O que foi dito aqui faz-me sentido.
Ontem estive aqui a fazer mais uns test runs, e começei a testar settings inferiores a high, testei medium e até mesmo low (excluindo as texturas) e começei logo a achar estranho que os graficos continuavam a aguentarem-se muito bem, segundo o Alex, o ultra (non +) já não tem os mesmos valores que antigo Ultra, e agora é melhor.
Também vi nos comentários no video de quem já conhece os .ini files do jogo dizer que o foliage distance antigo do Ultra era 2400, e agora com o novo update, o medium é que tem o valor dos 2400.
Não sei ao certo em quais mais settings é que eles mexeram, mas nos meus testes mesmo a medio, tive a impressão ou placebo que estaria melhor, incluindo as sombras, mas sem conseguir comparar, pode ser mesmo só isso, placebo.
Sou da opinião que não deviam ter mexido nas settings já existentes, havia pessoas que hoje estariam a correr o jogo no low e com framerates baixos e com este novo update, simplesmente já não conseguem, mesmo a DX11, deviam ter mexido apenas no Ultra+.
PS: Penso que este video refere-se à versão 4.0, já houve um hotfix que melhorou um bom bocado o CPU bottleneck em DX12, mas não sei se foi muito se pouco.