PC Helldivers 2 (Arrowhead Studios)

Arrowhead: We are working on a solution for Helldivers 2 PC players that can't sign into PSN​


It has not been a good day for developer Arrowhead Game Studios. In the last day, the team behind the hit third person sci-fi shooter sequel Helldivers 2 has had its game review bombed by thousands of its players, who are now protesting the fact that publisher Sony will soon require its PC players on Steam to sign into a PlayStation Network account in order to keep playing.
...
https://www.neowin.net/news/arrowhe...ldivers-2-pc-players-that-cant-sign-into-psn/
 
Diria que uma das razões para isto foi para depois aparecer numa folha de excel para mostrar aos investidores, com o número de "active PSN accounts". Parece-me que foi um belo tiro no pé, o pessoal que joga exclusivamente no PC não costuma aceitar estas coisas, e outros DRM manhosos.
 
E uma palavra de apreço para a Steam ao fazer refund para jogadores que o pediram, mesmo tendo umas dezenas de horas acumuladas quando o requisito da conta PSN não existia. Sem dúvida uma boa postura nesta situação.
 
Já lá deixei a minha crítica negativa.

Não que me afete, pois já tenho conta PSN, mas aquela cena de muita gente nos países onde não é possível criar conta PSN terem conseguido, ao longo destes meses todos, comprar e jogar o jogo, e agora deixam de poder porque não têm como criar conta PSN, é muito nojentinho.
 
Parece-me que foi um belo tiro no pé, o pessoal que joga exclusivamente no PC não costuma aceitar estas coisas, e outros DRM manhosos.

Já aceitam há muitos anos em vários outros jogos, com contas necessárias da EA, Ubisoft, Battle.Net, etc, para jogos comprados no Steam.

Aqui o único problema foi mudarem as regras a meio do jogo. Basicamente têm duas hipóteses, ou revertem a decisão ou então permitem reembolso a quem quiser.

Se isto for uma decisão para o futuro, devem ser claros ao dizer que os jogos publicados pela Sony no PC têm de estar ligados a uma conta PSN. Cada um depois ou compra ou não compra.
 
Que shit show.

A Steam entretanto já andava a oferecer refunds ao pessoal desses mercados onde a PSN não estava disponível.

Entretanto a Sony deu o passo atrás e esse pessoal vai provavelmente ter de voltar a comprar o jogo (se calhar mais caro do que no lançamento).

Acho que o que correu mesmo mal aqui foi o facto de, na obrigação de ter uma conta PSN, ter ficado indisponível em 177 países. Devem ser centenas de milhar, ou milhões de jogadores, que pagaram o jogo e de repente ficaram impossibilitados de jogar. Acho que o problema foi mais este do que propriamente ter lá a conta PSN....
 
O que correu mal foi a decisão infeliz de tentarem forçar a implementação do tal registo PSN após o lançamento (e sucesso) do jogo.
Se tivesse sido tudo feito antes não se teria gerado este celeuma e os interessados teriam decidido se valia ou não a pena comprar o jogo sob as condições apresentadas.

Assim serviu de lição ao resto da comunidade e para a próxima já fazem as coisas como deve ser.
Entretanto já toda a gente pode voltar ao jogo sem chatices, o que é o que realmente importa.
 
O que correu mal foi a decisão infeliz de tentarem forçar a implementação do tal registo PSN após o lançamento (e sucesso) do jogo.
Se tivesse sido tudo feito antes não se teria gerado este celeuma e os interessados teriam decidido se valia ou não a pena comprar o jogo sob as condições apresentadas.

Assim serviu de lição ao resto da comunidade e para a próxima já fazem as coisas como deve ser.
Entretanto já toda a gente pode voltar ao jogo sem chatices, o que é o que realmente importa.
exato. se fosse assim desde o inicio não haveria qualquer tema. Igual a qualquer EA Play, Ubi cenas, Xbox, etc
 
Back
Topo