Multiplataforma EA Sports FC 24 (EA Sports)

O que eu sugeri era tornar o jogo gratuito, mas também podia ser só a componente UT.
Eles fizeram aquela tal experiência há mais ou menos 10 anos mas desde aí muita coisa mudou.
 
O Fifa pode ter muitos defeitos mas está longe de estar morto, tem muita gente a jogar.
Eu acho que no EA Sports FC 24 eles não vão mudar muita coisa mas posso estar enganado.
 
Ninguém disse que o jogo estava morto, eu falei de um jogo que houve há uns anos atrás cujo nome era mesmo "FIFA Online" e o jogo até era porreiro, mas foi algo que morreu... Pelos vistos só uma pessoa percebeu a que me referia lol
 
Sim acho que a EA vai fazer o seu trabalho para existir a associação do FIFA atual com o EA Sports FC mesmo nos users mais afastados dos foruns e afins.

E acredito que isso será mesmo a principal preocupação/objetivo da EA durante os próximos meses e não tanto mostrar o que será "novo" nesta edição.

Eu acho que eles este ano perderam um boa oportunidade de usar o novo nome como subtítulo do jogo, ficava algo do género FIFA EA Sports FC 23, assim já tinham aí a associação dos nomes para tornar o marketing este ano mais fácil.
 
A fifa não deve conseguir lançar um jogo assim do dia para a noite, a não ser que tenham trabalhado nas costas da ea, porque desenvolver um jogo de raiz de futebol, vai demorar, se a empresa não tiver experiencia 3 a 4 anos com experiencia 2 a 3 anos, basta ver o outro jogo o UFL está a ser desenvolvido desde de 2016. O goals igual, tudo leva o seu tempo, quando ja se tem a base como é o fifa muda-se uns simbolos e tal e mete-se novas habilidades e esta feito, poderia-se fazer mais, mas não o fazem porque tem lucro alias pelo que se viu o fifa 23 foi dos fifas mais vendidos de sempre e a caminho ou ja chegou de ser o mais vendido de sempre da franquia.

Na minha opinião vão desbloquear este ano o coop, em condições, jogar consola com pc lado a lado e não apenas um contra outro, e pronto está ai a novidade, que se calhar estava numa gaveta guardada.
 
Ninguém disse que o jogo estava morto, eu falei de um jogo que houve há uns anos atrás cujo nome era mesmo "FIFA Online" e o jogo até era porreiro, mas foi algo que morreu... Pelos vistos só uma pessoa percebeu a que me referia lol
Dois perceberam, o que pode ter confundido é que citaste algo que nada tinha a ver com o modo standalone.
Esse modo falhou pois era uma versão muito capada do jogo normal.
Lembro-me perfeitamente de o jogar, saiu na altura do Fifa 14 e as cartas dos jogadores ainda tinham as formações associadas. Só isso tornava o jogo bastante pior que a versão completa. Ainda por cima a jogabilidade ainda era mais arcade que a do Fifa 14.
É muito diferente do que sugeri.
De qualquer maneira o jogo estaria sempre morto, já passaram 10 anos. Até o Fifa 22 está morto.

Na minha opinião vão desbloquear este ano o coop, em condições, jogar consola com pc lado a lado e não apenas um contra outro, e pronto está ai a novidade, que se calhar estava numa gaveta guardada.
Isso seria uma novidade muito fraquinha pois o crossplay nem foi assim tão bem recebido e tem muita gente a desligá-lo.
A experiência, que é o que realmente interessa, provavelmente vai continuar igual.
Claro que eventualmente vão mudar o jogo e a esperança de alguns é que seja este ano.
E de certa forma era a altura ideal por causa do rebranding.
Por outro lado podem manter tudo igual para garantir que não perdem jogadores.
 
Última edição:
Dois perceberam, o que pode ter confundido é que citaste algo que nada tinha a ver com o modo standalone.
Esse modo falhou pois era uma versão muito capada do jogo normal.
Lembro-me perfeitamente de o jogar, saiu na altura do Fifa 14 e as cartas dos jogadores ainda tinham as formações associadas. Só isso tornava o jogo bastante pior que a versão completa. Ainda por cima a jogabilidade ainda era mais arcade que a do Fifa 14.
É muito diferente do que sugeri.
De qualquer maneira o jogo estaria sempre morto, já passaram 10 anos. Até o Fifa 22 está morto.


Isso seria uma novidade muito fraquinha pois o crossplay nem foi assim tão bem recebido e tem muita gente a desligá-lo.
A experiência, que é o que realmente interessa, provavelmente vai continuar igual.
Claro que eventualmente vão mudar o jogo e a esperança de alguns é que seja este ano.
E de certa forma era a altura ideal por causa do rebranding.
Por outro lado podem manter tudo igual para garantir que não perdem jogadores.

Claro que estou a ser ironico, espero que haja mais como é obvio com pouca esperança, mas essa novidade a mim fez-me diferença, pois para mim o crossplay era bem vindo para jogar em conjunto com um amigo meu, contra os outros tive que desligar claro, porque apanhava cheaters no pc, so por esse motivo, mas para jogar com um amigo meu do pc, tive que esperar por uma boa promocao e adquirir o jogo no pc também, alem de o ter na ps5 para poder jogar com o meu amigo que so tem pc.
 
o problema do FUT é ser aldrabice pura.
No Épocas com o Benfica dou baile a PSG Bayern Chelsea.
Jogo FUT com jogadores 100x mais rápidos que o Benfica Stock e arrastam-se, não dominam uma bola.
Ou seja quando estou com um adversário com uma equipa com stats melhores levo nerf o que destrói a piada.
 
o problema do FUT é ser aldrabice pura.
No Épocas com o Benfica dou baile a PSG Bayern Chelsea.
Jogo FUT com jogadores 100x mais rápidos que o Benfica Stock e arrastam-se, não dominam uma bola.
Ou seja quando estou com um adversário com uma equipa com stats melhores levo nerf o que destrói a piada.
Eu não vou entrar nas conversas do "script" e "handicap" pois não levam a lado nenhum, no entanto é natural que no FUT seja mais complicado jogar, lá é que se concentram os melhores jogadores.
No Seasons o propósito é jogar de forma mais descontraída, só vai para lá quem gosta mesmo de jogar o jogo.
No UT maior parte da playerbase usa tudo o que estiver disponível para ter vantagem e têm um estilo de jogo horrendo.

Para além disso parece que o Seasons não tem servidores dedicados, logo quando és o host tens uma experiência super fluída, praticamente como no offline. No UT há imensos problemas quando há muita gente a jogar.

Os stats dos jogadores seram mais altos diminui o skill gap, logo para quem joga bem sente-se mais à vontade no Seasons.
 
Última edição:
logicamente eles nao vao mudar nada....e iam mudar porque? nao era a FIFA que impunha o gameplay, este é gameplay da EA e nao é por mudar de nome que vai alterar
 
Eu tenho uma mina de ouro, retiro de lá rios de dinheiro.
Mas algumas pessoas não gostam de ouro, vou fechar a mina de ouro que me dá dinheiro garantido para agradar a algumas pessoas?

Claro que não, e continuar a apostar no mesmo, se o pessoal compra, joga, e tenho sempre lucros astronómicos é um caso de quem está mal que se mude.
 
O mal é não haver concorrência, a EA está confortável.
Não vou dizer que o UT está mau, podia estar melhor e por mim mudavam-se algumas coisas.
O EA Sports FC parte como favorito, os outros 2, 3 rivais são uma incógnita.
O Fifa 24 é um mistério, o Efootball 24 em princípio não será nada de mais e o novo jogo que estão a fazer do que vi também não me parece que venha a dar luta á EA. A concorrência é incerta e não dão garantias, agora até pode haver novidades positivas, nunca se sabe...
 
logicamente eles nao vao mudar nada....e iam mudar porque? nao era a FIFA que impunha o gameplay, este é gameplay da EA e nao é por mudar de nome que vai alterar
Eu tenho uma mina de ouro, retiro de lá rios de dinheiro.
Mas algumas pessoas não gostam de ouro, vou fechar a mina de ouro que me dá dinheiro garantido para agradar a algumas pessoas?

Claro que não, e continuar a apostar no mesmo, se o pessoal compra, joga, e tenho sempre lucros astronómicos é um caso de quem está mal que se mude.
A questão não é essa, claro que têm o monopólio e não têm grande motivo para investir a curto prazo.
No entanto se nunca inovarem vão chegar a um ponto em que as pessoas se fartam, pode ser daqui a 10 ou 20 anos mas tudo tem um fim. É sempre do interesse deles cativar novo público e manter o que têm.

De qualquer forma eles até já mostraram que quando querem até investem para inovar: o The Journey, o Volta e o futebol feminino, entre outros, foram novidades que eles lançaram quando já tinham o monopólio e não precisavam delas para continuar a ter lucros gigantes.
 
Aqui precisa-se de um concorrente forte, como nos bons velhos tempo, joguei fifa ate descbrir o PES fantastico, depois veio o Fifa com graficos xpto no fifa 2009, voltei para o fifa mas ia jogando PES porque era arcade e bom sem grandes coisas, depois o PES perdeu-se completamente e segui no fifa ate hoje. Ate agora o que me da alguma esperança é o UFL, mas so quando sair e jogar e que podemos confirmar vamos ver.
Mas tenho saudades do feeling do PES. Mas a verdade é que hoje em dia os jogos foram feitos para ser complexos.
 
A questão não é essa, claro que têm o monopólio e não têm grande motivo para investir a curto prazo.
No entanto se nunca inovarem vão chegar a um ponto em que as pessoas se fartam, pode ser daqui a 10 ou 20 anos mas tudo tem um fim. É sempre do interesse deles cativar novo público e manter o que têm.

De qualquer forma eles até já mostraram que quando querem até investem para inovar: o The Journey, o Volta e o futebol feminino, entre outros, foram novidades que eles lançaram quando já tinham o monopólio e não precisavam delas para continuar a ter lucros gigantes.

Isso são extras. O que importa a longo prazo são as inovações no fut. Porque tirando uma pequena maioria, as pessoas compram o FIFA para o fut e nada mais.

Volta sim é giro uns 10 minutos, Journey e futebol feminino meh. Agora UT é onde o pessoal torra as horinhas todas.
 
Desde 99 que comprei sempre um jogo de futebol, fosse Pes ou FIFA, pelo que 24 anos depois fiquei a seco. Já experimentei tanto o efootball como o Fifa 23 e foi a melhor decisão que tomei. O jogo da EA então nem me deu aquela dificuldade inicial em adaptar-me às alterações de jogabilidade que surgem de um ano para o outro, parecia que estava a jogar o 22.

Tudo aponta para que 2024 seja mais um ano em que passo ao lado. Os canadianos bem podem vir com futebol feminino, volta ou the Journey que se não fizerem alterações ao que realmente interessa não serve de muito. A jogabilidade é ridícula e cometem a proeza de a conseguir piorar de um ano para o outro, o que interessa é o cancro do UT.
 
Isso são extras. O que importa a longo prazo são as inovações no fut. Porque tirando uma pequena maioria, as pessoas compram o FIFA para o fut e nada mais.

Volta sim é giro uns 10 minutos, Journey e futebol feminino meh. Agora UT é onde o pessoal torra as horinhas todas.
Eu dei esses exemplos só para mostrar que eles trazem novidades que não parecem lucrativas.
Há quem goste muito e há quem não goste nada, o facto é que eles investiram tempo e dinheiro nisso.
No caso do The Journey foram 3 anos.

Depois há todo o tipo de pessoas a jogar, há uma boa parte que só joga offline.
E relembro que maior parte das pessoas não gasta dinheiro no UT, logo o dinheiro das unidades vendidas ainda lhes deve interessar muito. Esse deve ser o motivo para o jogo ainda não ser gratuito.

O jogo da EA então nem me deu aquela dificuldade inicial em adaptar-me às alterações de jogabilidade que surgem de um ano para o outro, parecia que estava a jogar o 22.
Estranho, visto que foi de opinião geral que o jogo estava bem mais pausado no início por causa do sistema de aceleração dos jogadores.
Pela primeira vez em muitos anos era viável usar jogadores lentos.
Jogaste a versão current-gen? Ou só experimentaste depois da fase inicial?

Entretanto mexeram nisso e agora já está parecido ao que era no ano anterior.
 
Estranho, visto que foi de opinião geral que o jogo estava bem mais pausado no início por causa do sistema de aceleração dos jogadores.
Pela primeira vez em muitos anos era viável usar jogadores lentos.
Jogaste a versão current-gen? Ou só experimentaste depois da fase inicial?

Entretanto mexeram nisso e agora já está parecido ao que era no ano anterior.

Joguei há um par de semanas na Série S, com o trial do EA Play.

Os patchs da EA que arruinam a experiência são outra imagem de marca!
 
Eu tenho jogado isto day 1 nos ultimos anos e a jogabilidade pouco tem mudado, e o "wow" de alguns pequenos detalhes desaparece passado umas horas. Nunca senti essa jogabilidade pausada que desaparece ao longo do ano com updates. Se calhar é porque jogo maioritariamente UT...ou a malta como se habitua tende a jogar mais depressa e da ideia que sao os updates mas nao é mais que a nossa habituacao ao jogo...nao sei...
 
Back
Topo