Router MEO FiberGateway Wi-Fi 6

Se consegues ligar um extender destes por cabo ao router é a melhor solução. Funcionam bem ligados por Wi-Fi, mas funcionam ainda melhor ligados por cabo ao router.
Acho que enganei-me no tópico pois o meu router é o primeiro mas aproveito para a dúvida

Ou seja, dá para ligar o extensor da Meo numa porta de rede que está na sala (estas portas estão ligadas ao router, que está no interior do ATI) e espalhar o wifi, é isso?
 
Acho que enganei-me no tópico pois o meu router é o primeiro mas aproveito para a dúvida

Ou seja, dá para ligar o extensor da Meo numa porta de rede que está na sala (estas portas estão ligadas ao router, que está no interior do ATI) e espalhar o wifi, é isso?

Sim, é isso. Com o extensor ligado por cabo consegues as mesmas velocidades que tens por cabo. Na casa dos meus pais entre o router e o extensor há um switch no ATI e funciona 5*.
Nessa casa é um FGW 6 com um extensor Wifi 5. Na minha casa é um FGW 5 com um extensor Wifi 6, e nos meus sogros é um FGW 5 com um extensor 5. Tudo a funcionar bem.

O único problema que vejo agora é o custo deles, antes conseguia-se por 40€ com pontos meos e agora é pelo dobro, começa a não compensar face a um sistema mesh que depois dá para outro operador. Uma alternativa é comprar usado no olx.
 
Tenho estado com um problema na TV, por vezes ligo a TV e exibe o erro "Erro H1001", a única forma de resolver é desligar a box e reiniciar o router, mas por vezes nem isso resolve, só insistindo, acham que está relacionado com o router?
 
Última edição:
Boa noite malta,

Necessito de uma ajuda vossa tenho o GR241AG por algum motivo tenho notado quebras na rede (falta de cobertura), vivo num apartamento vou precisar de aumentar o sinal da rede que equipamento aconselham ? o extensor da meo ou de outra marca?

Cumprimentos.
 
Boa noite malta,

Necessito de uma ajuda vossa tenho o GR241AG por algum motivo tenho notado quebras na rede (falta de cobertura), vivo num apartamento vou precisar de aumentar o sinal da rede que equipamento aconselham ? o extensor da meo ou de outra marca?

Cumprimentos.
O extensor da meo funciona muito bem
 
Boa noite Malta,

Necessito de uma ajuda sua tenho o GR241AG por algum motivo tenho notado quebras na rede (falta de cobertura), vivo num apartamento você precisa de aumentar o sinal da rede que equipamento aconselham ? o extensor da meo ou de outra marca?

Cumprimentos.
Se tiveres uma FGW, aluga ou compra o extensor da meo smartwifi (wifi alliance easy mesh supported) eu e meus amigos temos este extensor da meo e funcionam muito bem, com suporte de roaming entre equipamentos e band steering; a app meo smartwifi também disponibiliza muita informação, suporte de controlo da net, parental control por device ou para toda a rede.
 
Tenho uma dúvida, o meu router é um GR141IG e tenho também um Asus RT-A68CU. É possível ter o router da MEO na sala e através de um cabo de rede, utilizar o Asus no escritório? Que tipo de configurações devo usar?
 
Tenho uma dúvida, o meu router é um GR141IG e tenho também um Asus RT-A68CU. É possível ter o router da MEO na sala e através de um cabo de rede, utilizar o Asus no escritório? Que tipo de configurações devo usar?
Viva-
coloca o asus em mode AP, ligado por cabo de rede a uma das portas lan do GR.
Assim mesmo com 2 wifi distintas, fica tudo na mesma rede. Isto é em mode AP o asus age como se fosse um extensor de portas e wifi.
 
Viva-
coloca o asus em mode AP, ligado por cabo de rede a uma das portas lan do GR.
Assim mesmo com 2 wifi distintas, fica tudo na mesma rede. Isto é em mode AP o asus age como se fosse um extensor de portas e wifi.
Fiz isso e funcionou, no entanto, usando o ASUS a velocidade não passa dos 400/500mbps (tenho 1gbps).
 
Fiz isso e funcionou, no entanto, usando o ASUS a velocidade não passa dos 400/500mbps (tenho 1gbps).
Viva.
Essas velocidades são por cabo ligado ao ASUS ? Ou por WiFi do ASUS ?
Se for por WiFi, o chip WiFi broadcom, e o CPU datam de antes de 2013... E broadcom nunca foi grande coisa em termos de WiFi.
 
Viva.
Essas velocidades são por cabo ligado ao ASUS ? Ou por WiFi do ASUS ?
Se for por WiFi, o chip WiFi broadcom, e o CPU datam de antes de 2013... E broadcom nunca foi grande coisa em termos de WiFi.
São por Wi-Fi, ainda nem experimentei com o cabo porque ainda não liguei o desktop no escritório.
 
Boas

Como não estou satisfeito com a box android tv por várias razões: qualidade de imagem, atraso na imagem etc queria tentar ligar diretamente o router a minha TV.

Será que me podem confirmar se o posso fazer diretamente do router (Fibergateway GR141IG) a TV?
- Tenho um cabo coaxial/rf e um adaptador para antena.
- A tv tem um input para antenna/cable

Fotos:
 
Boas

Como não estou satisfeito com a box android tv por várias razões: qualidade de imagem, atraso na imagem etc queria tentar ligar diretamente o router a minha TV.

Será que me podem confirmar se o posso fazer diretamente do router (Fibergateway GR141IG) a TV?
- Tenho um cabo coaxial/rf e um adaptador para antena.
- A tv tem um input para antenna/cable

Fotos:
Eu tenho a minha TV com RF e com Box, mas por solução de backup e porque está tudo à mão.
A qualidade é um bocado melhor em RF.
Vais continuar a ouvir os vizinhos a gritar golo, mesmo em RF, a NOS tem a emissão mais em tempo real.
 
Back
Topo