F2P Magic: The Gathering Arena

Ninguém sabe nem os próprios devs. É completamente random pelos vistos. Mas é certo que há contas com mais sorte que outras. A do meu irmão por dia tem sacado quase sempre 2 ou 3.

Eu tenho cá 12 tokens e também detesto draft. Se ainda houvesse com edições de historic/explorer até fazia com mais regularidade para aumentar a colecção, assim só faço e quase por favor para sacar umas gemas para comprar o mastery pass.
 
Já começaram a revelar alguma coisa do próximo set de standard. Vai ter reprint de Cavern of Souls, Mana Crypt e Lord of Atlantis. Cavern of Souls acho que vai ser mesmo do standard set, as outras são aquelas cartas especiais que serão legais em Historic a não ser que sejam pre banned.
 
Também já não vais receber porque já acabaram os 5 dias de rewards que estavam a oferecer. Eu acabei com 14 tokens draft. Não sei onde vou arranjar vontade para fazer aquilo mas já são outros 500. :D
 
A principal reward seria a de dia 27 mas como aquilo está bugado eles suspenderam para resolver o problema e quando estiver ok enviam as rewards:

Identified - Due to issues with the @MTG_Arena player inbox, we are temporarily pausing our inbox messaging and rewards, including those for the 5th Anniversary. Once the issues are resolved, we will continue our messaging and rewards as planned.
Sep 25, 2023 - 20:12 UTC

https://magicthegatheringarena.statuspage.io/
 
Olha que não sei se é um deck meme. Quero acreditar que sim, mas parece-me que o combo tem bastante pernas para ser bastante competitivo. Claro que depende de um certo trigger especifico para funcionar, mas não parece que seja muito difícil de sacar.
 
O baralho tem muitas fraquezas desde a remoção da criatura inicial, discard, counters, ou simplesmente começares a sacar cartas com as peças do combo que deviam estar dentro do baralho.
Acho que só será competitivo assim que que tiver uma maneira robusta de contornar estas situações ou simplesmente uma forma de vitória alternativa que seja sólida.
 
E que dizem do novo combo que podes perder ao turno 3 com 90% de chances? Grande Wizards.

Isto faz-me lembrar um deck no meu tempo de explorer, o hypergenesis através de cascade, era deck de meme, mas, se começasses em segundo, era possível ganhar ao primeiro turno.
Eu gostos desses decks, ganham ou perdem rápido :) sem paciência para jogos longos.

Voltei a jogar MTGA há cerca de um mês atrás, depois de ter desistido no final do primeiro ano de jogo (e ter vendido a conta), lá deu para fazer um RDW como F2P, e em BO1, já deu para Mythic no mês passado e neste.

É tramado ver esses decks, e não ter forma de os fazer, gostava de apostar no explorer ao invés de standard, tenho de explorar mais esse deck é ver a viabilidade.
 
A verdade é que o deck existe, ainda está a ser bastante usado em explorer e pelos relatos em historic também está em alta. Se é algo que vai morrer entretanto não está a dar essa indicação.

@ZeeGermans, hypergenesis no MTGA ou do teu tempo quando jogavas em papel? Porque quando jogava historic o combo que havia com cascade era com o Throes of Chaos.
 
A verdade é que o deck existe, ainda está a ser bastante usado em explorer e pelos relatos em historic também está em alta. Se é algo que vai morrer entretanto não está a dar essa indicação.

@ZeeGermans, hypergenesis no MTGA ou do teu tempo quando jogavas em papel? Porque quando jogava historic o combo que havia com cascade era com o Throes of Chaos.

Quando jogava em papel, já não consigo lembrar exatamente o ano, mas foi antes de modern aparecer. Eu ainda tenho o deck meio montado em casa, sei que levava Gemstone Caverns, Simian Spirit Guide, para combar ao 1º turno...
 
Bem, já fazia algum tempito que não chegava aqui. E mesmo assim tive que ir lá de RDW porque a meta estou acha-la uma seca tremenda. Mesmo com a nova edição só vê rakdos atrás de rakdos.

eda82486a711ed1b3a5fd4c33f472a94.jpg
 
Não me admira. Mas desde que cheguei a mythic curiosamente apanhei agora outro deck meme (ou não) à fartazana. Aquele que ao 3º turno de mete a ganhar com o combo da Amalia + Wildgrowth por exemplo. Ao menos o ward dela é pagar apenas 3 pontos de vida, se fosse custo de mana era bem mais irritante.
 
Back
Topo