PlayStation Returnal (Housemarque)

O início é difícil mas depois das armas melhorarem com os upgrades fica mais fácil.
O único ponto negativo é não ter mais níveis, muito viciante.
Este é mesmo o ponto. Estou a achar o jogo quase tão frustrante como viciante!

Não tenho sentido isso do jogo ficar mais fácil com o tempo, tbh. E também ainda não entendi muito bem como funciona o upgrade das armas, os "perks", etc. Tenho que dedicar um pouco mais tempo.
 
Joguei isto no computador e foi um tanto ao quanto frustrante durante algum tempo lol. Tanto não passava muitas "salas" como de repente fui até ao final do segundo bioma ou lá como é.... e depois... recomeça tudo do início lol.

Mas como dizem, aos poucos e com os upgrades das armas foi ficando mais fácil... mas claramente os bosses (e não só) não são para mim, aquilo eram demasiadas "bolinhas" no ecrã hahaha.

Admito que cheguei ao fim, mas foi com cheats... sem elas não me acredito que iria ter resiliência para tal. Seja como for o jogo é muita bom e merece ser jogado até não se aguentar mais lol.
 
Quando se apanha a arma Hollowseeker com os perks "portal beams" e "portal turrets" acabou o jogo aí. Super cheesy, nem é preciso apontar para os mobs (os portais e as turrets que aparecem apontam logo automaticamente para os alvos todos).

Eu agora como já só estou mesmo a desbloquear tudo, evito apanhar essa arma para ser mais dificil. Estou a experimentar as armas todas que usei menos.
 
Quando se apanha a arma Hollowseeker com os perks "portal beams" e "portal turrets" acabou o jogo aí. Super cheesy, nem é preciso apontar para os mobs (os portais e as turrets que aparecem apontam logo automaticamente para os alvos todos).

Eu agora como já só estou mesmo a desbloquear tudo, evito apanhar essa arma para ser mais dificil. Estou a experimentar as armas todas que usei menos.

E a carabine com dois perks que fazem healing e com aumento de dano com disparos seguidos, espectáculo 🙏
 
Eu adorei o jogo em termos de atmosfera, gameplay mas odiei o método roguelike, foi o meu primeiro e não fiquei fã ao inicio ainda achava piada mas mais para a frente estava mesmo para desistir.
 
Acho que não houve nada que não tivesse gostado neste jogo. Apenas senti mais dificuldades no primeiro boss de todos, depois de ter passado esse foi sempre a andar com as combinações de armas já mencionadas.

Penso que uma das coisas que mais contribuiu para que a experiência fosse mais divertida, foi fazer "co-op de sofá". Iamos fazendo runs e alternando entre nós, o que tornava a dinâmica mais divertida e sobretudo menos cansativa. Se tiverem essa oportunidade, experimentem fazer isto.
 
Estou a gostar cada vez mais, de facto. Embora ainda não tenha conseguido passar o primeiro boss. Já lá cheguei umas quantas vezes, mas nunca consegui ainda sequer acabar com a 2ª health bar.

Honestamente, só não estou a perceber a lógica de como as armas vão melhorando de run para run. O que é que melhora, exatamente?
 
Honestamente, só não estou a perceber a lógica de como as armas vão melhorando de run para run. O que é que melhora, exatamente?

Cada arma tem perks e alt-fire ability... tu vais desbloqueando isso à medida que jogas, mesmo morrendo e começando um novo ciclo. Isso é um desbloqueio permanente.

Cada vez que apanhas uma arma, carrega no tab, vai ao equipamento e podes ver os perks que a arma tem. Estes perks variam (podes ter a mesma arma, mas com perks / alt fire diferentes). Por exemplo, a carbine tem um perk que mete um escudo à frente para te proteger. Depois tem outro perk que o fire rate é menor, mas cada tiro faz muito mais dano, etc.

Isto é que são as melhorias nas armas.
 
Estou a gostar cada vez mais, de facto. Embora ainda não tenha conseguido passar o primeiro boss. Já lá cheguei umas quantas vezes, mas nunca consegui ainda sequer acabar com a 2ª health bar.

Honestamente, só não estou a perceber a lógica de como as armas vão melhorando de run para run. O que é que melhora, exatamente?

Com os Boss o meu conselho é o inverso de com os outros inimigos. Não sejas agressivo e aprende o momento ideal para te esquivares. O principal é ele não te atingir. Depois vais dando dano quando for seguro e usar o alt fire quando tens a garantia de que acertas.

Tens de ir aprendendo os movimentos dele em cada fase.
 
O primeiro boss é uma espécie de primeiro impacto chocante, porque parece impossível de derrotar. O que me ajudou foi ver uns videos para perceber como seriam os ataques de forma a esquivar-me o melhor possível. Se conseguires, há alguns items interessantes que te ajudam com o boss, nomeadamente um certo boneco branco.
 
O primeiro boss é uma espécie de primeiro impacto chocante, porque parece impossível de derrotar. O que me ajudou foi ver uns videos para perceber como seriam os ataques de forma a esquivar-me o melhor possível. Se conseguires, há alguns items interessantes que te ajudam com o boss, nomeadamente um certo boneco branco.

Tenho ideia de que esse boneco branco só aparece em runs após derrotar esse 1º boss a primeira vez. Não é assim?

A grande vantagem é que só precisas de derrotar os boss uma vez. Depois só voltas ao boss em runs posteriores se quiseres.
 
Cada arma tem perks e alt-fire ability... tu vais desbloqueando isso à medida que jogas, mesmo morrendo e começando um novo ciclo. Isso é um desbloqueio permanente.

Cada vez que apanhas uma arma, carrega no tab, vai ao equipamento e podes ver os perks que a arma tem. Estes perks variam (podes ter a mesma arma, mas com perks / alt fire diferentes). Por exemplo, a carbine tem um perk que mete um escudo à frente para te proteger. Depois tem outro perk que o fire rate é menor, mas cada tiro faz muito mais dano, etc.

Isto é que são as melhorias nas armas.

Obrigado a todos pelas respostas.

Mas esses perks e alt-fire não dão para escolher, certo? É aleatório o que está na arma que apanhas, não é assim?
 
Tenho ideia de que esse boneco branco só aparece em runs após derrotar esse 1º boss a primeira vez. Não é assim?

A grande vantagem é que só precisas de derrotar os boss uma vez. Depois só voltas ao boss em runs posteriores se quiseres.
Por acaso não me lembro. Sei que só o podes comprar depois de o obteres pela primeira vez, mas tinha ideia que era possível ter antes do 1.º boss.

O que dizes faz sentido, provavelmente o primeiro segmento que é obrigatório e onde obténs o item é depois desse 1.º boss.
 
Mas esses perks e alt-fire não dão para escolher, certo? É aleatório o que está na arma que apanhas, não é assim?

É aleatório... Cada vez que apanhas uma arma, tem lá os perks que a arma tem. Alguns estão bloqueados e requer usar "muito" a arma para desbloqueares. Mas uma vez desbloqueado, está desbloqueado para sempre em todas as armas igual aquela que apanhares e tiver aquele perk.

Eu já acabei o jogo algumas 6 ou 7 vezes e ainda tenho perks por desbloquear em algumas armas (as que usei menos).

Vê a imagem abaixo: As setas amarelas são o "alt-fire", as verdes "o perk" e a laranja está bloqueado e requer usar a arma até aquilo desbloquear. Se quiseres mais informação sobre o alt-fire/perk então tens que ir ao menu do mapa e na tab equipment fazes mouse over na habilidade e diz.


edit: eu chamei de perks, mas parece que o nome oficial é "Weapon Traits"...
 
Back
Topo