Multiplataforma EA Sports FC 24 (EA Sports)

E não esquecer que o presidente da FIFA já disse que em 2024 vai haver
novo FIFA que vai ser desenvolvido por uma software house ainda não conhecida.
 
E não esquecer que o presidente da FIFA já disse que em 2024 vai haver
novo FIFA que vai ser desenvolvido por uma software house ainda não conhecida.

Esse mano é um trafulha de primeira categoria. Aposto que o quer que saia vai ser um tiro no pé colossal.
 
E não esquecer que o presidente da FIFA já disse que em 2024 vai haver
novo FIFA que vai ser desenvolvido por uma software house ainda não conhecida.

Ou muito me engano mas acho que lhes vai acontecer o que aconteceu com o Efootball mas...é esperar.
Seria bom para nós jogadores termos um rival á altura do novo EA Sports FC como seria mau este novo Fifa chegar a ser flop.
 
Para os que referenciaram aqui a mudança que houve com o Championship/Football Manager, dizer que estamos a falar de públicos alvo diferentes, especialmente para a altura. Quem jogava Championship Manager era uma comunidade mais informada, participativa e de um modo geral esclarecida em relação a muitas destas situações. O público alvo de FIFAs e afins é mais o comum dos mortais que não está muito informado sobre os meandros da indústria e as negociatas das licenças. A "sorte" para a EA é o facto de FIFA e "EA Sports" serem unha com carne no mundo dos jogos há décadas, pelo que mesmo um jogador casual pode ver "EA Sports FC? Mudaram o nome do jogo?" e acaba por se informar ou comprar na mesma.

E depois temos o "wildcard" dos youtubers que fazem rios de dinheiro com isto. E aí a EA deve apostar como se não houvesse amanhã em termos de marketing este ano.
 
O jogo em si com certeza que não vai ter muitas mudanças, principalmente a nível de gameplay.
Podem é ter guardado algumas ideias para o Ultimate Team, duvido que mexam no resto dos modos.
De qualquer forma o maior problema do UT acaba por ser a comunidade. E isso é algo que vai continuar igual.

Quanto aos novos jogos de futebol, tenho zero expectativas. Ainda não vi nada de especial e o tempo de desenvolvimento já começa a ser longo. Sinceramente não me faz assim tanta diferença pois cada vez tenho menos vontade de jogar online. E para jogar offilne bastam os jogos antigos.

Se vai mesmo sair um novo Fifa em 2024 provavelmente vai ser péssimo, não vejo como conseguem fazer um jogo de futebol de raiz em tão pouco tempo.

Quanto a confusões no nome do jogo, haverá sempre aqueles pouco informados que vão acabar por cometer o erro de comprar o jogo errado. Provavelmente vão haver muitas devoluções do novo Fifa. A não ser que o EA Sports FC saia bastante cedo.
 
Hoje em dia, com a quantidade de informação que é bombardeada nas redes sociais, penso que a mudança de nome não vai dar grande confusão, mesmo para o pessoal que não participa em fóruns de entusiastas.

Até porque, quem joga Fifa, está mais do que familiarizado com a marca EA Sports.
 
Sim acho que a EA vai fazer o seu trabalho para existir a associação do FIFA atual com o EA Sports FC mesmo nos users mais afastados dos foruns e afins.

E acredito que isso será mesmo a principal preocupação/objetivo da EA durante os próximos meses e não tanto mostrar o que será "novo" nesta edição.
 
Gostava que a EA voltasse à qualidade da geração da PS3 e têm aqui uma oportunidade de mudança mas o UT e a falta de concorrência mataram completamente a franchise.
 
Isso nem está em causa diria eu. Nada vai mudar para além do nome e planteis atualizados.

Infelizmente não vamos ver uma evolução como vimos em fifa 12 e melhorado ainda mais no 13 por exemplo
gostava de ver uma evolução dessas, gameplay, fisica, gráficos como vemos por exemplo alguns trailers da UE5

Eu até aposto que eles vão-se guardar para apresentar novidades realmente relevantes e palpáveis para o ano, caso venha a sair o fifa 24, este ano vai com novo logo, vai dizer que vai trazer muitas novidades e no final o resultado é o mesmo de sempre
 
Gostava de ver algo que está no efootball, mas possivelmente só com mudança total no motor de jogo.
É jogo sempre corrido sem pausas, lançamentos, cantos, pontapés de baliza, faltas, etc, se a bola tiver ao alcance dos jogadores segue-se direto, não dá direito aquele compasso de espera de posicionamento, da bola chegar ao jogador, etc.
 
Gostava que a EA voltasse à qualidade da geração da PS3 e têm aqui uma oportunidade de mudança mas o UT e a falta de concorrência mataram completamente a franchise.

O estado atual do FIFA (e deste género de jogos) demonstra bem as consequências diretas de dois problemas:
- Falta de concorrência;
- Foco na monetização.

Para mim que jogo FIFA desde o 98 a série começou a morrer quando chegou o UT.
 
Gostava de ver algo que está no efootball, mas possivelmente só com mudança total no motor de jogo.
É jogo sempre corrido sem pausas, lançamentos, cantos, pontapés de baliza, faltas, etc, se a bola tiver ao alcance dos jogadores segue-se direto, não dá direito aquele compasso de espera de posicionamento, da bola chegar ao jogador, etc.
Isso é algo que não gostava nada no eFootball, tem de se esperar tempo a mais até que lancem a bola.
Mas lá está são gostos, eu percebo o teu lado.

O estado atual do FIFA (e deste género de jogos) demonstra bem as consequências diretas de dois problemas:
- Falta de concorrência;
- Foco na monetização.

Para mim que jogo FIFA desde o 98 a série começou a morrer quando chegou o UT.
A mim não me parece que tenha sido o UT que tenha estragado a franchise, pelo menos diretamente, nos primeiros anos o modo foi uma grande inovação (considero até o melhor modo alguma vez criado em jogos de futebol) e o gameplay era o melhor da série (na minha opinião claro).
Antes da era PS3 sempre considerei o PES melhor do que o Fifa.

O primeiro Fifa que experimentei foi o 2000 e por acaso até cheguei a jogar o 98, e acho que alguns jogos da era PS1 e PS2 eram muito fraquinhos, algo que me afastou completamente da série até ao Fifa 13. E só o experimentei por insistência de um amigo.

No entanto é certo que nos últimos anos a EA tem descartado melhorias a nível de gameplay e correções de bugs (mesmo os básicos) e tem cada vez mais tentado que os jogadores hardcore gastem mais dinheiro em microtransações.
A mim nunca me vão seduzir com isso nem à maior parte da playerbase, no entanto os poucos que gastam fazem-no regularmente e ajudam a que este modelo continue.
Algo de positivo é que para os jogadores casuais cada vez tem sido mais fácil montar boas equipas.

Ainda não sei se vou jogar o EA Sports FC, por um lado tenho alguma curiosidade em experimentar (apesar de não ter grandes expectativas), mas por outro lado nunca comprei 2 jogos da série Fifa no lançamento.
Ainda por cima já ando algo farto do online e não vejo que a EA esteja muito preocupada em mudar seja o que for.
Na vertente offline ficava muito surpreendido se fizessem algo de novo.

O que eles podiam fazer era tornar o jogo gratuito, no entanto não faço ideia se isso lhes traria mais receita ou não.
E o problema maior seriam os servidores, nem quero imaginar o caos.
 
Back
Topo