Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

Acho que standby continua um problema ativo nos android...
Há um iPad com 7 anos cá em casa que em 24h de standby gasta tipo 4%.
Tive um Moto G original em 201? 2017 talvez que também tinha noites a gastar 1-2%. Desde esse tlm tudo o que tive até agora gasta 6-7%.
Por isso há por onde melhorar.

A principal causa dos smartphones android gastarem bateria em Standby não é o sistema android, salvo raras exceções.
As aplicações de terceiros e features ligadas desnecessariamente são o problema.
Aplicações de redes sociais da moda, aplicações de jogos e outras que ficam a correr desnecessariamente a utilizar dados e "enviar" notificações para que as continues a utilizar são os grandes culpados desse gasto.
Eu não tenho apps de redes sociais instalados no smartphone, nem jogos, tenho o smartphone sempre ligado, noite ou de dia, tenho o Always on ligado e durante uma noite de sono o meu Pixel 7 Pro gasta 0% de bateria.
E agora perguntas como?
Primeiro, nada de aplicações sugadoras de bateria que referi acima, não levo o Smartphone para perto de mim quando vou para a cama, fica na sala, e segundo viro o ecrã para baixo, assim não sou incomodado com notificações, até porque se estou a dormir também não preciso não é?
Contínuo a receber notificações mas reduz a periocidade com que o faz.

E mesmo que gastasse 7% durante uma noite de sono (8 horas)?
O que são 7% de bateria em Standby quando gastarias 100% em uso?
O Smartphone foi feito para utilizar e mais importante que gastar 7% de bateria em 8h quando não o estou a utilizar é ter de o carregar quando o utilizo durante 5 ou 6 horas.

Como o Android vai conseguir poupar bateria em Standby?
Colocando-se a dormir, e adormecendo aplicações como redes sociais aumentando o tempo que as mesmas procuram por notificações.
Marcas como OnePlus e Xiaomi sempre tiveram uma política agressiva de adormecer apps ou mesmo matar serviços em background para obter invejosos tempos de bateria em Standby e á conta disso muita gente reclamava que perdia muitas das notificações, ou que as mesmas chegavam tarde ao dispositivo, ou que widgets deixavam de funcionar/atualizar.
Nós utilizadores de Android puro temos modos de poupança de bateria, e o que nós fazemos?
Desativamos em determinadas aplicações para que continuem a funcionar em 2 plano para não perdermos funcionalidades ou aquela notificação importante, e isso custa na bateria.

Para mim melhor autonomia em utilização é que é definitivamente importante, se não queres que gaste quando não o estás a utilizar desliga o smartphone, coloca em modo avião ou coloca-o com o ecrã virado para baixo fica lá com a mão em cima até sentires ele a vibrar 3 vezes, prontos já sabes que está em "modo" silencioso e atrás disso vem também uma poupança visível, vais continuar a receber notificações, mas o smartphone não vai tocar, o always on display irá desligar e irás poupar bateria.
De manhã quando o viro para cima tem lá notificações, mas acaba por receber de rajada outras tantas, significa que esteve a embernar e consequentemente a poupar na bateria.

Tenho também a agradecer á ZWAME ter deixado de dar suporte ao Tapatalk, tenho poupado imenso na bateria e reduzido o stress das notificações, só quando acedo ao ZWAME através do web browser é que recebo as notificações aqui do fórum e agora só o faço quando realmente tenho tempo para o fazer.
 
Boas malta. Google Pixel 7, comprado na Amazon.es há cerca de 1 ano.

Estou 100% satisfeito do uso que tenho tido com este smartphone. No entanto, gosto de ir atualizando à medida que surgem as novas gamas da Google, e quando posso.

Alguém sabe se em Portugal há a possibilidade de fazer trade-in deste para comprar um modelo da última geração (8) a um valor mais baixo? Sei que nos EUA, Alemanha, Espanha e outros países isso é comum. Gostaria de saber se já houve campanhas desse tipo por cá ou se devo estar atento a futuras oportunidades. Agradeço a ajuda!
 
Boas malta. Google Pixel 7, comprado na Amazon.es há cerca de 1 ano.

Estou 100% satisfeito do uso que tenho tido com este smartphone. No entanto, gosto de ir atualizando à medida que surgem as novas gamas da Google, e quando posso.

Alguém sabe se em Portugal há a possibilidade de fazer trade-in deste para comprar um modelo da última geração (8) a um valor mais baixo? Sei que nos EUA, Alemanha, Espanha e outros países isso é comum. Gostaria de saber se já houve campanhas desse tipo por cá ou se devo estar atento a futuras oportunidades. Agradeço a ajuda!
Em PT não.
Se és vodafone com os pontos ficam muito em conta.
 
Google rolling out Android 15 Beta 2.1 with Private space fix

"Following last week’s big update, Google is rolling out Android 15 Beta 2.1 today with just one fix for Private space.

AP31.240426.023 with the May 2024 security patch is available for all supported devices: Pixel 6, Pixel 6 Pro, Pixel 6a, Pixel 7, Pixel 7 Pro, Pixel 7a, Pixel Tablet, Pixel Fold, Pixel 8, Pixel 8 Pro, and Pixel 8a.

This minor update to Android 15 Beta 2 fixes the issue where creating a private space on a device for the first time removed app icons from the Home screen (or Home screens if more than one Home screen had been added). (Issue #340868295)
This small 11-12MB OTA update is already widely rolling out.

Google also provided some tips on how to use Private space, with the last one being particularly handy:

- If you have hidden private space and can’t remember how to get it back, type ‘Private Space’ in search bar, and tap on ‘Private space: Tap to set up or open’

- If you forget the unlock factor for private space, you can delete private space from Settings > System > Reset options > Delete private space, using your device unlock factor.

- You can install a private space version for an app that you have outside private space by long pressing on the app icon and tapping ‘Install in private’. "
 
Google rolling out Android 15 Beta 2.1 with Private space fix

"Following last week’s big update, Google is rolling out Android 15 Beta 2.1 today with just one fix for Private space.

AP31.240426.023 with the May 2024 security patch is available for all supported devices: Pixel 6, Pixel 6 Pro, Pixel 6a, Pixel 7, Pixel 7 Pro, Pixel 7a, Pixel Tablet, Pixel Fold, Pixel 8, Pixel 8 Pro, and Pixel 8a.

This minor update to Android 15 Beta 2 fixes the issue where creating a private space on a device for the first time removed app icons from the Home screen (or Home screens if more than one Home screen had been added). (Issue #340868295)
This small 11-12MB OTA update is already widely rolling out.

Google also provided some tips on how to use Private space, with the last one being particularly handy:

- If you have hidden private space and can’t remember how to get it back, type ‘Private Space’ in search bar, and tap on ‘Private space: Tap to set up or open’

- If you forget the unlock factor for private space, you can delete private space from Settings > System > Reset options > Delete private space, using your device unlock factor.

- You can install a private space version for an app that you have outside private space by long pressing on the app icon and tapping ‘Install in private’. "
Estou na Beta 2 e fiz refresh para receber essa 2.1, mas está a sacar um update de 2.64GB 🤔 vai dar raia, não vai?

Edit: no reddit dizem para fazer restart que fica com o tamanho certo (~12MB), mas entretanto já iniciei o update. É rezar
 
Estou na Beta 2 e fiz refresh para receber essa 2.1, mas está a sacar um update de 2.64GB 🤔 vai dar raia, não vai?

Edit: no reddit dizem para fazer restart que fica com o tamanho certo (~12MB), mas entretanto já iniciei o update. É rezar

Tens a certeza que eram 2.64GB e não 2.64MB?

O meu também dizia 2.64 e até ler este teu post podia jurar que eram 2.64MB, o que também achei muito pouco para um update e que não correspondia ao referido na notícia.

O fix também era pequeno e por isso continuei.

Correu bem, só ainda não percebi como aceder a esse espaço privado, nem para quê realmente serve.
Como li que havia um problema ao criar esse espaço privado nem me dediquei a fundo no assunto.

O update também foi rápido o que seria muito estranho para um total de 2.64GB!
 
Tens a certeza que eram 2.64GB e não 2.64MB?

O meu também dizia 2.64 e até ler este teu post podia jurar que eram 2.64MB, o que também achei muito pouco para um update e que não correspondia ao referido na notícia.

O fix também era pequeno e por isso continuei.

Correu bem, só ainda não percebi como aceder a esse espaço privado, nem para quê realmente serve.
Como li que havia um problema ao criar esse espaço privado nem me dediquei a fundo no assunto.

O update também foi rápido o que seria muito estranho para um total de 2.64GB!
Confirmo que dizia 2.64GB, até tirei screenshot.

Mas realmente foi demasiado rápido para um update desse tamanho.
 
E finalmente a actualização que realmente fazia falta ao Android:

Screenshot-20240521-204313.png
 
Basicamente é isto:


A Google já anunciou já mais de um ano, mas com os escândalos de malta que andava a usar as AirTag da Apple para fazer perseguições e stalking eles andaram a adiar até terem a coisa implementada como deve ser (dizem eles). Mas agora está finalmente disponível.

Podes localizar dispositivos online e offline, ao estilo das AirTag.
 
No meu device ainda não está disponivel, mas já recebi email a avisar que ficará nos proximos 3 dias. Realmente é uma das features que mais aguardava...
 
Back
Topo