Equipamento Canon EOS R5

Canon releases an official statement about the EOS R5 and EOS R6 heat concerns
https://www.canonrumors.com/canon-r...nt-about-the-eos-r5-and-eos-r6-heat-concerns/


E já começou...

Canon says preorders for the Canon EOS R5 and Canon EOS R6 have exceeded expectations
https://www.canonrumors.com/canon-s...-and-canon-eos-r6-have-exceeded-expectations/

São câmaras de fotografar não de filmar. A mim parece-me bastante bem gravar 20min a 8k.

Percebo que os vlogers queiram fazer filmes com estas máquinas, mas a meu ver, não há necessidade de gravar vídeos para o youtube a 8k.

O único problema é que para recuperar demora bastante. Mas é como disse, parece-me mais do suficiente.
 
Também não percebo o drama com isto... São máquinas fotográficas acima de tudo e acho que usar uma para vlogging é um bocado overkill. Mas mesmo assim, quem usa uma máquina destas, diria que também faz vídeos mais elaborados e esses por norma não se fazem a filmar horas non-stop.
 
Eu percebo... Trata-se do marketing. Fizeram questão de dizer que a máquina era capaz de fazer 4k sem crop e não sei que mais. Depois sai e faz 30s...

Elevaram as expectativas agora está a levar com elas na cara.
 
30m... Mas o crop é algo que afecta 100% das pessoas, em 100% das situações (mesmo que às vezes possa ser positivo). Já o tempo, como disse acima, deves contar pelos dedos de uma mão a quantidade de situações em que vais realmente precisar de filmar 30min ou mais de vídeo. Se é para fazer um stream de 2h, então se calhar estás com o equipamento errado.
 
"Non-optional noise reduction applied to Raw files"

Isso é que não... Pensando só na astrofotografia, esperemos que não aconteça o mesmo fenómeno que acontecia nas Sony: star eater.
 
A R6 também o faz. Imagino que provavelmente acabem por provocar isso, sim.
Mas também a Canon já "preveniu" isso ao lançar primeiro uma câmara especialmente desenhada para astro.
 
Mas uma coisa não invalida a outra. É simplesmente uma questão de software permitir desligar a redução de ruido.
Pode continuar a existir uma versão dedicada a astrofotografia, e a versão "normal" com possibilidade de desligar a redução de ruido. Até porque aquilo que as diferencia é muito mais do que o ruido.
 
Belo vídeo. Longo pá xuxu mas realmente demonstra as capacidades da máquina!

Acho que a máquina é brutal mesmo e quem é profissional pode começar a olhar para a Canon como uma hipótese.
 
Já assisti também.

Parece-me uma câmara bem completa e competente. Considerando o seu desempenho, penso que a Canon já não está atrás em mirrorless e que, quem estiver a fazer a migração de DSLR e fizer maioritariamente fotografia, pode agora olhar para as duas marcas (Canon e Sony) como opções igualmente válidas para uso profissional, sem receios.
 
A questão é que parece que eles (canon) não querem que ela consiga mais do que ~20 minutos para não canibalizar as vendas das RED, mas só o futuro o dirá.
Muito provavelmente.
Mas algo me diz que nas Mk2 a coisa já vai ficar resolvida. Principalmente com a malta a descobrir o problema e a solução, não vão conseguir manter este modo de actuação muito tempo.
Para mim não seria um problema, mas percebo que para alguma malta isto é uma grande limitação.

Este gajo com um "simples" rearranjo das placas de cobre e pasta térmica, praticamente solucionou o problema.
 
Back
Topo