Máquinas de Café Automáticas

Como a Delta não coloca nas embalagens a data de fabrico, só coloca a data de validade, alguém sabe qual é o prazo que eles atribuem aos lotes?
 
Bom dia.

Já alguém notou quando troca de lote, que a máquina tem tempo de moagem diferente?
Magnífica S

Por exemplo.
Kimbo Extra Cream - cerca de 7,5s
Segafredo Expresso Casa - cerca de 6,5s.

Já andei um ponto para trás e voltei a andar para o ponto zero e nada.
 
Notei que o delta ritual tinha a maquina afinada 2.5 que estava bom, depois o ultimo pacote o café saia mais clarinho. Mas como nao encontrei mais experimentei o delta expresso bar desafinei ate ao 4 depois voltei afinar ficou bom no 2.5.
Agora mudei para o delta chávena já esta a sair o café clarinho.

Faço a limpeza 15 em 15 dias mas não notei diferença no café.

Será que a maquina vai desafinando com o tempo?
 
Ela deve ganhar folga com o tempo, mas só consegues confirmar se voltou a mexer utilizando mesmo lote.

Notas diferentes tempos de moagem entre diferentes lotes ?
Agora vou gastar o Segafredo Expresso Casa, se depois voltando ao lote Kimbo extra Cream o tempo de moagem não aumentar, aí vou levar a máquina até ao ponto 7 e voltar a afinar tudo.
 
Última edição:
Pessoal, descalcificador e o purificador de água para as automáticas vocês compram mesmo na delonghi ou existe outros locais?
 
Acabei por comprar uma Magnifica Start na ***** por 284€.

O modelo da minha é o ECAM220.21.B.
Vi que há outros modelos parecidos, quais sao as diferenças entre eles alguém me pode dizer?
Excelente preço por uma excelente máquina!
Tenho a mesma desde Junho 2023, dei por ela na altura 296€ na Wor***.

Qual o nível da moagem que veio de fábrica?
 
Excelente preço por uma excelente máquina!
Tenho a mesma desde Junho 2023, dei por ela na altura 296€ na Wor***.

Qual o nível da moagem que veio de fábrica?
tamebm comprei uma há uns meses, por 275€, até agora nada a dizer contra, exclente espuma nos capuccino's, e kimbo extra cream / prestige 5*
 
Acabei por comprar uma Magnifica Start na ***** por 284€.

O modelo da minha é o ECAM220.21.B.
Vi que há outros modelos parecidos, quais sao as diferenças entre eles alguém me pode dizer?

Tenho uma igual, comprei em promo Junho de 2023. Até á data, 5*, pelo que percebi apenas umas alterações estéticas e actualização de uma ou outra peça.

Por isso desfruta e bons cafés.

@MR_X

Como é que fazes, um reset no moinho?
 
Back
Topo