Substituir ONT por Mikrotik com SFP

Exacto, está a 1Gb.
Relativamente ao fgw, sim, anteriormente estava em bridge na porta 4.
Diferenças? Para ser sincero, nenhumas. Tenho feito isto mais por curiosidade técnica, dado que tinha o equipamento para tal. Tenho as mesmas velocidades (1000/280), e não noto que exista uma maior estabilidade. Nunca tive qualquer problema com o fgw em bridge.
Boas,
Podemos conversar por MP?
 
Eu tenho o FGW, a minha ideia era "substituir" pelo SFP quando comprar uma UDM-Pro, caso ainda faça sentido. Tenho box Android, portanto o IPTV deve continuar a funcionar certo?
 
Eu tenho o FGW, a minha ideia era "substituir" pelo SFP quando comprar uma UDM-Pro, caso ainda faça sentido. Tenho box Android, portanto o IPTV deve continuar a funcionar certo?
Sem saberes que OLT estas ligado vai ser difícil dizer se o SFP vai funcionar.
E sim funciona box android.
 
Damn, pensava que podia ser um bocado mais "plug&play". Sei que tenho de configurar o SFP, mas não sabia que era necessário saber info do OLT....
Neste momento ainda ninguém conseguiu colocar funcionar em OLT PTIN.
Não é necessário saberes OLT mas assim tens o risco de não funcionar SFP
 
Boas,

Tenho um contrato meo 1000/200 com um ONT7-SFU GS0110GH ligado diretamente a um RT-AX88U...
Acontece que a velocidade máxima que consigo são ~500/600Mbps. Pelo que li nos vossos posts o bottleneck estará no ONT, estou certo?

No caso da minha configuração "meo" ONT + TG789VAC V2 não é garantido que um ONT meu ou outra das soluções aqui apresentadas funcione, certo?

Obrigado pelas partilhas

EDIT: Esqueçam a primeira parte do meu post... Fiz um novo teste... Voltei a desligar todas as proteções do router e agora consigo velocidades acima de 900Mbps... Go Figure!! Depois de tantos testes agora curou-se!! :D
 
Última edição:
Boa tarde pessoal,

Li o tópico todo e fiquei na duvida se alguém conseguio recentemente (2022/2023) colocar o SFP ODI DFP-34X-2C2 a funcionar em OLT Huawei Vodafone. Em caso afirmativo tiveram que clonar apenas o PLOAM ou também outros valores?

Atualmente tenho um ONT HG8012H e consigo obter todos os dados necessários.
 
Boa tarde pessoal,

Li o tópico todo e fiquei na duvida se alguém conseguio recentemente (2022/2023) colocar o SFP ODI DFP-34X-2C2 a funcionar em OLT Huawei Vodafone. Em caso afirmativo tiveram que clonar apenas o PLOAM ou também outros valores?

Atualmente tenho um ONT HG8012H e consigo obter todos os dados necessários.
Como sabes que estas em OLT HUAWEI?
 
Há um tempo comprei um HG8012H usado, que acredito que tenha sido fornecido pela MEO.
O ID na parte traseira do equipamento termina em H35M8012HPT1 enquanto o da Vodafone termina em H35M8012HVDF.
Entretanto, não sei a palavra passe dele, sendo que já testei todas as mais comuns.
Alguém sabe dizer-me qual é a palavra passe padrão deste equipamento?

Já tentei fazer o log in com as seguintes passwords:
root password
root admin
Epuser userEp
root adminHW
user HuaweiUser
telecomadmin admintelecom
vodafone vodafone
Epadmin adminEp
admin @HuaweiHgw
home routernet
root 80%V0d@%W31%12
(E provavelmente outras que achei na net)

Mais recentemente, também tentei, mas sem sucesso:
login: PTINXXXXXXXX (PTIN + 8 últimos números do serial number)
password: (alt+32 10 vezes)
ou password: (alt+32 1 vez)

Obs: já fiz reset do aparelho.
 
Há um tempo comprei um HG8012H usado, que acredito que tenha sido fornecido pela MEO.
O ID na parte traseira do equipamento termina em H35M8012HPT1 enquanto o da Vodafone termina em H35M8012HVDF.
Entretanto, não sei a palavra passe dele, sendo que já testei todas as mais comuns.
Alguém sabe dizer-me qual é a palavra passe padrão deste equipamento?

Obs: já fiz reset do aparelho.
Para que queres ? já não é possível usar na MEO.
 
Vou também deixar aqui alguma informação do backoffice da miau espero que ajude alguém a perceber quais os dados que estes utilizam para ativar a Ont entre outros...:001:miau.rar
Espero que gostem...
 
Back
Topo