• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Completo

zmk

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Até 2000€
1.1) Quando será feita a compra? Junho

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes? Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra?

a) Gaming - 50% - Football Manager, Forza Horizon, etc
b) Office / Navegação web / Filmes - 25%
c) Programaçao - 25%

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização? 2 meses
5) Como é composto o teu computador actual? n\a
6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não
7) Características Gerais?
Nada a referir
8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)? Não
8a) Monitor: MSI Optix MAG274QRF-QD
9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?
Não
10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não
11) Contexto, comentários adicionais.
n\a
 
@mata-pombos desde já agradeço a tua resposta. Estive a analisar as tuas sugestões mas achei tudo tão caro que estou a repensar numa solução mais barata (as graficas estao carissimas). Tendo em conta os componentes que tenho no meu PC antigo, que upgrades sugeres que possa fazer para utilização indicada anteriormente?

CPU Intel Core i7-4770K
GPU Nvidia GTX 1080
SSD Samsung 840 Evo 250GB
HDD WD Black 1TB (2010)
RAM G.SKILL RipjawsX DDR3 1600 C10 2x8GB
MBD ASUS Maximus HERO VI

Já estive a ler algumas sugestões de melhorar só a grafica, mas como já não estou tao por dentro do hardware como estava antigamente gostava de ter uma opinião. Se for preciso abrir outro post avisa que eu faço.

Obrigado.
 
Última edição:
Ryzen 7600 -210
Msi b650 gaming plus wifi - 170
CORSAIR Vengeance DDR5 RAM 32 GB (2 x 16 GB) 6000 MHz CL30 AMD Expo ~130
WD SN770 1tb 77€
CORSAIR RM650 ~98€
Thermalright PS120SE ARGB -42€
msi mag forge 100m - 60€
Zotac Gaming GeForce RTX 4070 Ti SUPER ~895€
1682€
Possibilidade de subir no cpu para o ryzen 7800x3d e/ou gráfica para a RTX 4080 super, mas isto já é mais do que suficiente para o que pretendes.
@mata-pombos com um budget semelhante mas sem pressa, achas preferível aguardar pelas 5000 da nvidia e os novos ryzen5/rdna5?
 
Sugeriram uma build de 1.700€, como é que está caro? Normalmente metade do valor vai para a gráfica.

O teu CPU já não consegue acompanhar gráficas modernas.
Sim sim, eu sei disso. Dai ter agradecido mas de facto neste momento não consigo gastar esse valor, e comecei a pensar que se arranja se um grafica em 2º mao podia conseguir que com este PC aguenta-se mais uns tempos. Tive a pesquisar e vi que por exemplo se trocasse a minha GPU por Nvidia GTX 1080 ja me aguentava mais uns tempos com este PC.

Não sei e se haverá melhor escolha com estes componentes que tenho, ou se nem vale a pena esta minha ideia. Antigamente fazia muitas melhorias no PC de 5 em 5 anos, a minha grafica era topo de gama e custou me 500€ e na altura achei bastante, agora temos de dar um rim por causa das bitcoins :( Nunca critiquei a build, bem pelo contrario, mas tentei pensar foi noutras soluçoes mais economicas.
 
Então tens de alterar o orçamento no primeiro post. Afinal não é até aos 2.000€ e poderá ser material usado.
Podes comprar o que te foi referido sem a gráfica. Ficas com uma plataforma para daqui a uns anos fazer upgrade ao cpu facilmente. Se quiseres gastar menos compras uma board b450 ou b550 (80-100€), um Ryzen 5600 (110€), 32gb ddr4 3200mhz cl16 (70€) e uma gráfica usada como uma rtx 2070 (150€). Para forza e fm chega bem 1080p 1440p com dlss.
 
Back
Topo