Multiplataforma Tomb Raider I-III Remastered Starring Lara Croft (Aspyr)

Uma pergunta, estes primeiros Tomb Raider são mais à base de resolver puzzles e menos de ação "pura" e quase sem história, certo? É que eu joguei o Legend, o reboot de 2013, o Rise e o Shadow. Gostei de todos, principalmente o Legend e o de 2013, mas tenho ideia de que estes jogos são muito diferentes, daí a minha dúvida em comprar... E não estou a criticar estes jogos, reconheço a qualidade e sei que foram inovadores já época! Só penso que podem não ser tanto do meu estilo. Se bem que neste momento estão a 27€, portanto não é um valor muito elevado.
 
Sim, no sentido em que descobrir o caminho é um grande puzzle. São excelentes jogos para uma pessoa se perder na mundo, a explorar. Nunca mais senti o mesmo noutro videojogo.
 
Sim, no sentido em que descobrir o caminho é um grande puzzle. São excelentes jogos para uma pessoa se perder na mundo, a explorar. Nunca mais senti o mesmo noutro videojogo.
Não é o meu estilo... Dito isto, são excelentes jogos para quem aprecia o género :) Tenho muita pena de não serem para mim, vi vários vídeos e o remaster está com muito bom aspeto!
 
Boas

Pelo que ja joguei estou a adorar, nostalgia até dizer chega. Ja notei foi alguns bugs, por exemplo ficar preso no chão so conseguindo olhar fui morto por causa disso. Numa parede logo de inicio para saltar ficar com a camera bloqueada sem conseguir ver fosse o que fosse. Nos controlos modernos notei que se estiver junto a uma parede parecia que a camera se descontrolava tirando estas coisas o jogo esta bastante bom.
 
Boas

Pelo que ja joguei estou a adorar, nostalgia até dizer chega. Ja notei foi alguns bugs, por exemplo ficar preso no chão so conseguindo olhar fui morto por causa disso. Numa parede logo de inicio para saltar ficar com a camera bloqueada sem conseguir ver fosse o que fosse. Nos controlos modernos notei que se estiver junto a uma parede parecia que a camera se descontrolava tirando estas coisas o jogo esta bastante bom.
Pelo que li de algumas review, controlos modernos são para esquecer. Dizem qeu o jogo não está preparado para isso, a core do jogo simplesmente torna tudo masi difícil em termos de saltos e afins se se jogar com os controlos modernos. Tenho alguma curiosidade que joguei o primeiro na Sega Saturn (não tenho ideia de o ter acabado, na altura era muito puto e os puzzles eram lixados), mas não sei se aguento plataformas com aqueles controlos arcaicos.
 
Pelo que li de algumas review, controlos modernos são para esquecer. Dizem qeu o jogo não está preparado para isso, a core do jogo simplesmente torna tudo masi difícil em termos de saltos e afins se se jogar com os controlos modernos. Tenho alguma curiosidade que joguei o primeiro na Sega Saturn (não tenho ideia de o ter acabado, na altura era muito puto e os puzzles eram lixados), mas não sei se aguento plataformas com aqueles controlos arcaicos.

Eu comecei a jogar ontem, fui por curiosidade experimentar os novos controlos e.... não obrigado... Não consigo... Torna tudo muito mais complicado. Os controlos originais para mim é o ideal, não me consigo habituar aos outros e até prefiro o original.
 
Já saiu? Vou comprar, mas queria uma versão física porque estes, mais o IV, foram um vício tremendo na adolescência, primeiro na Playstation e depois na Dreamcast. Não sei se estarei a trocar memórias, mas não havia um concurso (presumo que era o Cybermaster na RTP) onde o primeiro Tomb Raider apareceu? Tenho ideia que até era o da Saturn.
 
Quem já meteu as mãos no remaster, sabe-me dizer se adicionaram alguma ajuda para quando nos perdemos?

EDIT: tem níveis de dificuldade? Ou só existe a dificuldade padrão?
 
Última edição:
Quem já meteu as mãos no remaster, sabe-me dizer se adicionaram alguma ajuda para quando nos perdemos?

EDIT: tem níveis de dificuldade? Ou só existe a dificuldade padrão?
Em relação à primeira pergunta, do que vi de uma análise ao jogo, vai ser à moda antiga. Descobrir tudo à mão, sem mapas ou setas para onde ir.
 
Quem já meteu as mãos no remaster, sabe-me dizer se adicionaram alguma ajuda para quando nos perdemos?

EDIT: tem níveis de dificuldade? Ou só existe a dificuldade padrão?
Aparentemente quando estás perto de um objeto que dá para interagir, aparece um ponto de exclamação para indicar que pode ser interagido o que é uma ajuda enorme já por si só (e que pode ser desativado). De resto é tudo igual em termos de exploração.
 
Aparentemente quando estás perto de um objeto que dá para interagir, aparece um ponto de exclamação para indicar que pode ser interagido o que é uma ajuda enorme já por si só (e que pode ser desativado). De resto é tudo igual em termos de exploração.
Isso é novo, não existia nos originais.
Eu vou desativar.
Pelo que leio acima também devo ir para os controlos originais.
 
Back
Topo