PC Fallout 4 (Bethesda)


The mysterious Mechanist has unleashed a horde of evil robots into the Commonwealth, including the devious Robobrain. Hunt them down and harvest their parts to build and mod your own custom robot companions. Choose from hundreds of mods; mixing limbs, armor, abilities, and weapons like the all-new lightning chain gun. Even customize their paint schemes and choose their voices!
 
O modo Survival já está disponível no Patch beta da Steam.

Dizem que deu outra vida ao jogo. Talvez volte ao jogo daqui a uns tempos para experimentar.
 
Joguei um pouco... e devia ter sido introduzido quando o jogo saiu, agora, quando já explorei o mapa inteiro? Veio tarde demais.
A sensação de descoberta já lá foi há muito, ainda por cima os DLC que anunciaram são tão fraquinhos...

E, mesmo após várias actualizações, o motor gráfico simplesmente não consegue superar o facto de ter quase 10 anos.
O meu sistema corre o The Witcher 3 com um bom rendimento, neste Fallout 4 há zonas em que morrer por completo.
 
Ai esse video! Assim que arranje uma altura morta (quando limpar o meu backlog) vou ter que re-jogar isto. Por essa altura os DLC's já cá devem estar todos e acrescentar o Survival Mode vai ser genial!
 
O que o Agimenez disse é a realidade. De certa maneira acho francamente "deprimente" mau sinal os devs não conseguirem fazer isso tendo acesso ao código e serem pagos para isso. Mas ao menos sempre pode ser melhorado por qualquer um. Boa malha!

EDIT: trocar o deprimente por algo mais claro e menos dramático.
 
Última edição:
Sinceramente, não vejo onde se pode criticar os devs. Se calhar era melhor terem gasto os recursos todos a fazerem o jogo à sua maneira e limitar os modders?
Se dão ferramentas e facilitam a vida dos modders é porque são preguiçosos e incompetentes, se fazem o jogo à sua maneira e limitado é porque são isto ou aquilo. Não percebo.
 
@iMidnight acho que entendeste mal a minha crítica, e o senso percebeu. Eu aprovo o jogo ser aberto a receber modding, e nunca criticaria um dev por isso. É deprimente desconcertante como alguém consegue facilmente melhorar o aspecto, e várias vezes, sem teres um impacto negativo na performance sem sequer ser pago. Estamos a falar de uma equipa a fazer um jogo AAA, com acesso a recursos (leia-se milhares de euros), que as pessoas que desenvolvem estes mods não têm. No entanto, elas chegam lá.

Entende, eu não estou a criticar mais nada senão o ser bem pago e não fazer um trabalho digno desse valor. É a mesma coisa que alguém como o Cristiano Ronaldo ser pago como é e jogar ao nível de um Moreirense, por exemplo. E é deprimente mesmo preocupante isto acontecer em todos os jogos deles.

EDIT: se calhar a ideia de deprimente está a criar-te alguns problemas, se calhar achas descabida neste caso. Eu troco por outras para ver se deixo tudo mais claro.
 
Última edição:
É muito mais difícil e "caro" fazeres um jogo com o código aberto a toda a comunidade para conseguirem essas tais melhorias sem grande impacto na performance que propriamente fazer um jogo fechado e focado.
Isso de ser pago para fazer o seu trabalho...os programadores não são pagos consoante o que vendem, isso são os CEO e publishers, os programadores muitas das vezes são mal pagos e têm de fazer horas extras para cumprir prazos que são impossiveis (faziveis aos olhos dos gamers que pensam que sabem tudo sobre game development).
 
E por simples, muitos deles são literalmente mudanças de valores em .ini e .cfg's que ainda é mais de se ficar espantado.
Por um lado, sempre foi o aspecto visual dos FO, por outro lado, cheira-me a consolas..
 
Eu posso estar enganado, mas esse estilo de coding não foi afinado no Skyrim e anteriores? Eu posso estar enganado, mas assim que crias um conjunto de "boas práticas de programação", o "custo" de executar o mesmo estilo de código não fica mais baixo? E sim, entendo perfeitamente o que queres dizer com os devs são mal pagos em comparação, nem discuto isso. Mas sou obrigado a questionar se será apenas isso. Claro que aí podemos saltar dos devs para a produtora, sem dúvida que é um salto fácil na cadeia de responsabilidade. E como o senso menciona, as diferenças estão em mudar valores... Mesmo que se diga que produzir as meshes e lightmaps tenham um custo mais elevado, trocar valores nem por isso.

Mas seja, vamos saltar e dizer que é um problema da produtora. A realidade é que se não soubermos olhar para isto e entendermos que se calhar há algo de errado, não poderemos sequer reconhecer onde podem haver mudanças para melhor na indústria que tanto gostamos :)
 
Os problemas são tantos...
não digo que o jogo não tenha problemas, está longe de perfeito claro, mas acho errado criticar este aspecto só
 
As texturas foram deliberadamente limitadas para não causar divergencias com as versões para consolas, não é algo propriamente inedito.

Agora as quebras constantes de rendimento em todas as plataformas, isso sim é incompetencia.
 
As críticas ao jogo são todas verdadeiras e legítimas, mas sinceramente já não me divertia tanto com um jogo há bastante tempo :) e sendo eu um bocado "loot whore" fallout 4 é perfeito :)
 
Back
Topo