MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Nem gasto assim tanto mas o risco de tentar tudo de novo e perder o que me deram há primeira .. não valia a pena a meu ver pelos 2.9€ que podia reduzir .. não acho que seria por aí! Pena foi o esquecimento da sportv de 6meses mas pronto já estava aceitável

obrigado, sim acabei por aceitar os 55gb chegam e sobram mas no verão fora de casa ou a usar o meo go pode sempre dar jeito.. Por 2,90€ não me apeteceu voltar a tentar tudo de novo sou franco !
Pela diferença de 2,90€ eu tbm aceitava, sem dúvida um grande pr€ço. Assim ficas com uma grande margem para gastar GBs ao até partilhar em algum local.
O MEO go não consome dados na rede MEO. (Só consome se usares VPN, ou "máscarar" a rede com outro IP que não seja do fornecedor MEO)
Tipo eu tenho uma BLM MEO onde vejo bastante MEO go no "software de contagem do dispositivo/router o tráfego do MEO go e contabilizado, mas dps ao ir aha área de cliente MEO consultar o plafond de GB esse tráfego (MEO go) não aparece.
 
Boa tarde

Atualmente temos um contrato na MEO 4p, cujo término vai ocorrer no dia 30 de junho. Ainda falta 1 mês e meio, no entanto, pergunto se valerá já a pena pedir a cessação do contrato estes dias ou se é melhor esperar por junho e aí sim acionar a retenção.

Atualmente, o nosso pacote é assim:

- TV (+100 canais) com Box
- Router Wi-fi
- Não tem instalação de, pelo menos, um ponto de rede por cabo (ou seja, usamos tudo por Wi-fi, vamos tentar corrigir isso na renegociação)
- 200/100 de internet
- 1 cartão com 2 GB de dados + 3500 minutos/sms

Temos ainda o adicional do Waiting Ring nesse cartão, ou seja, +1,20€/mês.

No total, pagamos, juntamente com a atualização da inflação, 47,78€/mês.

Sim, é uma grande roubalheira, comparando com as mais recentes propostas que tem recebido na retenção pelo que vejo por aqui.

Acham que já é tempo para renegociação/pedir a cessação do contrato ou é melhor esperar mais um bocadinho?
 
Boa tarde

Atualmente temos um contrato na MEO 4p, cujo término vai ocorrer no dia 30 de junho. Ainda falta 1 mês e meio, no entanto, pergunto se valerá já a pena pedir a cessação do contrato estes dias ou se é melhor esperar por junho e aí sim acionar a retenção.

Atualmente, o nosso pacote é assim:

- TV (+100 canais) com Box
- Router Wi-fi
- Não tem instalação de, pelo menos, um ponto de rede por cabo (ou seja, usamos tudo por Wi-fi, vamos tentar corrigir isso na renegociação)
- 200/100 de internet
- 1 cartão com 2 GB de dados + 3500 minutos/sms

Temos ainda o adicional do Waiting Ring nesse cartão, ou seja, +1,20€/mês.

No total, pagamos, juntamente com a atualização da inflação, 47,78€/mês.

Sim, é uma grande roubalheira, comparando com as mais recentes propostas que tem recebido na retenção pelo que vejo por aqui.

Acham que já é tempo para renegociação/pedir a cessação do contrato ou é melhor esperar mais um bocadinho?
A minha era dia 16 de junho e está a andar
 
A minha era dia 16 de junho e está a andar

Depois tem a questão se até ao final de junho a DIGI começará a pré-campanha...

Para já não digo que seja muito provável, mas não deixa de ser uma incógnita.

Não queria estar a renegociar nova fidelização de 24 meses quando é provável que os preços da nova operadora possam ser mais atrativos. Mas também sei que se não o fizer que me vão chantagear com a aplicação de preços superiores nesse termo.
 
Depois tem a questão se até ao final de junho a DIGI começará a pré-campanha...

Para já não digo que seja muito provável, mas não deixa de ser uma incógnita.

Não queria estar a renegociar nova fidelização de 24 meses quando é provável que os preços da nova operadora possam ser mais atrativos. Mas também sei que se não o fizer que me vão chantagear com a aplicação de preços superiores nesse termo.
para junho não vai ser, a ultima “notícia“ é iniciarem com utilizadores piloto em junho e comercializar ao plublico em agosto, mas sem garantias, deve depender dos resultados dos pilotos.

Eu negociava um 3P com meo, passar os telemóveis para um tarifário sem fidelização, como para woo, uzo ou amigo, no mínimo ficava os telemóveis livres para mudar para a Digi caso tenham boas ofertas móvel. precisa mesmo do Waiting Ring?
 
Estive a contactar a linha de retenção da MEO, cujo contrato termina a 30 de junho (por incrível que pareça, aceitam fazer o corte no dia 16 de junho sem que hajam quaisquer penalizações) e, depois de algum vaivém e de quase 1 hora e meia a tentar negociar, consegui isto, que não aceitei:

- TV + 100 canais com Box incluída
- Net 500/100 mbps
- Voz
- 1 Cartão com 25 GB dados + 3500 min/sms

- Oferta da 1ª mensalidade

- Valor: 39,99€/mês

Não aceitei pois se for para a NOS (com o pacote 3P, ainda que com net a 200 mbps o que para mim é mais do que suficiente) e juntar os 7,5€ da Lycamobile que me dão 25 GB, o serviço, no total, fica por 33,49€, ou seja, uma poupança mensal de 6,5€.

O que acham da proposta? Conseguiram melhor?

Ainda tenho até ao final do mês para rever posições. Pelo que vi houve aqui users que pelo mesmo preço conseguiram 55 GB de dados, estou a tentar perceber em que oferta se basearam para conseguirem esse feito.

A lógica que vejo agora é para M4:
55Gb -> 39,99€ +7,90€ cada telem adicional
70Gb -> 44,99€ +7,90€ cada telem adicional
A regra dos 4€ talvez tenha passado a 5€ com o aumento do plafond de internet

Isto.
 
Última edição:
A lógica que vejo agora é para M4:
55Gb -> 39,99€ +7,90€ cada telem adicional
70Gb -> 44,99€ +7,90€ cada telem adicional
A regra dos 4€ talvez tenha passado a 5€ com o aumento do plafond de internet
Viva!

Oi quando respondes cita 😃.

Por acaso fui a página anterior senão nem me tinha apercebido da resposta.

Pode ser, mas o padrão arrancou em Março com 20Gb de "base" e depois mais 4€ para os 30Gb e outros 4€ para os 40Gb. Só se que entretanto começaram a surgir gigas aos montes 😃 e ficou mais difícil perceber o critério.

Boa tarde

Atualmente temos um contrato na MEO 4p, cujo término vai ocorrer no dia 30 de junho. Ainda falta 1 mês e meio, no entanto, pergunto se valerá já a pena pedir a cessação do contrato estes dias ou se é melhor esperar por junho e aí sim acionar a retenção.

Atualmente, o nosso pacote é assim:

- TV (+100 canais) com Box
- Router Wi-fi
- Não tem instalação de, pelo menos, um ponto de rede por cabo (ou seja, usamos tudo por Wi-fi, vamos tentar corrigir isso na renegociação)
- 200/100 de internet
- 1 cartão com 2 GB de dados + 3500 minutos/sms

Temos ainda o adicional do Waiting Ring nesse cartão, ou seja, +1,20€/mês.

No total, pagamos, juntamente com a atualização da inflação, 47,78€/mês.

Sim, é uma grande roubalheira, comparando com as mais recentes propostas que tem recebido na retenção pelo que vejo por aqui.

Acham que já é tempo para renegociação/pedir a cessação do contrato ou é melhor esperar mais um bocadinho?
Afinal já sabes as respostas todas 😛

A vantagem de fazeres para 30 de a Maio é teres mais 1 mês para jogar.

Quanto a Digi esta como o D. Sebastião 😃.

Estive a contactar a linha de retenção da MEO, cujo contrato termina a 30 de junho (por incrível que pareça, aceitam fazer o corte no dia 16 de junho sem que hajam quaisquer penalizações) e, depois de algum vaivém e de quase 1 hora e meia a tentar negociar, consegui isto, que não aceitei:

- TV + 100 canais com Box incluída
- Net 500/100 mbps
- Voz
- 1 Cartão com 25 GB dados + 3500 min/sms

- Oferta da 1ª mensalidade

- Valor: 39,99€/mês

Não aceitei pois se for para a NOS (com o pacote 3P, ainda que com net a 200 mbps o que para mim é mais do que suficiente) e juntar os 7,5€ da Lycamobile que me dão 25 GB, o serviço, no total, fica por 33,49€, ou seja, uma poupança mensal de 6,5€.

O que acham da proposta? Conseguiram melhor?

Ainda tenho até ao final do mês para rever posições. Pelo que vi houve aqui users que pelo mesmo preço conseguiram 55 GB de dados, estou a tentar perceber em que oferta se basearam para conseguirem esse feito.



Isto.
Sem pedido de cancelamento de contrato esta muito bom.

26€ Novo cliente na NOS?

Então podes começar a tratar da mudança.

Não há até a data de hoje nenhum pacote M4 com 1 telemóvel abaixo dos 39,99€.

Cumps
 
Estive a contactar a linha de retenção da MEO, cujo contrato termina a 30 de junho (por incrível que pareça, aceitam fazer o corte no dia 16 de junho sem que hajam quaisquer penalizações) e, depois de algum vaivém e de quase 1 hora e meia a tentar negociar, consegui isto, que não aceitei:

- TV + 100 canais com Box incluída
- Net 500/100 mbps
- Voz
- 1 Cartão com 25 GB dados + 3500 min/sms

- Oferta da 1ª mensalidade

- Valor: 39,99€/mês

Não aceitei pois se for para a NOS (com o pacote 3P, ainda que com net a 200 mbps o que para mim é mais do que suficiente) e juntar os 7,5€ da Lycamobile que me dão 25 GB, o serviço, no total, fica por 33,49€, ou seja, uma poupança mensal de 6,5€.

O que acham da proposta? Conseguiram melhor?

Ainda tenho até ao final do mês para rever posições. Pelo que vi houve aqui users que pelo mesmo preço conseguiram 55 GB de dados, estou a tentar perceber em que oferta se basearam para conseguirem esse feito.



Isto.
@zugsat estou com a opinião deste simpático senhor.
Se já tens fibra na nos, o pacote dos 26€ não é mau negócio. O único senão seria a box cancro iris, que eu também tenho e odeio profundamente, a box uma v2 já é alguma coisa, e oferecem também TVCine se tiveres interesse.
No contrato da nos depois não te esqueças de pedir se possível equipamentos novos se poderes.

Mas sim, pacote nos + telemóvel há parte, faz um preços imbatível. Que compensa mais do que a oferta da MEO, a parte boa da MEO seria mesmo maior velocidade de NET.
 
Sem pedido de cancelamento de contrato esta muito bom.

26€ Novo cliente na NOS?

Então podes começar a tratar da mudança.

Não há até a data de hoje nenhum pacote M4 com 1 telemóvel abaixo dos 39,99€.

Cumps

Eu também não acredito num pacote M4 por menos de 39,99€, aqui, o objetivo é conseguir mais do que os 25 GB de dados porque, pelo que percebi, já houve casos de sucesso, como foi o caso dos 55 GB.
 
Eu também não acredito num pacote M4 por menos de 39,99€, aqui, o objetivo é conseguir mais do que os 25 GB de dados porque, pelo que percebi, já houve casos de sucesso, como foi o caso dos 55 GB.
O caso de sucesso funciona melhor se já fores cliente da MEO, fazer porte do teu número para Nos ou VDf, e aí a retenção da MEO liga e poderia fazer o preço de 7€ com os 55gb.
Pelo menos foi assim que entendi o negócio, podes obter isto quer via o MEO4 ou há parte mas só se fores cliente móvel.
 
O caso de sucesso funciona melhor se já fores cliente da MEO, fazer porte do teu número para Nos ou VDf, e aí a retenção da MEO liga e poderia fazer o preço de 7€ com os 55gb.
Pelo menos foi assim que entendi o negócio, podes obter isto quer via o MEO4 ou há parte mas só se fores cliente móvel.


ATUALIZAÇÃO

Consegui. Espremer e espremer.

Sendo assim, quase tudo se mantém igual, mas, em vez dos 25 GB de dados, são 50 GB:

- TV 200 canais com Box incluída
- Net 500/100 mbps
- Voz
- 1 Cartão com 50 GB dados + 3500 min/sms

- Oferta da 1ª mensalidade

- Valor: 39,99€/mês

Para mim 50 GB são mais do que suficientes, ainda que nos próximos 2 anos o consumo possa aumentar. Não vou espremer mais.

E só o fiz porque a pessoa cá em casa é um adepto filiado da MEO e não vê outra coisa à frente. Se fosse por mim, teria ido para a oferta da NOS, mesmo assim, compensava mais.
 
@zugsat estou com a opinião deste simpático senhor.
Se já tens fibra na nos, o pacote dos 26€ não é mau negócio. O único senão seria a box cancro iris, que eu também tenho e odeio profundamente, a box uma v2 já é alguma coisa, e oferecem também TVCine se tiveres interesse.
No contrato da nos depois não te esqueças de pedir se possível equipamentos novos se poderes.

Mas sim, pacote nos + telemóvel há parte, faz um preços imbatível. Que compensa mais do que a oferta da MEO, a parte boa da MEO seria mesmo maior velocidade de NET.
Viva!

Por isso é que eu disse que podia começar a tratar da mudança.

Não adianta quereres na MEO algo que eles não têm.

E como vês acabou por ficar na MEO, mesmo tendo um negócio espetacular da NOS mais LycaMobile 😃, que ja tive para experimentar mas onde os problemas são tantos que me deixei disso.

E acabou por ficar na MEO porque havia um mas, provavelmente o homem que paga a conta 😃, ja sabe o que a casa gasta e prefere manter o que tem do que andar em mudanças 😃.

update, agora da retenção (609):

M3 500Mb 200 canais - 30,49€
M4 1 telemóvel 30Gb - 39,99€
M4 2 telemóveis 30Gb cada - 47,99€

Algum consenso lol?
Há uns tempos era boa proposta agora nem por isso.

Não em termos de preço mas sim nos dados, tens um caso acima que mesmo sem enviar rescisão conseguiu melhor.

Ah e se foi só isso sem outras ofertas extra pior ainda, onde eu incluo logo em 1º lugar a oferta da mensalidade.

Cumps
 
Boas, parece que as propostas andam boas... Eu estou fidelizado mais 16 meses, tentei renegociar e apresentaram-me praticamente o que tinha:
M4
500/100
2 telemóveis 5+15gb (tinha 3+7+2)
MEO go multi
Router e box
Por 50. 99 (reduz +-4€)

Estando fidelizado mais 24 meses...

Será que estando fidelizado se conseguiria melhor?
Gostava de ter mais Internet base... Assim se aderisse à meo energia duplicava mais...

Sugestões?
 
Tenho o documento de 34 páginas para uma proposta de adesão online da meo.
O documento refere :

"
Resumo do Contrato | Contract Summary
• O presente resumo do contrato descreve os principais elementos desta oferta de serviço, nos termos exigidos pela
legislação da UE (1).
• Este resumo facilita a comparação entre ofertas de serviços.
• Informação completa sobre o serviço é disponibilizada noutros documentos."

mas só tenho um documento único. Fiquei confuso.
 
Tinha combinado para hoje receber nova chamada para dar uma resposta ao proposto e nada. Entretanto já iniciamos processo de portabilidade dos telemóveis para a NÓS e por isso já recebi chamada da MEO a confirmar a intenção, mas nada de contraproposta. Tinha lido aqui que poderiam contrapropor 5,99€ por 20Gb…
Hoje recebi nova chamada da retenção e da portabilidade. Entre uma e outra, atualizaram as ofertas pelo mesmo valor (47,89€) inicialmente propostos:
⁃ 200 canais com nova box 4K
⁃ Net 500 com novo router Wi-Fi 6
⁃ Telefone ilimitado
⁃ 2 telemóveis 30Gb
12 meses tv cines e séries
3 meses videoclube (25€) ou voucher 120€
1 mensalidade (39,99€)
O serviço de cartões partilha foi descontinuado, mas vão pedir para manter caso aceite, mas sem garantir gratuidade.
Não têm qualquer plataforma streaming de oferta.
Na NOS consigo 3P 500Mbps + 2x20Gb com oferta de 12 meses de Disney+ por 46,11€.
O que acham?
 
Back
Topo