MMO Star Citizen (Chris Roberts, Cloud Imperium)

Viva. Este é o meu primeiro post neste fórum, finalmente encontrei Portugueses com gostos semelhantes aos meus. :D

Também comprei um pacote e, por tanto, faço parte desse grupo de pessoas que está à espera do grande dia... ou pelo menos da versão alfa, que deverá sair para o próximo ano.

Já agora, se alguém estiver interessado, faço parte de um grupo que, se tudo correr bem, dará origem a um esquadrão lusófono de nome "The Therteen Society", ou se quiserem "A Sociedade dos Treze".

O objetivo é criar um esquadrão onde se fale Português. O nome é uma homenagem ao Português que descobriu o Brasil, Pedro Alvarez Cabral, e suas treze naus. Toda esta ideia surgiu de um Brasileiro que gere dois blogs sobre o SC/SQ42. O http://squadron42.wordpress.com/ que é uma tradução do site oficial e o http://sociedadedostreze.wordpress.com/ que é o blog d'A Sociedade dos Treze.

De momento somos apenas quatro membros, sendo eu o único Português. Seria ótimo se alguém mais aderisse ao grupo para reforçar a presença lusitana.
Assim sendo, considerem-se convidados. :)
 
Desculpem o offtopic e se ofender alguém, mas não podia deixar de comentar o quanto admirado estou por brasileiros inspirarem-se nos descobrimentos e no povo português para criar um clan quando existe um ódio enraizado entre as duas nações e, julgo eu, ser devido a essa altura.
Atenção que digo isto no bom sentido, é de louvar a atitude.

Já para manter o ontopic, adorava mesmo jogar este jogo até porque sou grande fã do Freelancer (e do próprio Starlancer) mas infelizmente não tenho maquina para correr o jogo em condições...
 
Esses ódios dependem bastante das pessoas, dei-me na net com varios brasileiros e nunca houve qualquer demonstração ódio. Depende muito das pessoas e é normalmente visto no youtube onde as massas se podem encontrar. Podemos ver mentecaptos por lá como se vêm coelhos, tanto do nosso lado como do deles.
Mas sim é bom ver que o orgulho que nós temos do que os nossos antepassados fizeram também seja mostrado pelos nossos irmãos de além mar (irmãos sem "", porque são os brasileiros, os angolanos, os timorenses e todos os outros que são nossos irmãos e não como se vê muitas vezes indicado na net os espanhois, não que tenha nada contra eles mas simplesmente não faz sentido).

Acabando com este gigante off topic meu, nunca experimentei jogos deste senhor mas desde a citação pro pc gaming quero jogar. E vou ver se arranjo forma de ter um dos jogos que já referiram. Espero ansiosamente por este jogo e só tenho pena de não ter forma de pagar para o suportar nesta fase.

Cumps
M@D :)
 
[PC] Star Citizen - para os fãs de Space Flight SIM's

E os Lusos dominarão em breve o Universo :D
Venham as naus!! Errrr... Naves!!! :D
 
Última edição:
Esses ódios dependem bastante das pessoas, dei-me na net com varios brasileiros e nunca houve qualquer demonstração ódio. Depende muito das pessoas e é normalmente visto no youtube onde as massas se podem encontrar. Podemos ver mentecaptos por lá como se vêm coelhos, tanto do nosso lado como do deles.
Mas sim é bom ver que o orgulho que nós temos do que os nossos antepassados fizeram também seja mostrado pelos nossos irmãos de além mar (irmãos sem "", porque são os brasileiros, os angolanos, os timorenses e todos os outros que são nossos irmãos e não como se vê muitas vezes indicado na net os espanhois, não que tenha nada contra eles mas simplesmente não faz sentido).

Concordo plenamente. Em todas a nacionalidades, raças e credos existem boas e más pessoas, não vale a pena generalizar. O que realmente importa é que neste caso existe a vontade de juntar pessoas de diferentes origens mas que falam a mesma língua, a nossa. :)

Acabando com este gigante off topic meu, nunca experimentei jogos deste senhor mas desde a citação pro pc gaming quero jogar. E vou ver se arranjo forma de ter um dos jogos que já referiram. Espero ansiosamente por este jogo e só tenho pena de não ter forma de pagar para o suportar nesta fase.

Cumps
M@D :)

O senhor que mencionas, Chris Roberts, é de facto um grande mestre dentro deste género de jogos. Se fores do tipo de pessoa capaz de ver para além da apresentação gráfica, dando maior enfase ao argumento, aconselho-te a experimentar a saga “Wing Commander” e o “Privateer”, para além dos já mencionados “Star Lancer” e “Free Lancer”.
Os dois últimos são bastante bons e como ainda são relativamente recentes, o aspeto gráfico ainda é bastante interessante. Os “Wing Commander” e o “Privateer”, como são bem mais antigos têm um aspeto menos apelativo para os padrões de hoje, embora para nostálgicos como eu serão sempre considerados grandes belezas. :) Alerto que no caso do WC1, a história não é tão elaborada como nos restantes títulos, mas a partir do WC2, podes considerar que é um autêntico filme e no que toca ao WC3 e 4, com atores reais (Mark Hamill, Malcolm McDowell, John Rhys-Davies, Tom Wilson, entre outros), podes considera-los como filmes interativos (que era o que vinha escrito nas caixas originais dos jogos quando foram lançados).
Se quiseres experimentar, a preço reduzido, podes comprá-los em versão digital em www.gog.com. Vale a pena. :D
 
Quem quiser um cheirinho de Wing Commander antes de sair este jogo sempre pode experimentar o Wing Commander Saga: http://www.wcsaga.com/

Temporalmente passa-se na fase do Wing Commander 3, e tem o motor do Freespace 2 com várias melhorias. Experimentei à uns meses e fiquei bastante surpreendido. Tem montes de missões com bastante variedade na acção e a jogabilidade está muito boa. Os gráficos estão um pouco ultrapassados para o standard atual, mas não tanto como eu pensava antes de testar.
Só não tem toda aquela parte cinematográfica que os últimos Wing Commander tinham.
 
[PC] Star Citizen - para os fãs de Space Flight SIM's

É melhor sermos um pouco mais humildes… A concorrência é feroz. :)

Venham eles !!!! (falta de ego é coisa k n tenho :D )

E como costumo dizer, podemos perder com tds, menos com os espanhóis! :p (e n, n e por causa do futebol)
 
Última edição:
Quem quiser um cheirinho de Wing Commander antes de sair este jogo sempre pode experimentar o Wing Commander Saga: http://www.wcsaga.com/

Temporalmente passa-se na fase do Wing Commander 3, e tem o motor do Freespace 2 com várias melhorias. Experimentei à uns meses e fiquei bastante surpreendido. Tem montes de missões com bastante variedade na acção e a jogabilidade está muito boa. Os gráficos estão um pouco ultrapassados para o standard atual, mas não tanto como eu pensava antes de testar.
Só não tem toda aquela parte cinematográfica que os últimos Wing Commander tinham.

Ótima sugestão, ainda não o joguei completamente, mas já experimentei e gostei. Considerando que é um “produto” não oficial, feito da boa vontade de fans, eu diria que o resultado final é excelente.
Dentro da mesma onda de jogos gratuitos, feitos por fans do Wing Commander, sugiro também o “Wing Commander: Unknown Enemy” (http://unknownenemy.solsector.net/) e o “Wing Commander: Standoff” (http://standoff.solsector.net/).
Para quem quiser conhecer um pouco mais o universo WC, sugiro uma visita ao www.wcnews.com, é um ótimo site com muita informação, links aos jogos já mencionados, modelos 3D, wallpapers e vídeos.
 
Boas, encontrei cá por caso um pack de jogos de espaço (4 jogos: 2 de estratégia e 2 e "acção" ).
Instalei um desses jogos de acçção e chama-se Dark Star One, sabem se é do estilo destes jogos falados neste tópico ? Recomendam ? Até agora o jogo parece bem fixe, o que eu me divirto a explodir com piratas, e já vi que se comprar produtos num sistemas e for vender a outro, consigo ultrapassar o investimento quase pelo dobro.

Cumpz
M@D :D
 
Boas, encontrei cá por caso um pack de jogos de espaço (4 jogos: 2 de estratégia e 2 e "acção" ).
Instalei um desses jogos de acçção e chama-se Dark Star One, sabem se é do estilo destes jogos falados neste tópico ? Recomendam ? Até agora o jogo parece bem fixe, o que eu me divirto a explodir com piratas, e já vi que se comprar produtos num sistemas e for vender a outro, consigo ultrapassar o investimento quase pelo dobro.

Cumpz
M@D :D

O Dark star One é mais ao género do Privateer, ou seja, tens uma história principal e tens a opção de fazer "side missions", que podem ser desde comerciante a caçador de prémios, se a memória não me falha.
É um jogo engraçadinho, mas continuo a preferir o Privateer, mesmo apesar da idade. :)
 
Voltando ao tópico.
Já foi aqui mencionado o site oficial do Star Citizen/Squadron 42 (http://robertsspaceindustries.com/), na altura da campanha de angariação de fundos, mas já alguém o explorou? A minha secção favorita é a “Spectrum Dispatch”, onde são contadas duas pequenas histórias, a “Cassandra’s Tears” e a “Tales of Kid Crimson”. Recomendam-se vivamente para quem gostar de boas histórias de aventura espacial.

O site tem ainda a secção “Comm Link”, onde vão sendo atualizadas informações relativas ao jogo. Por exemplo, num dos tópicos fala-se de uma das naves existentes, a “Constelation Mk3”.

http://robertsspaceindustries.com/introducing-the-rsi-constellation-mk3/
http://robertsspaceindustries.com/more-constellation-details/

É uma nave tripulada por quatro jogadores e tem ainda um pequeno caça, o “P52”.
Cá para mim esta “Constelation” é uma verdadeira beleza, pena ser tão cara. Mas há sempre esperança de a comprar no jogo, pois segundo o Chris Roberts, será sempre possível comprar tudo com o dinheiro virtual do jogo, sem haver a necessidade de gastar dinheiro real. Por isso, basta fazer umas missõezitas (ou se calhar um pouco mais :)).
 
Mustang, certo?
É uma bela máquina, aliás, uma das mais bonitas daquela época. Embora o meu preferido dessa altura, dentro dos aviões americanos, é o F4 Corsair.
 
Já que a malta fã dos simuladores espaciais anda por cá...

Há algum jogo que seja basicamente o Mount & Blade no espaço? (e que não seja de estratégia ou mmo)

Isto é, controlas uma nave e é na primeira ou terceira pessoa mas no decorrer do jogo vais de estação espacial a planetas recolher mercenários (ou o que for) para a tua equipa onde irás dar apenas algumas ordens durante o combate (ataca ali, defende acolá, etc), podes melhorar as naves deles, fazer quests, etc. O mais similar que joguei foi o Spaz em que controlava uma nave e tinha 2 a acompanhar mas é algo simplista e 2D.

Consigo imaginar estar numa batalha espacial épica com bombardeiros e naves gigantescas do meu lado onde eu é que escolhia os alvos (vá lá, a vertente estratégica) mas no entanto também participava, podia ser um simples fighter como podia ser a mothership.
 
Tudo o que mostram do jogo parece simplesmente fantástico. Só é pena ainda faltar tanto tempo para sair.

O 'folheto' que fizeram sobre a série 300 também está muito bom. Podem vê-lo aqui.
 
Última edição:
Back
Topo