Artigo/Análise Sam Knows - Meça com precisão a sua banda larga

Ainda uso, também nunca notei nada de anormal. Em termos de privacidade acho que confio mais na samknows do que qualquer isp português. Os isps portugueses não metem Huawei na casa dos clientes? Haverá maior buraco na segurança e privacidade do que ter o governo chinês em casa?

Um não notas nada de mal e confias, o outro também não notas, mas assumes logo o pior cenário possível.
 
Um não notas nada de mal e confias, o outro também não notas, mas assumes logo o pior cenário possível.
Exato. Produtos de um país onde mesmo as marcas estrangeiras que lá desejam operar têm de fornecer todo o sistema operacional dos seus produtos, todas as backdoors, algo quem em parte nenhuma do globo acontece, sim desconfio. Jamais utilizaria Huawei, tp-link, etc. Pelo menos com firmware original e isto sou eu que não ligo muito a segurança e privacidade, se ligasse nem android entrava em casa. As vulnerabilidades ou no caso chinês a espionagem tecnológica não é uma questão de opinião, está mais do que demonstrada. Vai ao Google e compara perigos de usar samknows e perígos de utilizar marcas chinesas, os vastos dados empíricos, darão a resposta.
 
Se isso fosse verdade não era permitida a venda não?
Se calhar o demonstrado não é exatamente o que pensas ou apregoas, é mais não digo.
Leite infantil contaminado, brinquedos cobertos com tinta perigosa, deixou de se vender produtos chineses? Já para não falar de doenças infecciosas. Algum dia um país miserável como portugal ou mesmo outros muito mais ricos têm a capacidade de fechar as portas à china? Claro que não.
Encontra lá é um CEO de uma grande empresa portuguesa ou estrangeira, um politico ou membro do governo que use produtos chineses ligados à internet.
 
Leite infantil contaminado, brinquedos cobertos com tinta perigosa, deixou de se vender produtos chineses? Já para não falar de doenças infecciosas. Algum dia um país miserável como portugal ou mesmo outros muito mais ricos têm a capacidade de fechar as portas à china? Claro que não.
Falácias, só falácias, e então que país não miserável queres falar? EUA? Alemanha? Japão? Coreia?

Não vou mesmo discutir isso neste tópico,mas devias ter pensado um pouco em vez de ires para as falácias mais óbvias...
 
Falácias, só falácias, e então que país não miserável queres falar? EUA? Alemanha? Japão? Coreia?

Não vou mesmo discutir isso neste tópico,mas devias ter pensado um pouco em vez de ires para as falácias mais óbvias...
Leite infantil contaminado sim, brinquedos com lead sim, espionagem electrónica sim e bastante, campos de concentração sim, ausência de liberdade de imprensa sim, acesso limitado à internet sim etc. Queres links? Alguém deixa de fazer negócio com eles? A China é um país criminoso, totalitarista, não comparável a nenhum dos outros países mencionados, nem todos junto chegam a 10% das violações chinesas. Mas os produtos são baratos e ao comum dos portugueses (e não só) é o que interessa. Mas tens razão é offtopic. Confio mais na samknows do que em produtos chineses da mesma forma que confio mais nos efeitos positivos do oxigénio versus os efeitos de monóxido de carbono.
 
Eu respondo a uma coisa específica, faço uma pergunta, é em vez de resposta apropriada fazes doubledown com mais falácias...
É assim que fecha a porta a uma conversa, bom dia.
 
O meu esta offline a algum tempo, montei um novo server+fw multigig e já nao tenho utilidade para ele.
Tanto quanto sei ainda esta up, pelo menos a pagina ainda funciona.
 
Adquirida pela Cisco, isto caiu enquanto projecto financiado pela UE, e assim o programa de voluntários também foi abandonado. Só não sei, quem ainda é voluntário, se continua a contribuir para alguma coisa ou não...
 
A ideia era monitorizar a minha ligação. Há alternativa?

gratuita desconheço, mas podes sempre montar tu.

Box android, raspberry, mini pcs, podem todos correr o mesmo tipo de ferramentas.
Naturalmente a capacidade de fazer testes apenas quando a rede esta "calma" requer mais hardware, mas isso nunca funcionou para quem usava wifi do router do ISP.

Se queries algo mais a serio, tens minipcs por <150€ com duas portas que servem perfeitamente como servidores que podem fazer isso e muito mais.
Neste momento tenho um miniserver fanless a consumir <20W com 5portas 2.5gbps + 4portas fibra, e a correr meia duzia de VMs e containers, custou 199€ (+storage / RAM)
 
gratuita desconheço, mas podes sempre montar tu.

Box android, raspberry, mini pcs, podem todos correr o mesmo tipo de ferramentas.
Naturalmente a capacidade de fazer testes apenas quando a rede esta "calma" requer mais hardware, mas isso nunca funcionou para quem usava wifi do router do ISP.

Se queries algo mais a serio, tens minipcs por <150€ com duas portas que servem perfeitamente como servidores que podem fazer isso e muito mais.
Neste momento tenho um miniserver fanless a consumir <20W com 5portas 2.5gbps + 4portas fibra, e a correr meia duzia de VMs e containers, custou 199€ (+storage / RAM)
@rjSampaio podes dar mais detalhes sobre esse miniserver que tens?
Obrigado
 
Nem de propósito, recebido hoje:

Hello,

Over the past 15 years, with your support, SamKnows has defined a methodology for measuring internet performance, which is now being implemented by internet service providers and regulators worldwide.

We recently launched a new version of our measurement software that can be integrated directly into home routers. This new direction means that rather than use a separate measurement device (Whitebox), we can gather the same internet performance data, directly from a router.

Given this change, on May 8, 2024, we will be terminating the Program and your SamKnows Whitebox will be disabled and the corresponding SamKnows One account will be deleted. You may unplug your Whitebox and dispose of it via your local electronic waste provider.

Our entire team would like to express our heartfelt thanks for your support of our mission to improve the internet for everyone everywhere. If you have any questions, please reach out to us at [email protected].

Thanks,
The SamKnows team
 
Back
Topo