Multiplataforma Grand Theft Auto 6

Ainda estou para entender essas do "mais do mesmo" que se vê em todos os tópicos aqui.

o gta v é "mais do mesmo" do gta iv, o spider-man 2 é "mais do mesmo" do 1, os uncharted são "mais do mesmo" uns dos outros, o tears of the kingdom é "mais do mesmo" do breath of the wild....etc

são sequelas, é suposto serem "mais do mesmo". as sequelas são suposto agradar a quem gostou do anterior, logo claro que vão fazer "mais do mesmo", melhorando alguns pontos, adicionando coisas novas, corrigir o que estava menos bom, etc. mas o núcleo do jogo será igual.

é suposto uma sequela dum jogo de corridas ser um jogo de plataformas?
 
Eles quase reinventam a roda nos jogos que fazem, um salto tecnológico em todos o sentidos, a anos luz de qualquer produto normalmente existente no mercado, e que perdura por muitos a anos e é mais do mesmo, está certo!

São opiniões, mas de todo infundadas
 
Vamos todos ficar surpreendidos com este jogo, disso não tenho qualquer dúvida.

Um jogo que, aquando do seu lançamento, tem uma diferença temporal relativamente ao antecessor de 12 anos, quando toda a outra franquia da Rockstar demorou toda a sair em 16 anos, só mostra que o quer que esteja a ser feito, vai ser muito diferente daquilo a que estamos habituados. O dinheiro e tempo investidos no desenvolvimento do GTA VI é demasiado para ser apenas uma mera evolução do GTA V.
 
Sei que não é uma opinião popular, mas para mim GTA é mais do mesmo.
GTA é o mesmo, existe melhoramentos.

A historia e o enredo do GTA V não é completamente diferente do IV?
A cidade não é completamente diferente em ambos?
A dimensão de ambos não é bem diferente?
O gameplay não é diferente?

Dizer que o GTA IV e o V são iguais apenas com melhoramentos, não podia estar mais longe da realidade.

Caso contrario podemos dizer que o GTA e o Mafia são o mesmo jogo. Ambos têm uma cidade em que podemos roubar e andar em carros e termos armas para disparar contra quem quisermos. O que troca é o enredo, a cidade, o gameplay e pouco mais...
 
Se mudarem muita coisa queixam-se que já não é GTA, e que deveria de ter outro nome 😂😂 GTA é GTA, quem quiser GTA com um sabor diferente pode jogar Watch Dogs ou Saints Row como eu faço 😁
 
Falei ali atrás que o GTA VI nas consolas current-gen ia ser a 30FPS... pensando bem, o que acham de um lock nos 60, com o jogo a rodar numa média de 40-45FPS? Seria melhor que 30FPS fixos na vossa ótica? Da mesma maneira que a PS3 rodava o GTA V com lock nos 30, mas mais realisticamente 23-24FPS, algo assim no GTA VI não me parece impossível. Mas talvez a experiência seja pior que 30FPS.
 
Falei ali atrás que o GTA VI nas consolas current-gen ia ser a 30FPS... pensando bem, o que acham de um lock nos 60, com o jogo a rodar numa média de 40-45FPS? Seria melhor que 30FPS fixos na vossa ótica? Da mesma maneira que a PS3 rodava o GTA V com lock nos 30, mas mais realisticamente 23-24FPS, algo assim no GTA VI não me parece impossível. Mas talvez a experiência seja pior que 30FPS.

Nos dias de hoje isso não faz sentido, pois existe resolução dinâmica.

Vão carregar nos visuais com um target de 30 FPS, e mesmo assim a resolução ajustar-se-á, para não cair nos 23-24 como acontecia nos tempos da PS3.

60 FPS não é impossível, mas para já é duvidoso. Numa eventual PS5 Pro se verá... Mas essa também convinha que viesse pelo menos com Zen 3, e os rumores para já apontam que se manterá com Zen 2...
 
Falei ali atrás que o GTA VI nas consolas current-gen ia ser a 30FPS... pensando bem, o que acham de um lock nos 60, com o jogo a rodar numa média de 40-45FPS? Seria melhor que 30FPS fixos na vossa ótica? Da mesma maneira que a PS3 rodava o GTA V com lock nos 30, mas mais realisticamente 23-24FPS, algo assim no GTA VI não me parece impossível. Mas talvez a experiência seja pior que 30FPS.

Estas a falar de algo que implicaria VRR. E isso é exclusivo a tvs recentes.
 
Falei ali atrás que o GTA VI nas consolas current-gen ia ser a 30FPS... pensando bem, o que acham de um lock nos 60, com o jogo a rodar numa média de 40-45FPS? Seria melhor que 30FPS fixos na vossa ótica? Da mesma maneira que a PS3 rodava o GTA V com lock nos 30, mas mais realisticamente 23-24FPS, algo assim no GTA VI não me parece impossível. Mas talvez a experiência seja pior que 30FPS.

30 fps será o target. Quanto muito, para quem tiver TV com VRR podem é dar uma opção para desbloquear a frame rate.
 
Nesta fase, não querendo estar já a contar com a existência da ps5 pro, estou a rezar que metam um modo 40 FPS com opção de unlock framerate. Tenho gostado dessa opção em outros jogos que têm saído.
 
Dá ideia que ninguém colocou, depois de tanta isto e aquilo que será...

que será será.


- Possível flutuação e com algo que pode ser FSR/Sharpening, mas 1440p@30FPS.
- Possível RTGI super consistente.
- As cutscenes "social media" podem ser pre-rendered.
- Possível solução mixed de Screen Space SSR e RT nos reflexos.
- Exemplos de Sombras não RT em cenas.
- Possívelvmete o maior salto geracional de renderização/fisíca de cabelo desde o TressFX, solução que certamente aborda de forma diferente a implementação, que a tipíca strand based.
- Obvio stylized photo-realism.
- Densidade de personagem PC/NPC com qualidade acima do tipíco NPC. CPU Heavy.
- O potencial paradigma da Series S de, ou optarem ir a ser um jogo extra soft (é afinal um Rockstar Open World tudo e mais alguma coisa) e manter o full stack de consistência visual com as consolas Twin, ou envergarem por uma versão que mantém Standards técnicos aceitáveis, mas sem a consistência de efeitos visuais retirados.

breakers3.jpg


Spring Break!!1
 
Última edição:
Dá ideia que ninguém colocou, depois de tanta isto e aquilo que será...

que será será.


- Possível flutuação e com algo que pode ser FSR/Sharpening, mas 1440p@30FPS.
- Possível RTGI super consistente.
- As cutscenes "social media" podem ser pre-rendered.
- Possível solução mixed de Screen Space SSR e RT nos reflexos.
- Exemplos de Sombras não RT em cenas.
- Possívelvmete o maior salto geracional de renderização/fisíca de cabelo desde o TressFX, solução que certamente aborda de forma diferente a implementação, que a tipíca strand based.
- Obvio stylized photo-realism.
- Densidade de personagem PC/NPC com qualidade acima do tipíco NPC. CPU Heavy.
- O potencial paradigma da Series S de, ou optarem ir a ser um jogo extra soft (é afinal um Rockstar Open World tudo e mais alguma coisa) e manter o full stack de consistência visual com as consolas Twin, ou envergarem por uma versão que mantém Standards técnicos aceitáveis, mas sem a consistência de efeitos visuais retirados.

breakers3.jpg


Spring Break!!1
Na Series S de certeza que a perfomance não vai ser grande coisa para os standards modernos, mas quem compra uma consola de 4TFLOPS nos dias de hoje e espera milagres já devia de contar com isso. Aliás enquanto rodar o GTA VI já é espetacular lol, eu acho que o meu co.bo Ryzen 3100 + 1650 Super vão começar a deitar fumo se hipoteticamente tentasse jogar isto no meu PC, claro que até lá planeio fazer upgrade.
 
GTA 6 Production Reportedly Falling Behind, Rockstar Urges Staff To Return To Office To Avoid Delay

In February, following numerous leaks, Bloomberg reported that Rockstar Games was mandating its employees to return to work five days a week in the office beginning in April. The short notice and drastic change caught many by surprise and has led to frustration from staff who feel like they are being pushed out after being hired remotely, as reported by Aftermath on March 19.


At the moment, I'm told that Rockstar is still "aiming" for GTA 6 to arrive in Spring 2025. While an early 2025 release is the goal, sources say they aren't sure if this will happen and a Fall 2025 launch seems more plausible and feasible. Meanwhile, delaying the game to 2026 is on the table as a sort of "fallback plan" or "emergency" option if needed.
And of course, it should be noted—and I was reminded when talking to folks about this situation—that Rockstar Games historically waits until the "last minute" to make changes or alter plans, so the next trailer for the game—no word on when to expect that—might not reflect a delay as the company pushes forward on development.

https://kotaku.com/gta-6-development-2026-delay-rockstar-office-release-1851359831
 
O hype já está gerado e a discussão na boca das pessoas. Basta de tempos a tempos lançarem umas imagens da treta, umas curtas ou cenas do género e podem continuar a adiar sem o medo do interesse se desvanecer.
 
Back
Topo