenho sol o dia todo como é o comportamento dessa tv nesse cenário?

Sei que a C4 está aí à porta mas até apanhar um promo destas deve demorar, só esperaria caso valesse mesmo a pena a diferença entre as duas, e espero caso a nova compense.
 
Malta vi as promos na C3 Evo e estou na dúvida se avanço para 55” ou 48" a distância dos olhos à TV são cerca de 210/220cm (contanto colocar a tv na parede) é pouca distância? É adequado?

Outra dúvida que tenho é que nesta divisão tenho sol o dia todo como é o comportamento dessa tv nesse cenário?

Sei que a C4 está aí à porta mas até apanhar um promo destas deve demorar, só esperaria caso valesse mesmo a pena a diferença entre as duas, e espero caso a nova compense.
Sem sombra de dúvidas a de 55". Para 210/220cm é o tamanho ideal, além de que a de 55" tem mais brilho do que a de 48" (ideal já que tens uma sala com muita luz do sol).
 
55’ para uma distância de 2,20m não é considerado ideal segundo nenhuma tabela que eu conheça, rtings, ou qualquer outra. 65’ para 2m já entra nos parâmetros aconselhados.
 
55’ para uma distância de 2,20m não é considerado ideal segundo nenhuma tabela que eu conheça, rtings, ou qualquer outra. 65’ para 2m já entra nos parâmetros aconselhados.
Entre os tamanhos 55" e 48", 55" é o ideal para 210/220cm, foi isso que eu quis dizer. Obviamente que não iria estar a sugerir 65" se a questão do @Snowman005 era entre 48 e 55". Além de que 65" pode ser desconfortável para algumas pessoas para 2,10m de distância. Só costumo recomendar 65" para essa distância se a pessoa quiser maior imersão e o orçamento não for apertado, caso contrário mais vale comprar com o mesmo dinheiro uma tv de 55" boa do que uma de 65" mediocre.
 
Não diria que é uma questão de imersão. 55 polegadas a 2 metros é irrelevante ter uma tv 4K pois não terá capacidade para usufruir dessa resolução, não é uma opinião, é ciência e os limites do olho humano. Agora se preferem ter uma oled para ver conteúdos em 720p ou na melhor das hipóteses 1080p do que ter uma tv com as dimensões adequadas mas onde os pretos são piores, bem, cada um sabe de si.

https://www.sony.com.sg/electronics/support/articles/00008601
https://www.samsung.com/sg/tvs/tv-buying-guide/what-size-tv-should-i-get/
 
@djtormento10, como eu tinha mencionado aqui apenas uso um pano microfibras seco ou ligeiramente húmido. É desaconselhável usar produtos de limpeza, mas humedecer o pano com água não há problema. Produtos abrasivos é que não se deve usar de maneira nenhuma.
 
Boa tarde, para as seguintes características o que aconselham?

Orçamento: Ideal (1000-1300) - Abranger até 2000€ no sentido de esperar eventuais promoções.

Resolução: 4K

Tamanho: 65'' ou 75'' (Dúvida qual seria o melhor)

Aplicações: Netflix, HBO, Prime

Freq: >= 100Hz

Marcas: LG, Samsung, TCL

Dúvidas sobre o tipo de tecnologia, sendo que os objetivos principais: ver filmes e futebol, e muito reduzidamente jogar FIFA.


Desde já obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo