Multiplataforma EA Sports FC 24 (EA Sports)

A EA estragou completamente o modo Rivals. Nos últimos anos o melhor modo, tanto para jogadores hardcore como para casuais, é o FUT Champions. Aí somos emparelhados com pessoas do nosso nível, pois não é vantajoso perder de propósito. Isto porque, ao contrário do Rivals, o rank não se mantém para outras semanas nem afeta o emparelhamento dos amigáveis. E as recompensas são boas, mesmo vencendo poucos jogos.
É verdade que melhoraram as recompensas do Rivals recentemente mas após fazer as 7 vitórias semanais não há grande motivação para continuar.

Lembrei-me que tirei 2 prints de um jogo que fiz há pouco tempo no Rivals na divisão 2:
F15lR4x.png
YMToHwc.png
O meu adversário tentou marcar durante o jogo todo e estava a jogar a sério, não foi daqueles que pousou o comando nem estava a fazer fintas. E isto não é nenhum flex, é mesmo para mostrar que é banal chegar às divisões mais altas.

Por acaso não. Ainda ontem dei 6-2 a um "brinca na areia". Mas tento tudo jogos equilibrados, mas a minha equipa é apenas de ouro enquanto que as deles são todas com outras cartas.
Se quiseres jogar com uma equipa melhor podes seguir alguns/todos os passos que descrevi neste post:
No teu caso ignorava completamente as moedas, hoje em dia não faz sentido perder tempo no trading (exceto para quem quer testar as melhores cartas do jogo). O paradigma do jogo mudou muito e a maior parte da playerbase tem equipas não trocáveis obtidas de recompensas e SBCs.

As SBCs servem para trocar jogadores fracos em jogadores bons, por exemplo:
  • Login diário - Pede um jogador de bronze e dá 2 de 81+. Conta para um objetivo e dá outros packs extra;
  • Upgrade diário de bronze e prata - Pedem um jogador dos respetivos tipos e dão várias cartas desses tipos;
  • Upgrade diário de ouro - Pede uma equipa de bronze e outra de prata (obtidos das SBCs anteriores) e dá cartas de ouro;
  • Pick 80+ ou 81+ - Depois de fazer a SBC anterior podes trocar todos os jogadores de ouro abaixo de 81 para obter estas picks;
  • Trocas - Quando saírem jogadores duplicados e não tiveres SBCs onde os colocar podes usar as trocas para gerar mais cartas de ouro (que podem ir outra vez para as picks). E mesmo se não forem duplicados podes mandar os jogadores nesta SBC;
  • TOTW 83+ - Por vezes pode ser boa ideia mandar cartas de 81-85 nesta SBC, pois existem SBCs que pedem TOTWs.
Ao ir fazendo este ciclo são obtidas várias cartas boas que podem entrar na equipa. E as que não entram podem ser usadas em SBCs de jogadores.

Depois é boa ideia ir completando objetivos, pois dão packs e jogadores bons. Neste momento existe uma cup amigável que dá um TOTS garantido por ganhar 3 jogos.

Quanto a jogar o jogo: o FUT Champions é o modo que dá melhores recompensas, mesmo para quem não consegue muitas vitórias. O Rivals agora também tem recompensas porreiras nas divisões mais altas, mas para lá chegar é um pouco mais difícil.

No entanto, não é preciso fazer isto tudo, basta ir fazendo uma coisa ou outra ao nosso ritmo e em pouco tempo é possível ter uma grande equipa. Como disse o @Xungo existem vários criadores de conteúdo que fazem desafios que podem ajudar a perceber aquilo que expliquei em cima.
Nota: Agora existem picks de 82+.
 
Última edição:
A EA estragou completamente o modo Rivals. Nos últimos anos o melhor modo, tanto para jogadores hardcore como para casuais, é o FUT Champions. Aí somos emparelhados com pessoas do nosso nível, pois não é vantajoso perder de propósito. Isto porque, ao contrário do Rivals, o rank não se mantém para outras semanas nem afeta o emparelhamento dos amigáveis.
Venho aqui fazer este quote para dar a minha opinião sobre isto.
Não concordo. Joguei este fim de semana o Fut Champions, ganhei apenas um. Depois de ter sido eliminado voltei a jogar e ganhei apenas 2. Todos os adversários que apanhei eram melhores do que eu. Já para não falar das equipas que metiam a minha no bolso.
Cheguei a ter um jogo onde aos 11 minutos estava a perder 5-0, o jogador fazia o que queria com as motas.
 
Venho aqui fazer este quote para dar a minha opinião sobre isto.
Não concordo. Joguei este fim de semana o Fut Champions, ganhei apenas um. Depois de ter sido eliminado voltei a jogar e ganhei apenas 2. Todos os adversários que apanhei eram melhores do que eu. Já para não falar das equipas que metiam a minha no bolso.
Cheguei a ter um jogo onde aos 11 minutos estava a perder 5-0, o jogador fazia o que queria com as motas.


Concordo, também da minha experiência e testes.

Fiz uma equipa numa conta secundária, para jogar quando na minha conta principal estou numa maré de derrotas, e já tentei duas qualificações e sou carne para canhão naquela conta. Naqueles jogos estou "formatado" para ser arrasado. O máximo que posso conseguir são 4 vitórias, mas tenho falhado. Nos outros 6 jogos, devido a todas as condicionantes estou encaminhado para levar uma abada. E a minha equipa ai já é bastante razoável, toda com TOTS dos baratos.


Já na conta principal chego a apanhar, na qualificação, equipas com alguns golds e faço aquilo com facilidade.

Este modo de jogo é muito opaco. Não sabemos o historial contra quem estamos a jogar, quando no seasons normal sabemos, portanto é propositadamente pouco transparente.

Mas agora, nesta fase da época, com Champions RED é clarinho. Dá para se estamos a jogar com casuais ou com jogadores de 11 vitórias para cima quando têm equipas com TOTS Champions de 94, 96, etc...
 
Venho aqui fazer este quote para dar a minha opinião sobre isto.
Não concordo. Joguei este fim de semana o Fut Champions, ganhei apenas um. Depois de ter sido eliminado voltei a jogar e ganhei apenas 2. Todos os adversários que apanhei eram melhores do que eu. Já para não falar das equipas que metiam a minha no bolso.
Cheguei a ter um jogo onde aos 11 minutos estava a perder 5-0, o jogador fazia o que queria com as motas.
Devia ter explicado melhor, claro que os extremos nunca vão apanhar muitos adversários do seu nível (quem faz 1-2 vitórias ou 19-20). O emparelhamento é feito por forma. E por isso quem faz 6-11 vitórias acaba por obter sempre resultados semelhantes.

E pelo que percebi no teu caso tentaste a qualificação duas vezes. Se calhar apanhaste o pessoal mais dedicado que já terminou a fase final de FUT Champions e já está a qualificar-se para a próxima. É melhor tentar noutros dias.

No entanto por vezes a diferença está na equipa. Se estiveres a jogar com jogadores muito fracos é muito complicado vencer jogos. Hoje vou soltar um vídeo a mostrar como melhorar a equipa rapidamente e segui mais ou menos o que postei aqui:
No teu caso ignorava completamente as moedas, hoje em dia não faz sentido perder tempo no trading (exceto para quem quer testar as melhores cartas do jogo). O paradigma do jogo mudou muito e a maior parte da playerbase tem equipas não trocáveis obtidas de recompensas e SBCs.

As SBCs servem para trocar jogadores fracos em jogadores bons, por exemplo:
  • Login diário - Pede um jogador de bronze e dá 2 de 81+. Conta para um objetivo e dá outros packs extra;
  • Upgrade diário de bronze e prata - Pedem um jogador dos respetivos tipos e dão várias cartas desses tipos;
  • Upgrade diário de ouro - Pede uma equipa de bronze e outra de prata (obtidos das SBCs anteriores) e dá cartas de ouro;
  • Pick 80+ ou 81+ - Depois de fazer a SBC anterior podes trocar todos os jogadores de ouro abaixo de 81 para obter estas picks;
  • Trocas - Quando saírem jogadores duplicados e não tiveres SBCs onde os colocar podes usar as trocas para gerar mais cartas de ouro (que podem ir outra vez para as picks). E mesmo se não forem duplicados podes mandar os jogadores nesta SBC;
  • TOTW 83+ - Por vezes pode ser boa ideia mandar cartas de 81-85 nesta SBC, pois existem SBCs que pedem TOTWs.
Ao ir fazendo este ciclo são obtidas várias cartas boas que podem entrar na equipa. E as que não entram podem ser usadas em SBCs de jogadores.

Depois é boa ideia ir completando objetivos, pois dão packs e jogadores bons. Neste momento existe uma cup amigável que dá um TOTS garantido por ganhar 3 jogos.

Quanto a jogar o jogo: o FUT Champions é o modo que dá melhores recompensas, mesmo para quem não consegue muitas vitórias. O Rivals agora também tem recompensas porreiras nas divisões mais altas, mas para lá chegar é um pouco mais difícil.

No entanto, não é preciso fazer isto tudo, basta ir fazendo uma coisa ou outra ao nosso ritmo e em pouco tempo é possível ter uma grande equipa. Como disse o @Xungo existem vários criadores de conteúdo que fazem desafios que podem ajudar a perceber aquilo que expliquei em cima.
Só com os upgrades diários e algumas picks geras imensas cartas para melhorar a equipa. E podes ganhar vários packs de TOTS garantidos ao completar objetivos simples.
Edit: Vi agora que já tinha partilhado este post.

A não ser que estejas a fazer algum objetivo, recomendo que saias dos jogos se estiveres a perder cedo por muitos golos, ao continuar só estás a perder tempo e podes entrar em "tilt". E depois é mais provável perder vários jogos seguidos. Grande parte dos resultados estão associados à componente mental.
Depois de ter uma equipa competente é muito mais fácil de ganhar jogos e não é necessário ter jogadores super meta, esses só fazem diferença a nível alto.

@Raz estás a ir ao encontro do que estou a dizer, com uma equipa melhor os resultados melhoram bastante. Não costumas andar sempre por volta das mesmas vitórias? Então é porque o emparelhamento funciona.
 
Continuo sem concordar. Se venho numa série de 6 derrotas seguidas e apanhado um gajo que me dá 9-4 e que joga muito melhor do que eu, não é do meu nível.
 
Continuo sem concordar. Se venho numa série de 6 derrotas seguidas e apanhado um gajo que me dá 9-4 e que joga muito melhor do que eu, não é do meu nível.
Claro que não é, eu expliquei isso no início do post.
Dou-te o exemplo mais extremo possível: se o pior jogador do mundo for jogar FUT Champions vai perder os jogos todos. Não é por causa do emparelhamento não funcionar, é porque é pior que toda a gente.

Quando digo pior estou a juntar a habilidade individual e a força da equipa. Infelizmente neste jogo o skill gap é muito baixo e quem tem jogadores bons pode simplesmente correr pela linha e fazer cutbacks que vence facilmente alguém com uma equipa fraca. Mesmo se o que tiver a equipa fraca tenha muito mais habilidade que o outro.

O teu caso específico indica que juntando a tua habilidade (que pode ser boa até) e a equipa (que pelos visto é má) estás num patamar muito baixo comparativamente ao resto da playerbase. E aí claro que nunca vais jogar contra muitos do teu nível. Uma boa parte deles nem tentam ir ao FUT Champions enquanto não tiverem uma equipa razoável.

Se ainda tens jogadores de ouro é natural que tenhas muita dificuldade, mesmo se tiveres habilidade. Seguiste os passos que indiquei acima para melhorar a equipa? Se quiseres partilha a tua equipa e quantas coins tens que posso tentar dar algumas dicas. Mas volto a dizer, basta fazer algumas SBCs e objetivos que a equipa melhora imenso em pouco tempo.
 
Back
Topo