Equipamento Canon EOS R5

Novidades fresquinhas:

https://www.usa.canon.com/internet/portal/us/home/products/virtual-product-launch


Edit:
  • Canon EOS R5 body only option – $3,899
  • Canon EOS R5 kit with RF 24-105mm f/4L IS USM lens – $4,999
  • Canon EOS R6 body only option – $2,499
  • Canon EOS R6 kit with RF 24-105mm IS STM lens – $2,899
  • Canon EOS R6 kit with RF 24-105mm f/4L IS USM lens – $3,599

Prices of upcoming Canon RF lenses:
  • Canon RF 85mm f/2 IS STM – $599
  • Canon RF 100-500mm f/4-7.1L IS USM $2,699
  • Canon RF 600mm f/11 IS STM – $699
  • Canon RF 800mm f/11 IS STM – $899
 
Última edição:
A R5 ficou mais barata do que eu julgava (mas é muito cara na mesma) e a R6 mais cara do que estava à espera...

Aliás, acho a R6 mesmo muito cara para o que oferece. Aqueles 20Mpx terão de ser mesmo "muitábons" e o AF terá de arrasar com a concorrência toda, enfim... Acho que se estão a esticar.
 
A R6 deveria estar nos 2400€. Acho que aí valeria o preço.
Os 20MP não me fazem confusão, a 1DX III custa 7 mil e só tem 20 tambem.

Mas o facto de ter 4k60fps, Full HD120, sem crops, com Dual Pixel autofocus, 10Bit 4.2.2, com o mesmo AF da R5.. ui ui, temos aqui muito boa máquina
 
Nada contra a R6, mas só duas coisas me fazem trocar a 6D: melhor autofocus (não é difícil) e maior resolução.
Já sei que os megapitos não são tudo... Mas 20mpx em situações em que preciso corrigir perspectivas, num instante fico com fotos a rondar os 10 à custa dos crops.
 
Post nº 1 actualizado


Bom....que monstro de máquina. Apesar de já ter lido tudo aquilo que postei antes, ver agora a conjugação de tudo no mesmo equipamento é óptimo.
A R5 ficou mais acessível do que eu contava, e acho que superior (em qualidade) ao que eu imaginava. Já li algures que tem uma esperança de vida de 500.000 disparos, e também não contava com dual pixel AF em todo o sensor.

Não há muito para dizer. Estou babado :biglaugh:
 
A R5 parece um bicho que tem tudo e mais alguma coisa. A R6 acho que está um bocado capada demais comparando os preços da R5 e R6. Acho que pelo menos o sensor podia ter mais do que metade da resolução da R5.

Mas depois de ver o que a R5 tem, uma pessoa olha para a R6 e pensa: nheee nada de especial.
 
Só se lhe pusessem o sensor da 5D Mark IV, mas já saiu a R com esse...

Assim ficam 3 câmaras com sensores diferentes. A R6 tem vantagem em pouca luz, conforme já foi verificado na 1DX Mark III, que usa o mesmo sensor.

Pessoalmente, não me importo muito com os 20MP. Não costumo fazer crops, não penso que me faça grande diferença. *

A R5 parece-me fora do meu alcance, mas a R6 é-me bem tentadora para mais tarde.

EDIT: * A R6 beneficiará de melhor desempenho em ISO elevado. O sensor da 1DX3 já é o sensor Canon com o melhor desempenho de sempre em termos de ISO e DR
 
Última edição:
Eu por acaso nao acho a R6 seja assim tao capada quanto isso..
A R5 faz 4k120, e 8K e tem 45MP, disso não ha duvida. É um GRANDE ponto a favor. Além do melhor corpo(weather sealing) melhor LCD e resolução. Sim é em tudo melhor. Mas a R6 é capaz de imenso tanto para foto como para video, + para video talvez

O facto da R6 fazer 4k60 DUal Pixel 4.2.2 10 BIT LOG para video é muitoo bom, sem crops. Comprar isto lá fora a menos de 1800 vai ser um mimo.

Vamos ver como vão ser os preços da R5 daqui a 1 ano, tanto ca dentro como lá fora :)
 
Eu nem acho a R6 nada capada...

Tem o sensor, processador e sistema de AF da 1DX Mark III, a câmara de topo para desporto desta marca. Aliás, creio até que a 1DX3 não tem dual pixel AF em 100% do sensor como têm as R5 e R6. Tem o sensor com a melhor dynamic range e o melhor desempenho ISO que a marca alguma vez fez. Tem estas semelhanças todas, mas custa menos de metade da 1DX3, e ainda há quem ache que ela está capada? A mim parece-me que a Canon deu nestas duas câmaras tudo o que tinha para oferecer, sem hesitações.

Se eles estão neste a perder dinheiro devido ao adiamento dos Jogos Olímpicos, uma vez que muitas compras da série 1DX devem ter ficado em standby, penso que com estas duas irão recuperar uma porção significativa das receitas. E estou plenamente convencido que a R6 vai vender bastante.
 
Eu nem acho a R6 nada capada...

Tem o sensor, processador e sistema de AF da 1DX Mark III, a câmara de topo para desporto desta marca. Aliás, creio até que a 1DX3 não tem dual pixel AF em 100% do sensor como têm as R5 e R6. Tem o sensor com a melhor dynamic range e o melhor desempenho ISO que a marca alguma vez fez. Tem estas semelhanças todas, mas custa menos de metade da 1DX3, e ainda há quem ache que ela está capada? A mim parece-me que a Canon deu nestas duas câmaras tudo o que tinha para oferecer, sem hesitações.

Se eles estão neste a perder dinheiro devido ao adiamento dos Jogos Olímpicos, uma vez que muitas compras da série 1DX devem ter ficado em standby, penso que com estas duas irão recuperar uma porção significativa das receitas. E estou plenamente convencido que a R6 vai vender bastante.

Que e' para nao falar do mesmo sistema de focagem da R5. O que e' que a R5 tem a mais que a R6? Sensor com mais mpx, EVF com mais resolucao e 8K assim derrepente. Acho que a R6 nao esta' nada capada. Ha pessoal do video a falar que nao grava ALL-I ou la' o que e', nem sei o que e' isso e nem quero saber porque nao gravo video. Sob o meu ponto de vista para mim o 8K nao e' importante o EVF nao sei se fara grande diferenca. Aquele que ja tem ja comporta uma resolucao elevada. O sensor, bom, aqui poderia ser ligeiramente maior 24mpx ja da margem de manobra para crops mas 20mpx, mas tbm nao me chateia muito. Chateia me mais e' nao ter aquele visor em cima para ver os settings. Grande borrada. Essa foi mesmo escusada.
 
Back
Topo