Boa tarde.
Sou cliente Vodafone desde meados de Julho de 2022, altura que me livrei (finalmente!) da Meo.
Nessa altura fiz um contrato que detalho abaixo
TV 170 canais
NET 500/100Mb
telefone 3000 minutos
Amazon prime (12 meses)
HBO Max (24 meses)
Vbox
Preço: 36.89€
Entretanto por causa da cláusula do IPC, subiu para 39.35€ em 2023 e mais recentemente para 41.05€ em 2024.
Andei a validar ofertas na concorrência: Tinha serviços semelhantes na Meo por 34,99€/mês (com uma parceria), e na NOWO 25/35€/mês (6 + 18 meses). De referir que a minha fidelização só terminaria em Julho próximo e a NOWO oferecia um voucher até 100€ para cobrir a penalização se saísse da Vodafone antecipadamenteo, só teria de lhes mostrar a última fatura, para comprovar o valor de penalização que eles iriam cobrir.
Na Nowo o que me fez não optar foi precisar de box mesmo nas tv's secundárias, ao contrário da Meo ou da Vodafone que se consegue só com coaxial.
Entretanto, a minha preferência sempre foi por manter a Vodafone, mas pelas linhas "normais" sempre me foram oferecidos valores próximos dos que estava a pagar (41,50€...), e o meu objetivo sempre foi manter o serviço, e baixar (o melhor que consiga, o preço).
Das experiências que tive anteriores, com conversas com linhas de retenção e comerciais durante o contrato, nunca se chega ao objetivo. Só ameaçando com rescisão.
Assim fiz... na semana passada, mandei mensagem pelo Tobi, a pedir informação de como poderia rescindir contrato com a Vodafone. Preenchi o NIF e mais 1 ou outro dado para validação, e recebi mensagem que no espaço de 48 horas seria contactado.
No dia a seguir recebo chamada a perguntar porque é que queria rescindir. Ao que expliquei tudo o que disse acima, que queria baixar bastante o valor da minha fatura, que era cliente Vodafone há 2 anos, que dava prioridade a manter a Vodafone em detrimento de outros operadores, mas que tinha melhores ofertas, e como a Vodafone não acompanhou, iria mudar.
Começa então o bla bla... tendo em conta o histórico de cliente, etc etc,... fizeram proposta que aceitei sem negociar. Detalho abaixo.
Condições atuais (desde há 3/4 dias)
TV 170 canais
NET 500/100Mb
telefone 3000 minutos
Amazon prime (24 meses, só podia escolher 1 de 3, ou Amazon Prime, ou HBO, ou Disney+)
Troca da box antiga pela box recente VBOX smart
Preço: 31.50€
Condições já recebidas e aceites por SMS, e por isso refidelizado por mais 24 meses à Vodafone
Espero ter ajudado.