Router MEO FiberGateway Wi-Fi 6

Ele vai aparecer sempre ligado por Wi-Fi. que velocidades consegues com o PC ligado por cabo ao extender?
Mesmo por cabo ele estalece a ligação por Wi-Fi, mas o tráfego só passa por lá se ficar sem link por cabo.

Ligado por Wi-Fi junto ou router: 218 download e 127 upload
Ligado por cabo ao extensor que tem comportamento "estranho": 219 download e 127 upload
Ligado por Wi-Fi ligado ao extensor que tem comportamento "estranho": 218 download e 126 upload

O comportamento agora está ok, mas ontem estava bastante mais lento com o PC ligado o extensor por Wi-Fi. Ontem estava com cerca de metade.

De qualquer forma, acho estranho aparecer um IP associado aos dispositivos Wi-Fi no router e não aparecer nos dispositivos Ethernet. O outro extensor só tem IP nos dispositivos Ethernet... Apesar de serem modelos diferentes, parece-me que faz mais sentido terem os 2 IP nos dispositivos Ethernet.

Efectivamente, o outro extensor está mais longe do router (mas ao alcance do outro extensor). Será essa a razão para não ter IP na lista de dispositivos Wi-Fi?!? Não me faz sentido...
 
Não tenho esse problema, quando vou para o exterior de casa a rede 5GHz fica logo muito fraca, passando logo para 2.4 Ghz.
Só testei em iPhone (11 Pro Max e XS), a ver se testo no android.
Toda a via, essa gestão não é feita pelos dispositivos? Ou é feita pelo router?

EDIT:

Teste feito por Wifi AC num Elitebook 840 (intel AC -8265)

Um exemplo neste telefone mas acontece me com todos, ficam sempre nos 5ghz até perder rede, nunca vão automaticamente para 2,4.

Talvez seja alguma configuração no router que tenha de fazer, ou então separar as redes.


Screenshot-2024-04-28-08-35-41-666-pt-altice-and-fibergateway.jpg
 
Um exemplo neste telefone mas acontece me com todos, ficam sempre nos 5ghz até perder rede, nunca vão automaticamente para 2,4.

Talvez seja alguma configuração no router que tenha de fazer, ou então separar as redes.


Screenshot-2024-04-28-08-35-41-666-pt-altice-and-fibergateway.jpg
Separares as redes vai ter o mesmo efeito, com redes separadas o router não vai sugerir a mudança e o telefone vai-se sempre manter onde estiver ligado até perder a rede.
Isso deve ser o telemovel que rejeita as mudanças de banda sugeridas pelo router. nem todos os equipamentos se portam "bem" com redes mesh.
 
Malta ver se alguém me consegue ajudar numa questão com router/box.

Estou a pensar ligar em modo bridge um router próprio, mas queria saber se consigo ter na mesma a minha box a funcionar via Wi-Fi e se o repetidor MEO Wi-Fi 6 se funciona com o router que pretendo comprar (https://www.gl-inet.com/products/gl-mt6000/).

Alguém tem experiência com este tipo de situação?
 
Malta ver se alguém me consegue ajudar numa questão com router/box.

Estou a pensar ligar em modo bridge um router próprio, mas queria saber se consigo ter na mesma a minha box a funcionar via Wi-Fi e se o repetidor MEO Wi-Fi 6 se funciona com o router que pretendo comprar (https://www.gl-inet.com/products/gl-mt6000/).

Alguém tem experiência com este tipo de situação?
O extensor da Meo só funciona com o FiberGateway. Está completamente bloqueado, nenhuma possibilidade de alterar definições.
 
Fiz uma pesquisa rápida e o único cenário onde é obrigatório ter WPA3 implementado é em equipamentos com certificação pela WiFi alliance lançados depois de 1 de julho de 2020. A especificação do WPA3 saiu por volta da mesma altura do WiFi 6 e por norma como as marcas desenham esses equipamentos de raiz, faz sentido implementarem WPA3. No caso da MEO parece-me que só mudaram o hardware do router e martelaram o firmaware do FiberGateway WiFi 5 para funcionar no FiberGateway WiFI 6.


No mínimo deveriam ter 2 updates por ano para atualizar dependências. Acaba-se por aproveitar qualquer melhoria no código e os patches para eventuais vulnerabilidades/exploits que tenham saído.
WPA3 já se encontra disponível em Smart Router WIFI 6 da VDF tenho VDF na cidade e MEO na aldeia com um FGW GR141DG Wifi6 que não tem ainda o Update para WPA3 o FGW GR141IG WIFI6 ainda não tem
Quem tem VDF com um Huawei Optixstar Wifi6 já está disponível o WPA3 tenho atualmente em WPA3 no HGW da VDF

No DG da MEO nem perto

Tenho andado ajudar pessoal próximo a trocar HGW+ONT Obsoletos um VACV2 dizem se dizer ouvi prai dizer que vai captar 1000/200 como se fosse VERDADE.

Tudo o que seja obsoleto fala se com a retenção renegociação do contrato e espetam te em casa um IG OU DG Wifi6

Sabendo que eles querem enfiar guela abaixo de pessoas idosas a maravilha das boxes meo 4k android
Ainda hoje apanhei uma SDMC DV8555 a parar imagens constantemente a pior meobox4kandroid da 1°GEN
As únicas que se escapam são as SAGEMCOM DIW3930 2gen e as DIW377 3gen e algumas vai lá o técnico ou o estafeta elas nem ligam por LAN ou WiFi nem reset funcionam.

Qualquer pessoa que apanho com coisas obsoletas os obrigo a trocar seja qual custo for incluindo android em pessoas que não percebam pelas 4k Sofia

É custos para a empresa eu sei disso mas eles querem o que os leigos não querem e vendem pão por papossecos

Olho aberto malta
 
WPA3 já se encontra disponível em Smart Router WIFI 6 da VDF tenho VDF na cidade e MEO na aldeia com um FGW GR141DG Wifi6 que não tem ainda o Update para WPA3 o FGW GR141IG WIFI6 ainda não tem
Quem tem VDF com um Huawei Optixstar Wifi6 já está disponível o WPA3 tenho atualmente em WPA3 no HGW da VDF

No DG da MEO nem perto

Tenho andado ajudar pessoal próximo a trocar HGW+ONT Obsoletos um VACV2 dizem se dizer ouvi prai dizer que vai captar 1000/200 como se fosse VERDADE.

Tudo o que seja obsoleto fala se com a retenção renegociação do contrato e espetam te em casa um IG OU DG Wifi6

Sabendo que eles querem enfiar guela abaixo de pessoas idosas a maravilha das boxes meo 4k android
Ainda hoje apanhei uma SDMC DV8555 a parar imagens constantemente a pior meobox4kandroid da 1°GEN
As únicas que se escapam são as SAGEMCOM DIW3930 2gen e as DIW377 3gen e algumas vai lá o técnico ou o estafeta elas nem ligam por LAN ou WiFi nem reset funcionam.

Qualquer pessoa que apanho com coisas obsoletas os obrigo a trocar seja qual custo for incluindo android em pessoas que não percebam pelas 4k Sofia

É custos para a empresa eu sei disso mas eles querem o que os leigos não querem e vendem pão por papossecos

Olho aberto malta
Fui só eu que não entendi nada? Que confusão de publicação.
 
WPA3 já se encontra disponível em Smart Router WIFI 6 da VDF tenho VDF na cidade e MEO na aldeia com um FGW GR141DG Wifi6 que não tem ainda o Update para WPA3 o FGW GR141IG WIFI6 ainda não tem

O IG tem WPA-3... Se não me falha a memória, até o FGW 5 tinha.

Quanto ao resto, não se percebe nadinha do que dizes
 
Última edição:
É isso, lembro-me-me de ver na app mas como só reparei no dia antes de virem trocar pelo IG nem experimentei.
Mas o IG tenho a certeza que tem pois tenho-o ativo. O DG provavelmente também deve ter
 
Última edição:
Na renegociação, consegui a mudança do meu antigo FGW para o FGW 6. Fiz questão de solicitar o GR141DG. Acaba este por ser uma opção mais confiável e melhor no geral em relação ao GR141IG, ou assumi mal as interpretações aqui no tópico?

Obrigado pela ajuda!
 
Back
Topo