Samsung Galaxy Z Fold 5 e Flip 5

Muito obrigado pela info toda!

Estive a contactar várias lojas e a ver todas as promoções. Tinha alguma urgência em adquirir e acabei por adquirir a 1450 a versão de 512Gb. É muito dinheiro mas para o uso que lhe vou dar (e considerando que me vai servir como vários dispositivos), acho que vai valer a pena.

Quanto a seguro: quero fazer! Alguém propõe um bom seguro (e em conta)? Obrigado!
Dependendo onde compraste mas se for na Samsung tens a Care+, se for na Vodafone tens o seguro deles e por ai fora. Atencao que pelo que tenho visto ha franquias a pagar quando accioneres o seguro, ronda os 100€. Quanto aos precos em geral sim, rondam todos a volta de 200€/ano mas como ja disse por esse preco nao compras outro fold 5!! O preco de 1450€ pela versao de 512Gb e um bom preco agora e "habituar-te" ao telemovel, conhecer as manhas e disfrutar.......

Beco
 
Eu tenho a transcrição do chat com a Samsung onde ele identifica os números de série com o defeito e que dá a "ordem" de devolução por parte da Samsung à tal loja.
Não sei se é a mesma. Até é capaz.
Ainda não consegui lá ir sequer. Mas quando for, não me vou pôr a demonstrar a caneta a cair e assim. Ele se quiser que fique lá a brincar com isso depois. Tenho mais que fazer 😁

Se se opuser à troca, não vou gastar muito latim. Vai reclamação pro livro diretamente e encaminhado para a Samsung. Certamente que em 15 dias a situação está resolvida com o dinheiro do meu lado de novo.



Relativamente à outra questão... eu uso a película original da Samsung para o ecrã externo. Mas não te esqueças que a S pen não funciona nesse ecrã. Só no ecrã interno
@becosemsaida situação da capa resolvida.

Fui à loja em questão (uma grande tipo worten) , diriji-me ao centro de reparação e devolução onde expliquei o problema da capa.
O rapaz foi super atencioso e disse que não podia devolver ou fazer troca, que o procedimento seria ficarem com a capa e "enviarem para samsung" de forma a ser analisado e depois decidirem se devolviam o dinheiro ou trocavam.
No dia seguinte já tinha sms a dizer que a reparação estava pronta.

O que se passou? Basicamente devem ter contactado a samsung ou o resposável da área técnica da loja, que já sabiam do problema global dessas capas e deram luz verde para devolver o dinheiro ou trocar por uma capa nova. Preferi o dinheiro de volta (pois tenho pontos na samsung e assim vou buscar a capa com os pontos)


Não foi imediato, mas também não me meteram nenhum tipo de problema por ter usado a capa. Felizmente não tive stresses de me recusarem a devolução
 
Fui ver agora mesmo e apareceu me 1 mês depois o upgrade de segurança deste mês. Ainda nem os sites especializados divulgaram.

Espero daqui a 1 mês o UI 6.0 que parece já saiu e está bastante estável, que nem notam ser beta.

Nota: 3 meses de uso e extremamente satisfeito. Está a chegar o grande competidor deste fold, o OnePlus.Mas existe algo que a Samsung parece ser imbatível para já ....o software.

Aguardemos mas o OnePlus vai me parecer muito bem feito para este uso específico. Vamos aguardar.
 
Última edição:
Fui ver agora mesmo e apareceu me 1 mês depois o upgrade de segurança deste mês. Ainda nem os sites especializados divulgaram.

Espero daqui a 1 mês o UI 6.0 que parece já saiu e está bastante estável, que nem notam ser beta.

Nota: 3 meses de uso e extremamente satisfeito. Está a chegar o grande competidor deste fold, o OnePlus.Mas existe algo que a Samsung parece ser imbatível para já ....o software.

Aguardemos mas o OnePlus vai me parecer muito bem feito para este uso específico. Vamos aguardar.
Competição é mais que bem vinda. Ainda por cima numa altura em que vemos o real potencial destes modelos a ser aproveitado mais e mais.
Se acima de tudo houver uma baixa de preços, uma melhoria no design e dobras... há muito consumidor que certamente gostaria de meter as maos num telemovel deste genero.


Eu tambem só posso dizer maravilhas do meu. Há uma ou outra optimização de apps que pode ser feita, principalmente quando fecho o telemovel e o discord, por exemplo, me obriga a que o encerre e volte a abrir para assumir a resolução do ecrã exterior
Mas da maquina propriamente dita, nada a apontar. Só o desejo do ecrã exterior maior
 
Competição é mais que bem vinda. Ainda por cima numa altura em que vemos o real potencial destes modelos a ser aproveitado mais e mais.
Se acima de tudo houver uma baixa de preços, uma melhoria no design e dobras... há muito consumidor que certamente gostaria de meter as maos num telemovel deste genero.


Eu tambem só posso dizer maravilhas do meu. Há uma ou outra optimização de apps que pode ser feita, principalmente quando fecho o telemovel e o discord, por exemplo, me obriga a que o encerre e volte a abrir para assumir a resolução do ecrã exterior
Mas da maquina propriamente dita, nada a apontar. Só o desejo do ecrã exterior maior
Um dos (ainda) grandes problemas e a preparacao dos apps para os "dobraveis". As coisas estao muito melhor mas ainda ha muitas apps que nao estao preparados para mudar de "pequeno" para "grande" e vice versa. Em parte a Samsung e culpado porque o software podia fazer essa transicao, mesmo perdendo resolucao, e assim resolviam um problema. Julgo que com o aparecimento de mais foldables, desconhecendo que tem o mesmo "problema", mais cedo ou mais tarde tanto o fabricante como os que desenvolvem as apps tem de resolver isso de vez.

Quanto ao ecra exterior, ainda nao te habituaste?? Eu uso tanto o de fora como o de dentro mas o de fora e mesmo quase so para a informacao "na hora", quando preciso de responder a algo a pressa uso o ecra de fora mas de resto e sempre no interior. E de lembrar que uso o teclado stock da samsung, atrofio-me com swipes, tanto num como noutro. Claro que um pouco mais largo nao fazia mal nenhum mas ai ja se altera toda a geometria do telemovel aquando aberto e isso para mim esta no ponto. Ja me contentava com a possibilidade da S-pen funcionar no ecra de fora por agora.

Tenho o fold ha sensivelmente 3 meses e embora estava apreensivo e um bocado contra, devido ao preco e alguns receios quanto a batt, superou as expectativas. Batt para todo o dia tenho feito SOT com 7H com uso misto de ecras. BT, WI-FI, localizacoes (para apps especificas) sempre ligado e com o relogio e o carro sempre ligado...... Dizem que ainda vao aperfeicoar mais atraves de updates a bateria, Android 14 e UI 6.0 e so o comeco, e vamos ver em que isso se traduz no dia a dia. Para ja so devemos receber ca em PT para o final do ano ja que a previsao era para ser no inicio deste mes e que "falharam" por completo. Nem a "Beta" funciona ca em PT ..... Contentamos com updates de seguranca mensais que ja so chegam no meio do mes, caso deste ultimo que "so" chegou hoje.

Beco
 
Um dos (ainda) grandes problemas e a preparacao dos apps para os "dobraveis". As coisas estao muito melhor mas ainda ha muitas apps que nao estao preparados para mudar de "pequeno" para "grande" e vice versa. Em parte a Samsung e culpado porque o software podia fazer essa transicao, mesmo perdendo resolucao, e assim resolviam um problema. Julgo que com o aparecimento de mais foldables, desconhecendo que tem o mesmo "problema", mais cedo ou mais tarde tanto o fabricante como os que desenvolvem as apps tem de resolver isso de vez.

Quanto ao ecra exterior, ainda nao te habituaste?? Eu uso tanto o de fora como o de dentro mas o de fora e mesmo quase so para a informacao "na hora", quando preciso de responder a algo a pressa uso o ecra de fora mas de resto e sempre no interior. E de lembrar que uso o teclado stock da samsung, atrofio-me com swipes, tanto num como noutro. Claro que um pouco mais largo nao fazia mal nenhum mas ai ja se altera toda a geometria do telemovel aquando aberto e isso para mim esta no ponto. Ja me contentava com a possibilidade da S-pen funcionar no ecra de fora por agora.

Tenho o fold ha sensivelmente 3 meses e embora estava apreensivo e um bocado contra, devido ao preco e alguns receios quanto a batt, superou as expectativas. Batt para todo o dia tenho feito SOT com 7H com uso misto de ecras. BT, WI-FI, localizacoes (para apps especificas) sempre ligado e com o relogio e o carro sempre ligado...... Dizem que ainda vao aperfeicoar mais atraves de updates a bateria, Android 14 e UI 6.0 e so o comeco, e vamos ver em que isso se traduz no dia a dia. Para ja so devemos receber ca em PT para o final do ano ja que a previsao era para ser no inicio deste mes e que "falharam" por completo. Nem a "Beta" funciona ca em PT ..... Contentamos com updates de seguranca mensais que ja so chegam no meio do mes, caso deste ultimo que "so" chegou hoje.

Beco
Só para corrigir, o que estava previsto para este mês era a One Ui 6 nos S23 apenas.
E continua previsto sair este mês, já estão a testar a versão final
Para os outros modelos incluindo folds, é que vai sair em novembro
 
Hoje saiu a beta 2 deste fold 5 , se for como o ano passado (nessa altura tb tinha o fold4), saiu a 11 de novembro pouco mais ou menos, penso que na 1 quinzena de novembro esta ai uma vez que que a beta tem estado estável e o fato de ser trabalhada sobre a do S23 ajuda. Mas a mais importante para os folds, penso ser a versão 6.1 assim como foi a 5.1, se não estou enganado
 
Boa noite.
Queria saber uma opinião vossa.
Comprei um suporte para o meu Fold 5 na Amazon daqueles que ligam ao isqueiro do carro e abrem e fecham é carregam via wireless.
O problema agora é que também tenho um carro que tem o isqueiro estragado, logo este suporte não funciona.
Estou a pensar comprar um convencional, ou um magnético ou sem ser magnético.
O que aconselham? Alguém usa magnético? Qual? Tenho medo que o peso do z fold seja demasiado e o suporte não aguente o peso dele...
Qual o suporte que vocês usam / aconselha?
Beijinhos
Deiota
 
Ola.
Acabei por nao comprar suporte magnetico porque não me agrqda a ideia de ter placa com imen colada ao telemovel ou à capa.
Acabei por comprar o suporte a baixo, que é preso ao leitor de CDs.
Agarra bastante bem o z fold aberto e não treme quass nada mesmo em paralelo.
A marca está á vista e foi comprado na Amazon espanhola por menos de 20 euros (em promoção).
Boa compra e boa solução para quem nã quer magnéticos e não usa capas Maslgsafe.
Espero ter ajudado.
m53jvrL.jpg
 
Viva estou indeciso entre o Z Flip5 5G e o S23 Plus 5G ... o que aconselham?
Olá!
Acho que depende muito do que tu queres do telemóvel. Se queres um mini telemóvel, ou seja, portabilidade acima de tudo, mesmo abdicando de alggumas coisas, a dimensão e qualidade do display, a qualidade das câmaras fotográficas etc, vai para o Flip 5. Ele é Top.
Se não te importas de andar com um tijolo "normal", vai para o S23... se possível o Ultra. O Plus já fica um pouco mais a baixo em algumas coisas mas também é bom!
A minha experiência é mudar para fold, ou flip no teu caso...
Eu mudei para o Fold 5 e não estou NADA arrependida! Amo o telemóvel. Tenho também o tablet S8 ultra, também da Samsung e sinceramente, é usado bastante menos vezes. Muitas das coisas que fazia no S8 Ultra faço agora no Fold.
Se ainda não foste, vai a uma loja que tenha o flip em exposição e vê-o físicamente, a ver o que achas. Logo tens mais ideia se gostas e/ou se te adaptas ou não a ele.
Eu não me adaptava por exemplo.
Espero ter ajudado qualquer coisa.
 
Com o zoom do ecrã do mínimo, a taskbar no ecrã aberto fica demasiado pequena. É possível alterar a dimensão da taskbar de forma independente?
 
Mais um novo utilizador do fold 5.
Até agora 5* mas nota-se claramente que é um telemovel mais "fragil" se uma pessoa não tiver cuidado com ele, e um telefone dificil no que toca a capas, comprei uma capa transparente e deparo-me que a capa nao é compativel com a pelicula de vidro frontal :/
 
Back
Topo