Equipamento Canon EOS R5

Muito provavelmente.
Mas algo me diz que nas Mk2 a coisa já vai ficar resolvida. Principalmente com a malta a descobrir o problema e a solução, não vão conseguir manter este modo de actuação muito tempo.
Para mim não seria um problema, mas percebo que para alguma malta isto é uma grande limitação.

Este gajo com um "simples" rearranjo das placas de cobre e pasta térmica, praticamente solucionou o problema.

Sim, mas há muita gente que não vai arriscar abrir as máquinas...

O canal dele é muito fixe, dá uma vista de olhos a outros vídeos dele :D
 
Oh pá, eu vou ser sincero, eu concordo com o Jared Polin quando ele diz que a máquina não tem qualquer problema. O problema foi o markting que a Canon fez à máquina. Decidiu realçar imensamente as características de vídeo passando outras para segundo plano. Isto numa máquina dedicada à fotografia e não ao vídeo. Foram muito parvinhos. Acho que a R5 e a R6 são excelentes máquinas fotográficas que também fazem um vídeo bastante bom, mas não são câmaras para videografos. São câmaras que se quiseres fazer uns vídeos curtos não desiludem. Alias, ate podes fazer longos, mas não a 8k. Sinceramente já não me lembro se o 4k também tem problemas…

Seja como for, excelente câmara para fotografar que dá uma perninha e meia (com características muito interessantes) no vídeo. Devia ter sido assim o markting da Canon.
 
Concordo em parte.
Realmente é uma máquina fotográfica que também faz vídeo (e muito bem), e a Canon resolveu publicitá-la como uma máquina de vídeo que também faz fotografia.
A questão é que neste momento já se pode concluir uma de duas coisas: ou foi propositado capar assim a máquina, ou os engenheiros não estiveram à altura. Até porque já foram encontradas soluções mais ou menos práticas que removem essas limitações.
Que a máquina não aguente os 8k raw durante horas eu até compreendo. Mas o problema é que nem 4k (se bem que já tornaram a coisa melhor).
Se isto fosse um mal geral em todas as outras marcas, era pacífico. Só que não faltam máquinas sem esse problema (em 4k, óbvio).

Portanto, sim, o marketing foi um bocado ao lado, mas a Canon não fica propriamente isenta de culpas na construção da máquina.

E isto escrito por um gajo (eu!) que ficava com uma de bom grado :bigrinbo:
 
Não tenho estado muito por dentro do assunto, vou vendo umas coisas por aqui e por ali. Aliás já nem me lembrava se havia problema nos 4k ehehe. Desta forma acabo por concordar contigo. A Canon atirou totalmente ao lado. Mesmo assim estou como tu. Ficava com uma na boa. Ou a R6. Bestas fotográficas :)
 
A questão é que a máquina ou está limitada de propósito ou para não canibalizar as cinema series, ou então os engenheiros não sabem o que estão a fazer quando um gajo de um canal de DIY resolve o problema...

Mas a Canon não é única, a Apple consegue ser bem pior, e focando na fotografia, a Fuji dizia que não punha IBIS por isto e aquilo e agora é o que se vê...
 
E conseguem ter uma R5/6 mk2 mais apetecível removendo essas limitações.
É que olhando para o papel, a R5 é uma besta duma máquina. Uma máquina destas não é fácil de melhorar em futuras versões, a menos que estejam >4 anos com o mesmo modelo (o que tendo em conta o histórico da Canon não é de estranhar).

Entretanto vão extendendo a limitação para valores mais usáveis através de FW, a malta já não fica tão irritada e desata a comprar as máquinas. Daqui a uns anos, vem a mk2 sem esses problemas e é ver os reviewers a dizer que a troca pela nova é de caras.

Claro que isto são tudo suposições, mas que é estranho é. Então aquela solução da porta da bateria... é surreal! É que nem alteraram nada na máquina ao ponto deste último. Bastou enganarem o "timer" e a máquina deixou de se queixar do aquecimento. Claro que não sabemos a longo prazo como fica o sensor/processador. Mas pelo menos na solução deste último vídeo esse problema não se coloca porque a máquina não atinge temperaturas limite.
 
Back
Topo