[VR Headset] Meta Quest 3

Estou tentado a comprar... mas tenho receio de não dar uso suficiente, alguém consegue dar feedback quem comprou pela primeira vez

Posso dar o meu feedback. Nunca tinha usado uma coisa destas até que no BF comprei um pico 4. Depois pq percebi que estava a utilizar bastante e que o ecossistema do Quest era mais interessante, troquei por um Q3. Desde o último mês que o tenho vindo a utilizar diariamente. Passei o Superhot VR e o Star Wars Squadros, ambos em PCVR, fiz algumas horas de VR no iracing e agora ando a jogar Asgard's Wrath 2 e Eleven table tennis, estes últimos 2 nativamente no quest. Também é porreiro ver os vídeos em 180 ou 360ª, o efeito 3D que se consegue não tem nada a ver com o 3D de um ecrã tradicional. Mas a biblioteca não é assim tão grande.

Eu acho que dares uso ou não depende da pessoa, é como comprar uma consola. Por exemplo se costumas jogar simuladores de corrida ou aviões, aí é um no brainer. Há quem use para fazer exercício, por exemplo o jogo do ténis de mesa é de facto fabuloso. Depois tens alguns jogos que valem bastante a pena, por exemplo o AW2 é abolutamente espetacular e posso recomendar. Mas a seleção não é ainda tão grande como nas plataformas tradicionais. E não sei se recomendaria sem ter um PC minimamente capaz. porque alarga bastante a biblioteca e permite correr alguns jogos com muito melhores gráficos do que nativamente.

Agora o mau, o conforto. Tens quase obrigatoriamente que comprar uma fita diferente da que vem de origem, que é mesmo muito má. Isto adiciona ao custo. E mesmo assim nunca fica tão confortável como por exemplo o pico, porque é bastante mais pesado. Mas entretanto já me habituei e consigo fazer sessões de 2-3 horas, pelo menos agora no inverno (acho que no verão o calor vai ser um problema).

Mas no geral, para mim, valeu imenso a pena até agora. Já andava um bocado aborrecido com o gaming, e agora pareço um puto como quando os jogos eram novidade para mim há 20 anos atrás. É também porreiro para variar um bocado de posição, estou o dia todo sentado num PC no trabalho, pelo menos obriga-me a mexer um bocado as pernas.
 
Última edição:
Estou como tu
Estou tentado a comprar... mas tenho receio de não dar uso suficiente, alguém consegue dar feedback quem comprou pela primeira vez

Não compres. Eu comprei no final de Dezembro e agora não consigo jogar sim racing sem ser com estes óculos...

Foi a melhor compra que fiz nos últimos tempos. Tem alguns jogos internos (meta) excelentes. Tipo smash drums e outros de gym...

O wrath não gostei, desinstalei ao fim de 2 minutos.

Tem algum desconforto, é certo, que com o tempo se torna normal. A questão da fita uso a original. Para mim é suficiente, mas nunca experimentei outra. Optei por comprar outros acessórios, não esse.
 
Não compres. Eu comprei no final de Dezembro e agora não consigo jogar sim racing sem ser com estes óculos...

Foi a melhor compra que fiz nos últimos tempos. Tem alguns jogos internos (meta) excelentes. Tipo smash drums e outros de gym...

O wrath não gostei, desinstalei ao fim de 2 minutos.

Tem algum desconforto, é certo, que com o tempo se torna normal. A questão da fita uso a original. Para mim é suficiente, mas nunca experimentei outra. Optei por comprar outros acessórios, não esse.
ahahha nao compres, porque te vais viciar.

Estou a perceber.

Isto em sim racing deve ser brutal. Eles sao compativeis com o F1, por exemplo?
 
Alguém têm alguma experiência a usar os oculos ligados a um Mac? Vejo um misto de opiniões que alguns funcionam e outros não com o Immersed
 
Boas

Para utilização quase exclusivamente em PC (90%) a versão 128gb será suficiente, certo?

Não encontrei o Meta Link quest (cabo oficial) a venda, apenas uns 3rd party a volta dos 25€, alguem com feedback sobre a diferença entre estes 2 produtos? Qual o valor do cabo oficial?

Cumprimentos
 
É verdade, mas quando dizia oficial é não ter venda nas lojas nacionais, como por exemplo a Google passou a ter este ano com os Pixel, e deixou se ser necessário encomendar a Amazon.
Mas sim não é razão para não comprar.

Ainda é melhor pois na Amazon devolves nos 30 dias da compra sem qualquer pergunta.

Mandei vir uns Pico 4 para experimentar, não gostei e devolvi dentro desses 30 dias.

A ideia seria usá-los como PCVR mas achei a qualidade muito fraca.
 
Back
Topo