Samsung Galaxy A34

gif

Colaborador
Staff
Samsung Galaxy A54 and Galaxy A34 debut with 120Hz SuperAMOLED screens

After weeks of leaks, Samsung's hotly anticipated mid-range duo is finally official. Meet the Galaxy A34 and Galaxy A54!

Samsung Galaxy A54 and Galaxy A34 debut with 120Hz SuperAMOLED screens


The Galaxy A34 has a bigger 6.6-inch Super AMOLED display, but retains the 1080p resolution, 120Hz refresh rate, and the Vision Booster enhancements. The phone stands at 161.3x78.1x8.2mm, but is a few grams lighter at 199g.

The duo also shares the IP67 rating for dust and water protection as well as the 5,000mAh battery with 25W charging, but there's where the similarities end.

The Samsung Galaxy A34 makes do with a 48MP F/1.8 main camera, 8MP F/2.2 ultrawide unit, and 5MP F/2.4 macro shooter. The selfie camera on this one has a 13MP sensor.

Galaxy A34 feature the 6nm MediaTek Dimensity 1080. You can get either phone with 6GB or 8GB of RAM, paired to 128GB or 256GB of expandable storage.

Samsung Galaxy A34

gsmarena_005.jpg


gsmarena_006.jpg


gsmarena_007.jpg


gsmarena_008.jpg


gsmarena_009.jpg


The Galaxy A34 comes in Lime, Graphite, Violet, and Silver and costs €390 for the 6/128GB model, but the 8/256GB, which is normally €460, is on sale for for just €409.

The phones will come to markets in Europe and Asia from this month.
 
Tive o A33 e gostei bastante.

Deste quando por ele? Algumas lojas portuguesas têm ao preço do A54 mandado vir de fora.
 
A par do Moto G73, tenho-o na calha para a minha esposa, mas fico um pouco dececionado com as diferenças de desempenho face ao Pixel 6A. Até a câmara que no papel é melhor, nos testes apresentados tal não se verifica.
Tenho de ponderar se a diferença de preços, pouco mais de 60€, compensa em relação ao equipamento da Google.
 
Num rápido comparativo, que vale o que vale: Note 12 Pro vs A34

comparativo.jpg

A maior diferença diria que não está na lista.
O Redmi 12 Pro chegou com o Android 12 e tem 2 OS updates por isso vai ao Android 14 e tem 3 anos de updates segurança.

O A34 tem 4 OS updates e começou no Android 13 logo vai até ao Android 17 e tem 5 anos de updates segurança.

Foi essa razão principal que me fez escolher o A34

Edit: a compração deve estar ser feita com Redmi Note 12 Pro 4G, o 5G tem o mesmo CPU que o A34 e na comparação acima dizem que não.


https://nanoreview.net/en/phone-compare/xiaomi-redmi-note-12-pro-vs-samsung-galaxy-a34-5g

A par do Moto G73, tenho-o na calha para a minha esposa, mas fico um pouco dececionado com as diferenças de desempenho face ao Pixel 6A. Até a câmara que no papel é melhor, nos testes apresentados tal não se verifica.
Tenho de ponderar se a diferença de preços, pouco mais de 60€, compensa em relação ao equipamento da Google.

Isso não são 60 euros de diferença consegues o A34 por 260 euros e já esteve nos 250 e picos. São tipo 100 euros.
 
Última edição:
Está na amazon.es por 259,99€. Vou arriscar. Envio via Amazon, vendedor da Estónia...vamos ver como corre.
É pena ser somente de 6/128. Preferia ter os 8GB RAM, mas o preço já escala muito.
 
Está na amazon.es por 259,99€. Vou arriscar. Envio via Amazon, vendedor da Estónia...vamos ver como corre.
É pena ser somente de 6/128. Preferia ter os 8GB RAM, mas o preço já escala muito.
Cuidado com isso. Se tiveres algum problema, a Amazon vai te mandar falar com o vendedor ou com a Samsung.
 
Cuidado com isso. Se tiveres algum problema, a Amazon vai te mandar falar com o vendedor ou com a Samsung.
Sim, esperemos que corra bem. Já o atual Nokia 7 Plus comprei no ,it a um vendedor de um País de Leste. E, tive de efetuar a troca com a mediação da Amazon.

Parece que ainda não há a Spigen Optik Armor para este modelo 😔
Tive de mandar vir uma alternativa um pouco radical:

81n-SQS83-W-L-AC-SL1500.jpg


71-Hf0-Wv6di-L-AC-SL1500.jpg


@Bullit , chegaste a comprar alguma "carcaça"?
 
Uma coisa que não gostei no OneUI da Samsung for a não possibilidade de instalar GCAM

Uma coisa que gostei no software da camera foi OCR. Apontas para um texto seja uma folha de papel seja num placard comercial e reconhece não só o texto como um website , email ou um numero de telefone. Podes marcar uma chamada a partir da imagem na camera or abrir um browser se for um webside e abrir o email se for um endereço de email

Camera do A34 a focar a pagina da meo no browser do meu portátil com a possibilidade de ligar para o número deles a partir da imagem https://ibb.co/j5Nfvt6
 
Última edição:
Parece que ainda não há a Spigen Optik Armor para este modelo 😔
Tive de mandar vir uma alternativa um pouco radical:

81n-SQS83-W-L-AC-SL1500.jpg


71-Hf0-Wv6di-L-AC-SL1500.jpg


@Bullit , chegaste a comprar alguma "carcaça"?

Só uso dessas capas da Amazon, para o preço não são más, fazem é o equipamento ficar ainda mais grosso e maior, mas eu que suo muito das mãos adoro esse tipo de capas.
 
Acabo de receber o meu A34. Abrindo a caixa, verifico que não tem qualquer informação em PT - estranho.
Não tem carregador, apenas um cabo USB-C / USB-C ?! A sério?!? Fora de casa, nem tenho como o por à carga :facepalm:
 
Back
Topo