Nothing phone (1)

Boa tarde a todos. O meu Mi11 acabou de perder a conectividade (WiFi) e a partilha de dados também deixou de ser possível. Uma vez que pelo que andei a ler os possíveis arranjos ainda ficam um pouco caros, andei a ver para trocar e calhei com Nothing Phone, o que leva à questão principal, a diferença de preços entre o 1 e o 2 é tão justificada? Grato pela atenção
Julgo que não justifica e muito menos se justifica o valor a que está o 2. Pelo valor a que está o 2 compra-se o Galaxy S23 que é um equipamento muito melhor e que apenas perde no tamanho do ecrã, design, skin, sendo que estas 2 ultimas coisas vão do gosto pessoal.
 
vou ser sincero como sempre..tenho o n1 e gosto mesmo muito, para o que preciso dá e é um media gama all around, nao é o melhor em tudo mas faz tudo, por 350 euros a versao 8-256 nao tenho duvida que é uma excelente compra.mas e há sempre um mas, o software é muito clean para o meu gosto pessoal, tem faltas que se resolvem com rom customizada, ando há algum tempo para testar mas estou sem paciencia..e possivelmente em breve vou mudar de equipamento, nao porque nao goste mas porque tenho de vender um equipamento para ter outro, e a xiaomi está com muitas roms modificadas e um grande numero de utilizadores no poco f5 que deverá ser o meu proximo smartphone...
 
vou ser sincero como sempre..tenho o n1 e gosto mesmo muito, para o que preciso dá e é um media gama all around, nao é o melhor em tudo mas faz tudo, por 350 euros a versao 8-256 nao tenho duvida que é uma excelente compra.mas e há sempre um mas, o software é muito clean para o meu gosto pessoal, tem faltas que se resolvem com rom customizada, ando há algum tempo para testar mas estou sem paciencia..e possivelmente em breve vou mudar de equipamento, nao porque nao goste mas porque tenho de vender um equipamento para ter outro, e a xiaomi está com muitas roms modificadas e um grande numero de utilizadores no poco f5 que deverá ser o meu proximo smartphone...
Basta colocares a nova launcher e fica logo um telefone diferente.
 
nada a ver, estou me a referir a pontos que ja falei tanto aqui como nos meus videos..no proprio twitter da nothing e do carl pei ja o referi..é mais profundo do que o nova launcher, mas a esta altura com 1 ano o software melhorou sim mas esteticamente, no core só teve pequenas alteraçoes e ajustes..nao é possivel que os developers do xda façam mais que a propria marca, ou seja estou desiludido..e atençao que o software customizado quando começou nem o glyph tinha, agora é totalmente funcional sem bugs e com muito mais funçoes porque o hardware realmente é bom e muito equilibrado..só nao testo uma rom customizada porque depois para repor a stock tambem dá trabalho e embora para mim seja facil fazer as duas coisas nao tenho tempo agora nem paciencia.
 
nada a ver, estou me a referir a pontos que ja falei tanto aqui como nos meus videos..no proprio twitter da nothing e do carl pei ja o referi..é mais profundo do que o nova launcher, mas a esta altura com 1 ano o software melhorou sim mas esteticamente, no core só teve pequenas alteraçoes e ajustes..nao é possivel que os developers do xda façam mais que a propria marca, ou seja estou desiludido..e atençao que o software customizado quando começou nem o glyph tinha, agora é totalmente funcional sem bugs e com muito mais funçoes porque o hardware realmente é bom e muito equilibrado..só nao testo uma rom customizada porque depois para repor a stock tambem dá trabalho e embora para mim seja facil fazer as duas coisas nao tenho tempo agora nem paciencia.

Não existem sistemas perfeitos, mas nestes últimos anos todos usei emui, oxygen, android puro do pixel e agora este , e este sistema talvez tenha sido o que mais gostei até agora. É quase puro com alguns add ons porreiros. Para mim é mais que suficiente, e a clone apps foi uma coisa excelente que lançaram. Espero que não se ponham a inventar mais com a ROM para isto não ficar demasiado "chinês".

Mas lá está , são gostos pessoais de cada um.

Quanto a Roms do xda, bom isso está mesmo fora de hipótese, antes de 2020 fazia sentido. Agora acho que deixou de fazer... Muito especialmente por questoes de segurança.
 
nem sequer estou a ir pela miui que tem muita treta que nem usamos, estao a copiar progressivamente o ios e está carregado como nunca com a diferença que nos baixa-media gama sentes o peso da ram pelo software..o que torna a experiencia ridicula..só de media alta para alta gama nos xiaomi é que nao sentes isso..oxygen está como color os feita embora ainda seja usavel está mais para miui do que para android puro.. quanto ás roms do xda, eu como developer mas ja retirado posso te garantir que as roms sao seguras, isso da segurança nem se coloca ..estas tao inseguro como em qualquer sistema de origem...tens é de ver o que instalas..totalmente diferente de teres root, isso é que nao em 2023, mas até na oficial podes fazer,nao tem a ver com a rom modificada mas sim com a segurança que tu proprio aplicas no sistema..

-tenho ha muito tempo xiaomi.eu e outras do xda em varios equipamentos xiaomi e até no meu samsung s8 a hades rom..estamos a falar de 15 anos ou mais a fazer isso e a usar roms customizadas, umas feitas por mim mesmo e de outros developers..nunca tive absolutamente problema nenhum..
 
Back
Topo