Tablet Microsoft Surface Pro 8

Só pra avisar que já recebi o bicho. Realmente é um bicho, primeiras impressões fantásticas, é muito mais robusto do que aquilo que achava. Liguei-o ontem e depois de umas atualizações já ouvia as ventoinhas a soprar o ar, mas nada que distraia muito. Ainda não tive muito tempo para me dedicar, ando aos poucos a configurar e assim. Acho o teclado fantástico, só tenho agora é de me habituar ao form factor porque venho de um de 15 polegadas completo (com number pad). Tambem é a minha primeira experiencia com o windows 11, pelo que tambem me ando a habituar a isto.
Ah, o windows hello, é incrivel, é só o que posso dizer. Depois de ter isto, acho que não vou querer mais nada :biglaugh:
É máquina pois..parabéns pela compra.Arrisco-me a dizer que pelos balurdios que pedem por outros aparelhos com características idênticas,este vale bem o preço. Sim o teclado é muito fixe.
 
Eu pra ja só lhe encontrei um pequeno defeito, dada a robustez da stand ainda não apanhei o jeito de a abrir, pois exige um bocadinho de força e meter a unha na ranhura parece-me. Mas isto não chateia, até porque é mesmo uma questão de lhe apanhar o jeito.
 
Eu pra ja só lhe encontrei um pequeno defeito, dada a robustez da stand ainda não apanhei o jeito de a abrir, pois exige um bocadinho de força e meter a unha na ranhura parece-me. Mas isto não chateia, até porque é mesmo uma questão de lhe apanhar o jeito.
Viva! Como se tem portado a bateria?
 
Boas malta, tenho um TAB S8 pendente em que está com falta de Stock e dei á Worten esta semana que me entrega-se se não seria cancelado mas isso são outras historias. Como tenho a certeza que vão devolver-me através de um cupão como alternativa em principio devo obter por este I5 8gb 256gb. Nunca tive um Surface, portanto o uso seria 60% tablet 40% laptop...

-Agumas questões, em termos tablet como se porta por exemplo estar no sofá/cama fazer umas pesquisas/séries?
-Não percebi se o teclado já vem incluído.
-Dá para meter +ram por exemplo em vez de 8 colocar 16gb

Para já acho que é tudo :D
 
-Porta-se bem. Já muitos serviços de stream, tem apps para tal o que facilita uso em modo tablet.
-Teclado é à parte, tens packs que já tem tudo
-Só dá para mudar o SSD.


Vê o novo iPad Air ou assim
 
Avancei para a compra








O teclado e rato comprei no site da da microsoft.Desconto de professor.Achei interessante porque ao fazer o tracking reparei que os artigos saíram da Holanda.Pensei que a Microsoft Portugal tinha tipo um armazém.Da worten disseram que nas versões anteriores do surface,chegaram a ter outras cores do teclado mas não se vendia.Eu não queria a caneta e não queria em preto,decidi mandar vir da marca.
 
Última edição:
Eu comprei o meu adaptador (mais completo que esse) na amazon e sim custou me os olhos da cara, mesmo em promo paguei 40 euros :014:
 
Eu sei que cada um compra o que quer. Mas fica aqui uma opinião … não comprem isto … a tech não está lá. Coisas que no início não chateia dada a novidade … com o tempo começam a chatear … se não a desesperar. Obviamente depende das expectativas de cada um.
 
Eu sei que cada um compra o que quer. Mas fica aqui uma opinião … não comprem isto … a tech não está lá. Coisas que no início não chateia dada a novidade … com o tempo começam a chatear … se não a desesperar. Obviamente depende das expectativas de cada um.
Cada cabeça sua sentença..em que te baseias nisso de ..não comprem isto?pelo preço?
 
Cada cabeça sua sentença..em que te baseias nisso de ..não comprem isto?pelo preço?

Beseio-me em ter tido 3 SPs ... usado durante anos ... um deles como sistema principal. Baseio-me em ter tido tb um Surface Studio último modelo artilhado que devolvi passado 4 dias por demonstrar as mesmas insuficiências que os outros 3.

Exemplo do Surface Studio com definições de fábrica quando não ligado á corrente ...


Quem comprou ... que tenham melhor experiência que tive ... Todos os anos tem sido a mesma coisa. Depende das expectativas a médio prazo de cada um.

Por exemplo um user acima diz que em uso obtém 2 a 3 horas de autonomia. Fantástico? O que seria um portátil com 3 vezes mais performance e com 10 horas de autonomia sem desligar coisa alguma ... uma coisa do outro mundo não? Não ... existem hoje.

Ora bem, um sistema deste tipo pede para não estarem estarem ligados á corrente ... aparentam super mobilidade … couch surfing and doodling. No entanto todos os Surfaces pedem para estar ligados á corrente ... só assim é que têm performance decente. Quando desligados ... para ter autonomia capam a performance em 75%. Depois tens o throtling agressivo para baixar as temperaturas quando necessário. Se é para estar ligado á corrente ... esquece a formato tablet ... e depois os bugs. Vamos ver se já resolveram o bug ninja de um fechares meteres no saco ... chegas a casa vais tira-lo e está quente com bateria nas lonas. São coisas que vão-se constatando com o uso diário ... meses s fio. ... Para não falar da ligação Wifi que por vezes dá-lhe a macacoa e só liga com o reboot ...

As primeiras impressões ... para quem compra pela primeira vez com o entusiasmo são sempre simpáticas ...

O meu portátil principal hoje por exemplo não o o ligo á corrente o dia todo. Desligo de manha ás 7:30 e ligo-o ao fim do ou á noite. Sempre a abrir com tudo e mais algumas ... e não não é a bater textos em Word .. .é tudo mesmo. E as ventoinhas durante updates nem se ouvem ...

Fica bem.
PS: E o teclado passado ano e meio a usar diariamente está "roto". Tenham cuidado ao acoplar e descolar porque esse pogos connectors são sensíveis. Qualquer desnível começam a ter dificuldades de contacto ... coisa quase inevitável com o uso ... mas com cuidado ....
 
Última edição:
onde é que ja se viu 1 segundo para abrir uma janela!
Não é essa a questão, é a falta de brio e atenção ao detalhe em situações que se vêm a arrastar à décadas.

Se num determinado price point são detalhes passives de alguma aceitação, numa gama flagship a exigência deve ser outra tendo até em conta a concorrência nesse patamar.
 
onde é que ja se viu 1 segundo para abrir uma janela!

Deve achar que eu ia perder o meu tempo a fazer um vídeo se não visse. Deve achar tb que foi com prazer que devolvi uma máquina de 2350 euros … e foi apenas um exemplo. Isto sem nada instalado … depois de n updates … n reboots … para aí 90mins de updates e ventoinhas a funcionar.

Agora é natural que pessoas habituadas ao ritmo do OS em questão estejam dormentes para um conjunto de coisas … faz parte … e que com isso tenham uma percepção de um tempo de reação destinto do meu. Condicionamento tal que já nem vejam as flashadas em branco a fazer paint da janela … quando não ligado á corrente.

É natural isso acontecer. Apenas relato a minha experiência.

PS: O tlm focava a imagem, estava a focar era no reflexo. Isso compreende-se. Agora em 2022 as pessoas verem o SO a pintar a janela e autonomias de 3 horas a trabalhar … É que nem o telemóvel faz isso … bom está o aviso dado .. e feedback geral sobre a linha. Certamente dentro dos PCs haverá algo melhor que isto.

Outros podem perfeitamente considerar algo de bom a espetacular. Eu sou dos que não considera tal coisa. Face á minha experiência a linha pouco mais é que um jogo de aparências e experiências da MS.
 
Última edição:
@Trance acho muito bem que se coloque aqui aquilo que não gostes mas mesmo depois 3 ainda foi mais 1 tentativa?! Não que seja apenas uma questão de provável ou improvável mas porque raio?! Dito isto concordo plenamente que, pelo vídeo, a fluídez não é aquilo que eu aceitaria num equipamento com esse preço.
 
Última edição:
Back
Topo