[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Bom dia a todos,
Quero comprar neste fim semana ou na proxima semana ( loja local ou online) uma TV 55 para a minha sogra.
A TV atualmente está com os azuis muito acentuados e como já tem 10 anos...
Utilização - só para ver noticias e novelas com o cabo da MEO ... e para durar mais 10 anos.
A sala tem pouca luz.
Preço abaixo dos 500 eur.
Hisense 55U6KQ, ou TCL 55C649 ou há melhor, sem ser para gamming e sem outros extas?
Obrigado antecipadamente.
Atenção que nos dias de hoje nada garante que uma tv dure 10 anos, muito menos uma tv de baixa gama.

Se o orçamento for abaixo dos 500€, essas duas são as melhores opções. Se preferirem uma marca mais conhecida e quiserem dar um pouco mais têm a Samsung TQ55Q60C, mas não estou com isto a dizer que com esta terá mais durabilidade.

Será que compensa a LG 65QNED826RE por 700€? Ou há melhor ao mesmo preço?

Sou fã da LG em termos de fiabilidade.
Não é mau preço para a tv que é, sobretudo com features gaming. Mas tem em atenção que não tem qualquer tipo de local dimming e usa painel IPS. Utilização à noite ou em ambiente escuro poderás queixar-te dos pretos acinzentados e de mau contraste.
 
Última edição:
Atenção que nos dias de hoje nada garante que uma tv dure 10 anos, muito menos uma tv de baixa gama.

Se o orçamento for abaixo dos 500€, essas duas são as melhores opções. Se preferirem uma marca mais conhecida e quiserem dar um pouco mais têm a Samsung TQ55Q60C, mas não estou com isto a dizer que com esta terá mais durabilidade.


Não é mau preço para a tv que é, sobretudo com features gaming. Mas tem em atenção que não tem qualquer tipo de local dimming e usa painel IPS. Utilização à noite ou em ambiente escuro poderás queixar-te dos pretos acinzentados e de mau contraste.

Para ter realmente pretos teria que ir para uma OLED?
 
Para ter realmente pretos teria que ir para uma OLED?
OLED é o "supra-sumo" no que toca a pretos e contraste. Mas se não quiseres/puderes gastar tanto e/ou não quiseres OLED por receio do risco de burn-in a longo prazo, então painel VA e de preferência com FALD/MiniLED é melhor opção do que IPS.

Entre a SAMSUNG TQ55QN85 e a LG 55QNED82, a Samsung vale os 200€ a mais?
Sim sem dúvida.
 
Última edição:

A nova LG 55QNED86T6A será mais fo nível da Samsung TQ55QN85?


Em termos de tecnologias de local dimming e full array, HDR, DV, upscale, qual delas achas que ficaria melhor servido.
Sim a LG QNED86 (seja a nova ou a antecessora) está mais ao nivel da Samsung QN85C, mas penso que na nova QNED86 o painel também deverá ser IPS.

Se valorizas bons pretos e contraste e se vais usar a tv muitas vezes à noite ou em ambiente escuro, a Samsung QN85C é melhor opção por usar painel VA.
 
Estive numa loja física para comprar uma das escolhas sugeridas pelo amigo Night-Wolf, e pelos 500 e poucos eur vi a tal Samsung 55Q60C,. O funcionario da loja acabou por me convencer por um modelo, dito superior e um pouco mais barato da Samsung 55CU8085, será que fiquei bem servido, ou volto lá para trocar? (A entrega será feita na próxima semana). Obrigado
 
Estive numa loja física para comprar uma das escolhas sugeridas pelo amigo Night-Wolf, e pelos 500 e poucos eur vi a tal Samsung 55Q60C,. O funcionario da loja acabou por me convencer por um modelo, dito superior e um pouco mais barato da Samsung 55CU8085, será que fiquei bem servido, ou volto lá para trocar? (A entrega será feita na próxima semana). Obrigado
O funcionário induziu-te em erro (agora falta saber se foi intencional ou não). A Samsung CU8505 é inferior à Q60C.
 
Olá malta! Apesar da minha Panny 50VT60 não dar mostras de fraqueza (já vai para 11 anos!), fazendo a relação em termos qualitativos, o que aconselhariam a comprar hoje?
Penso que consigo ir até às 55" em termos de espaço (ainda não tirei medidas, mas tendo as TV's de hoje os bezels muito mais finos, acho que consigo aumentar um pouco para o tamanho acima sem a TV parecer deslocada).
Obrigado!
 
Olá malta! Apesar da minha Panny 50VT60 não dar mostras de fraqueza (já vai para 11 anos!), fazendo a relação em termos qualitativos, o que aconselhariam a comprar hoje?
Penso que consigo ir até às 55" em termos de espaço (ainda não tirei medidas, mas tendo as TV's de hoje os bezels muito mais finos, acho que consigo aumentar um pouco para o tamanho acima sem a TV parecer deslocada).
Obrigado!
Uma vez que vens de plasma, o upgrade natural seria para OLED.

Sim as TV's atuais têm bezels muitíssimo reduzidos (nas OLEDs então são quase inexistentes). Mas mesmo assim uma OLED atual de 55" tem maiores dimensões do que a tua 50VT60.
 
Última edição:
Sim, tenho de tirar medidas para ver como ficaria. Tenho alguma (não muita) margem.
Entre os 1800-2000€ o que aconselharias?
Não apontei a OLED apenas porque estou completamente fora das tecnologias actuais e não quis assumir que OLED fosse a que entrega melhor qualidade.
Fui há pouco a uma grande superfície comercial e senti-me perdido tal era a quantidade de nomenclaturas diferentes entre Sony, LG, Samsung, Hisense, whatever LOL
 
Bom dia

Eu estava decidido a comprar a LG 55QNED826 para ver tv apenas , até ler os vários aconselhamentos do moderador. Em vários posts ele dá a sua opinião e informa das características das tv’s.
A sua opinião foi essencial para eu alargar as minhas pesquisas e ver várias reviews de outras televisões.

Acabei de montar na minha sala uma Samsung 55Q80C que comprei por 640 euros , ou seja, 50 euros acima da LG 55QNED826. Pelo que li no fórum e nas várias reviews penso que fiquei muito bem servido, certo @Night-Wolf ?

Desde já muito obrigado ao @Night-Wolf pelas preciosas dicas que nos ajudam na tomada de decisão.

nota: para o vendedor da loja eu ficaria mais bem servido com a LG. :)

Grande abraço
 
Última edição pelo moderador:
Sim, tenho de tirar medidas para ver como ficaria. Tenho alguma (não muita) margem.
Entre os 1800-2000€ o que aconselharias?
Não apontei a OLED apenas porque estou completamente fora das tecnologias actuais e não quis assumir que OLED fosse a que entrega melhor qualidade.
Fui há pouco a uma grande superfície comercial e senti-me perdido tal era a quantidade de nomenclaturas diferentes entre Sony, LG, Samsung, Hisense, whatever LOL
A sua tem as seguintes dimensões c/pé 1,203 x 790 x 301.

LG 55C3 c/pé 1071*675*230 fica 975€

LG 65C3 c/pé 1441*880*230 fica 1300€

Se tiver espaço eu aconselhava ir para 65.
 
Olá,

O que recomendam em 65", budget a rondar os 800€ (se for grande negócio/promo posso esticar)?

Não é para gaming.

Apenas TV, filmes, etc.

Tenho uma velhinha Sony Bravia 42W650 e só não quero que seja inferior em imagem/som.

Ah, e que tenha bom suporte para mkv e respectivos codecs.

Obrigado!
 
O funcionário induziu-te em erro (agora falta saber se foi intencional ou não). A Samsung CU8505 é inferior à Q60C.
TV trocada pela 55Q60C e muito obrigado Night-Wolf 👍. Deixei aos colaboradores da loja a minha reclamação e insatisfação por me terem impingido um produto de qualidade inferior.
 
Back
Topo