[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Se puderem deixar umas sugestões agradeço:

Orçamento: +/- 800€

Resolução: 4K

Tamanho: 75''

Objetivos principais: Utilização normal, filmes e séries
 
Orçamento: ~350 euros

Tamanho:
>40

Resolução: HD, FullHD, 4K

Objetivos principais: televisão para ver tv, principalmente os canais de noticias (rtp1, rtp2, sic, tvi, canal hollywood), e talvez um pouco de filmes.

Notas adicionais: televisão é uma prenda para os meus avós, pois meu tio é um grande forreta com dinheiro, e esta visto que sou eu que tenho de fazer as "mudanças" lá em casa, tal como tive de mudar a net de ADSL para 4G.
A instalação que tenho dos serviços da meo é pacote satélite, logo a ideia é ver alguns dos canais ja em HD, não sei se será preciso algum TV com upscalling para dar melhoras em alguns canais, e estou para verificar se os canais meo satélite, principalmente rtp1, rtp2, sic, tvi estão em HD ou não.
O upgrade de TV é super importante neste caso, pois meu tio admitiu que ja esta com problemas de visão, e terá de arranjar óculos, pois já não consegue ler as legendas da TV, os meus avós também já estão no mesmo barco.
Atualmente o serviço de TV é uma televisão antiga e grande das tubulares, aquelas bem pesadas, do qual veio substituir um TV similar que morreu por causa de relâmpagos ou queda da rede elétrica.

Um pouco de offtopic, mas podiam me dar conselhos ou indicar o sub aqui na zwame, para arranjar uma solução para não queimar a TV em caso de relâmpagos ou problemas de queda de eletricidade ? terei de arranjar um UPS não ?
É que não queria ver a TV queimar ao final de 1 ou 2 anos lol
@Night-Wolf desde ja obrigado pelo apoio que das aqui ! desculpa o mega texto que escrevi.
 
Se puderem deixar umas sugestões agradeço:

Orçamento: +/- 800€

Resolução: 4K

Tamanho: 75''

Objetivos principais: Utilização normal, filmes e séries
TCL 75C649 por 780€.

Orçamento: ~350 euros

Tamanho: >40

Resolução: HD, FullHD, 4K

Objetivos principais: televisão para ver tv, principalmente os canais de noticias (rtp1, rtp2, sic, tvi, canal hollywood), e talvez um pouco de filmes.

Notas adicionais: televisão é uma prenda para os meus avós, pois meu tio é um grande forreta com dinheiro, e esta visto que sou eu que tenho de fazer as "mudanças" lá em casa, tal como tive de mudar a net de ADSL para 4G.
A instalação que tenho dos serviços da meo é pacote satélite, logo a ideia é ver alguns dos canais ja em HD, não sei se será preciso algum TV com upscalling para dar melhoras em alguns canais, e estou para verificar se os canais meo satélite, principalmente rtp1, rtp2, sic, tvi estão em HD ou não.
O upgrade de TV é super importante neste caso, pois meu tio admitiu que ja esta com problemas de visão, e terá de arranjar óculos, pois já não consegue ler as legendas da TV, os meus avós também já estão no mesmo barco.
Atualmente o serviço de TV é uma televisão antiga e grande das tubulares, aquelas bem pesadas, do qual veio substituir um TV similar que morreu por causa de relâmpagos ou queda da rede elétrica.

Um pouco de offtopic, mas podiam me dar conselhos ou indicar o sub aqui na zwame, para arranjar uma solução para não queimar a TV em caso de relâmpagos ou problemas de queda de eletricidade ? terei de arranjar um UPS não ?
É que não queria ver a TV queimar ao final de 1 ou 2 anos lol
@Night-Wolf desde ja obrigado pelo apoio que das aqui ! desculpa o mega texto que escrevi.
Se quiseres com bom processamento e upscale de imagem, recomendo então a dar um pouco mais e optar pela Philips 43PUS8518 por 399€. Ou então se quiseres 50" tens o modelo do ano anterior (2022), a 50PUS8517 por 406€. Ambos têm o processador P5 e ainda têm como bónus Ambilight e Google TV.

A 8118 tem um preço mais simpático (a de 50" consegues por 369€) mas não tem o processador P5 nem Google TV.

Quanto a prevenir avarias devido a relâmpagos, picos de corrente, etc., sim a solução passa pela aquisição de uma UPS.

E obrigado pelo agradecimento, nem sempre é fácil mas tento sempre ajudar o melhor que posso por aqui.
 
Boas
Tenho até ao final deste mês para escolher uma TV 4K com um budget entre os 350 e 450 máximo
O tamanho seria entre os 50 e 55 visto ser para um quarto com uma distância de 2.60 metros mais ou menos.
Quando começei a ver estava a pensar na Hisense A6K por ser mais acessível e até ter boas reviews nos sites da amazon e worten, mas depois vi a Hisense U6K que é mini led e estou indeciso se vale a pena dar mais um bocado ou se aconselham outro marca/modelo.
Cumprimentos a todos.
 
Boas
Tenho até ao final deste mês para escolher uma TV 4K com um budget entre os 350 e 450 máximo
O tamanho seria entre os 50 e 55 visto ser para um quarto com uma distância de 2.60 metros mais ou menos.
Quando começei a ver estava a pensar na Hisense A6K por ser mais acessível e até ter boas reviews nos sites da amazon e worten, mas depois vi a Hisense U6K que é mini led e estou indeciso se vale a pena dar mais um bocado ou se aconselham outro marca/modelo.
Cumprimentos a todos.
Não recomendo a Hisense 55A6K pois é uma tv muito básica e que nem é Quantum Dot (QLED).

Ficas muito melhor servido com a 55U6KQ que para além de ser QLED é também MiniLED com 120 dimming zones. Tem ainda maior brilho (400 nits vs. 300) e muito maior contraste por ter painel VA enquanto que a A6K usa painel ADS/IPS (5000:1 vs. 1200:1). Também tem melhor som.
 
Boa tarde.
Agradecia ajuda no tema, porque confesso perceber "pouco".

Orçamento: 500 euros

Tamanho: 65

Objetivos principais:
televisão para ver canais noticias, Netflix e desporto (futebol)

Obrigado e bom fim de semana!
 
Bom dia.

Tenho neste momento oportunidade de comprar uma Sony xr-65a84k ou uma Samsung TQ55S92CATXXC. A diferença entre as 2 além do tamanho são 150€ no negócio em questão, sendo a Sony a mais cara. Percebo pouco do assunto mas fui pesquisando e uma tem coisas que a outra não tem, nomeadamente QDOLed vs Oled, sistema operativo diferente, dolbyvision, etc...
O mal é que quando não percebemos e vamos pesquisar parece que ficamos mais confusos e indecisos 😅
Gostaria da vossa opinião.
 
Bom dia
Estou à procura de uma tv/monitor para colocar num stand para exposições, pelo que percebi deve ter um bom brilho, ser anti reflexo e com um bom ângulo de visão. Pedia a vossa ajuda na escolha:
Orçamento: até 500€

Tamanho: 32"

Resolução: HD, FullHD

Formatos de conteúdo: não é importante

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão)

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED


Entradas HDMI:
(2)

Entradas USB: (1)

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth


Features adicionais: revestimento anti-reflexo, é para ser transportada numa caixa, essencialmente vai servir para passar filmes promocionais em locais com muita luz
 
Bom dia.

Tenho neste momento oportunidade de comprar uma Sony xr-65a84k ou uma Samsung TQ55S92CATXXC. A diferença entre as 2 além do tamanho são 150€ no negócio em questão, sendo a Sony a mais cara. Percebo pouco do assunto mas fui pesquisando e uma tem coisas que a outra não tem, nomeadamente QDOLed vs Oled, sistema operativo diferente, dolbyvision, etc...
O mal é que quando não percebemos e vamos pesquisar parece que ficamos mais confusos e indecisos 😅
Gostaria da vossa opinião.
Eu optaria antes pela Sony 65A84K.

Bom dia
Estou à procura de uma tv/monitor para colocar num stand para exposições, pelo que percebi deve ter um bom brilho, ser anti reflexo e com um bom ângulo de visão. Pedia a vossa ajuda na escolha:
Orçamento: até 500€

Tamanho: 32"

Resolução: HD, FullHD

Formatos de conteúdo: não é importante

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão)

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED


Entradas HDMI:
(2)

Entradas USB: (1)

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth


Features adicionais: revestimento anti-reflexo, é para ser transportada numa caixa, essencialmente vai servir para passar filmes promocionais em locais com muita luz
Não vais conseguir nada disso numa tv de 32", pois todas elas são de baixa gama.

A única tv que eu conheço que reúne praticamente tudo que pretendes (falhando apenas na falta de anti-reflexo) e sem ter que custar muitíssimo acima do teu orçamento é a Hisense 55U8HQ de 55" (não confundir com a 55U8KQ) por 609€.

Se não quiseres uma tv tão grande e/ou se fizeres questão que tenha anti-reflexo e não te importares de pagar mais, tens a Samsung 43QN90C (43") por 804€. Falha é no ângulo de visão alargado por ter painel VA (em compensação tem melhores pretos e contraste mas para a utilização pretendida essa vantagem não interessa).
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda.
O problema aqui é a portabilidade e o espaço que ocupa, se for muito grande será muito dificil de transportar e montar. Talvez seja melhor optar por um monitor em vez de TV...
 
Tamanho: 55"

Resolução: 4K

Orçamento: até 500€

Estou de olho na 55U6KQ, só não avancei para a compra por não ter a Google TV. Mas gosto muito das suas características.
Dentro deste orçamento, há alguma TV que se equipare a este modelo?
Ou mais vale comprar a 55U6KQ e depois adicionar um ChromeCast?

Obrigado.
 
Não sei se faz sentido aqui mas a Samsung oled s90c 55” está a 949.99€.
Preço mais baixo que já vi.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo