Multiplataforma Elden Ring (FromSoftware)


Estranho ter visto tantos boss's no trailer, e pensar em algo com algumas dezenas de horas, e ele referir uma zona "pequena" do mapa. Será que os boss's que vimos estão em dungeons ou zonas underground estilo Siofra River?

Can you approximate the size of the world compared to the world in the base game?

Miyazaki:
It's hard to answer without giving away too much and to a high degree of accuracy, but if you think in terms of scale or size, it's probably comparable, if not larger, than the area of Limgrave from the base game.
 
com tanta coisa para jogar tinha colocado este de parte...até mesmo pela falta de espaço na consola.

Com o anuncio do dlc, voltei a instalar para continuar......caraças que já n me lembrava de quão dificil é a crumbling farum azula.

Qq inimigo faz dano para caramba.......entretanto com ajuda lá matei o boss deste mapa e fiquei á porta de ainsel river.
 
com tanta coisa para jogar tinha colocado este de parte...até mesmo pela falta de espaço na consola.

Com o anuncio do dlc, voltei a instalar para continuar......caraças que já n me lembrava de quão dificil é a crumbling farum azula.

Qq inimigo faz dano para caramba.......entretanto com ajuda lá matei o boss deste mapa e fiquei á porta de ainsel river.
Estarás cedo demais em azula? É que com uma build para essa altura já não deveria ser grande problema (excepto bosses)
 
Qq inimigo faz dano para caramba.......entretanto com ajuda lá matei o boss deste mapa e fiquei á porta de ainsel river.

Sei que é blasfémia, mas recomendo-te um guia para teres ao menos ideia da ordem com que deves progredir o jogo. Como foi dito, há zonas que são muito difíceis e que só deves conseguir passar se estiveres com uma build adequada. Os inimigos da zona, mas sobretudo os seus bosses são uma boa forma de avaliar se estamos como uma build suficientemente boa para estarmos numa determinada zona, e se estiveres a pedir ajuda online perdes essa noção, para além da satisfação de teres ultrapassado um obstáculo.

A outra complexidade do jogo, pelo menos para mim, foi entender todas as nuances das builds, o scaling das armas, upgrades, e por aí fora. É fácil uma vez entendido, mas é essa parte que convém estar sempre atenta porque o jogo, como não é de espantar, fica estupidamente difícil se não tivermos cuidado.

A única coisa que não consegui entender foi a história, parece-me demasiado rebuscada. Para mim o jogo vale pelo ambiente surreal e único, e o DLC com toda a certeza não vai desapontar.
 
Última edição:
Estarás cedo demais em azula? É que com uma build para essa altura já não deveria ser grande problema (excepto bosses)

Sei que é blasfémia, mas recomendo-te um guia para teres ao menos ideia da ordem com que deves progredir o jogo. Como foi dito, há zonas que são muito difíceis e que só deves conseguir passar se estiveres com uma build adequada. Os bosses também são uma boa forma de avaliar se estamos como uma build suficientemente boa, e se estiveres a pedir ajuda online perdes essa noção, para além da satisfação de teres ultrapassado um obstáculo.


Não cheguei a este zona demasiado cedo, aliás antes de vir para aqui andei a explorar outra zonas do mapa para tentar limpar as coisas.
O dano que faço aos inimigos, mesmo os bosses é considerável. Por exemplo o godskin duo foram completamente cilindrados

Estive foi muito tempo sem jogar, nem me lembrava dos botões e o timing para dodge ou roll como quiserem chamar está bastante desafinado.

Além de que n sou propriamente um exemplo nestes jogos...........a nabice tb ajuda :). E n sou aquele jogador que tem paciência para estar horas e horas a tentar passar as coisas a solo. tento umas quantas vezes e se n dá...peço ajuda. Podem criticar, sei que o grande desafio destes jogos é passar a solo.....mas ......

Mas tenho mesmo de ver um guia.....n apanhei o Dragonlord Placidusax nem o Alexander iron fist, mas para este sei que tenho de matar o dragão.

Espero é que seja possivel voltar ao mapa, uma vez que o jogo me levou para uma nova zona.

Nesta zona o
 
Última edição:
Além de que n propriamente um exemplo nestes jogos...........a nabice tb ajuda :). E n sou propriamente aquele jogador que tem paciência para estar horas e horas a tentar passar as coisas a solo. tento umas quantas vezes e se n dá...peço ajuda. Podem criticar, sei que o grande desafio destes jogos é passar a solo.....mas ......

Não te estava a criticar, acho que deves jogar como achares melhor para te dar prazer. Apenas parece-me que estás melhor servido apreendendo como melhorares a tua build que torna as batalhas bem mais fáceis e na minha opinião tornam o jogo bem mais divertido do princípio ao fim.
 
Última edição:
Não te estava a criticar, acho que deves jogar como achares melhor para te dar prazer. Apenas parece-me que estás melhor servido a aprenderes como melhorares a tua build que torna as batalhas bem mais fáceis e na minha opinião tornam o jogo bem mais divertido do princípio ao fim.
agora n posso, mas logo coloco aqui a minha build.

Uma build mage que na minha opinião n está nada má. O problema sou eu, n é a build :)

Mas nota-se bem a subida de dificuldade da mountaintops of the giants para a frente.....até ali era mais ou menos um passeio. Dali para a frente até parece que estamos num dlc.

Em coop até acho que me desenrasco bem, porque os bosses n estão sempre virados para mim.....a solo, tudo o que seja coisas maiores que o ecrã ou que saem do ecrã para atacar atrofiam-me.
Os meus tempos de reacção tb já n são os mesmos.

A dificuldade que tenho neste tipo de jogos até devia fugir deles....mas n, comprei uma PS4 por causa do BB e na PS5 o primeiro jogo mesmo PS5 que comprei foi o demon souls (que até acho bem mais fácil que os outros jogos do genero).

Já os dark souls n me puxam...
 
Sei que é blasfémia, mas recomendo-te um guia para teres ao menos ideia da ordem com que deves progredir o jogo.

Acho que isso faz perder toda a essência do jogo, de te perderes e explorares o mapa por ti, essa é a maior magia do jogo e do seu open-world. um dos melhores já feitos. (Além de que tens os sites of grace para te guiar)

Joguei Demon Souls Remake, Bloodborne e Sekiro com guias, e não é a mesma coisa teres alguém a dizer onde ir, e até mesmo para as builds, faz a tua cena, se não resultar tens sempre recursos suficientes para dar reset e respec várias vezes. :)

Depois de 3 jogos souls com guias, ter jogado Elden Ring sem guia nenhum foi o que me deu mais prazer, descobrir tudo por mim e ainda ter criado um personagem simplesmente OP atualmente, mas muito provavelmente devido à Blasphemous Blade que não só faz um damage do caraças e ao longe, como ainda recuperas vida. xD

Perder-me pelo mapa deste jogo foi das melhores experièncias que já tive num jogo.
 
Acho que isso faz perder toda a essência do jogo, de te perderes e explorares o mapa por ti, essa é a maior magia do jogo e do seu open-world. um dos melhores já feitos. (Além de que tens os sites of grace para te guiar)
Joguei Demon Souls Remake, Bloodborne e Sekiro com guias,

Comecei por dizer que era "blasfémia" porque já sei que nestes jogos há puristas que acham que só há uma forma de jogar o jogo. Já me disseram que fiz batota por jogar com "spirit ashes" que curiosamente considero ser uma das partes mais divertidas do jogo, e tal como outros aspetos da build, um que requer conteúdo opcional para fazer upgrades. Não entro nessas discussões: cada um deve jogar de forma a maximizar o prazer.

Acho que ir as cegas é uma forma de jogar, mas é muito fácil perder muito do conteúdo - o pessoal acaba por ver guias numa segunda run para tentar recuperar o que perdeu - e para mim, o jogo está feito precisamente dessa forma porque é uma forma de criar comunidade e de inter-ajuda, seja com aquelas notas online (que eu tenho sempre desligada por causa dos spoilers) ou ajuda nos bosses.

De resto, não sou fã do aspeto do "open-world" do Elden Ring. Acho demasiado grande, vazio, sem grande nexo e nada que se compare com o level design das legacy dungeons ou até das dungeons (fiz todo o conteudo opcional). Talvez preferisse áreas de open-worlds mais pequenas e melhor trabalhadas. A falta de log é outro problema - joguei o ER durante 3 meses, e encontrei NPCs que já nem me lembrava ter encontrado no início e que nem sabia da história. Inevitavelmente tinha que ir a net para me enquadrar. A minha referência dos open-worlds continua a ser o Zelda BOTW/TotK.
 
Última edição:
aceito a opinião de quem diz que ver guias estraga a experiência da mesma forma que percebo a opinião de quem é contra as ajudas (coop), mas eu sinto que nestes jogos se n for com um guia perco grande parte do que o jogo nos dá.

Os jogos são demasiado confusos para os perceber.
As quests do jogo são tão confusas que só mesmo com um guia e mesmo assim é fácil falharmos alguma coisa.

Gostava de acima de tudo ter tempo para andar horas e horas e explorar e ler tudo como deve ser, mas n consigo.
Eu conheço um gajo que já ia com mais de 300h no jogo e quando vi ele ainda estava bem longe do final. Sem duvida que lhe deu gosto jogar assim, completamente ás cegas e explorar cada cantinho.

Eu para fazer a quest da Renna foi uma tortura :)

Quantas runs teria um player de fazer para conseguir limpar estas quests todas sem guias?
Quests ELDEN RING

Além disso eu n sinto que perco algo por estar a utilizar um guia. Por exemplo a primeira run que fiz no BB foi com guia.....e diverti-me imenso.
 
Ainda voltando á questão dos guias. O que eu gostava mesmo é que no mapa ficassem assinaladas as zonas que "limpamos", como por exemplo as dungeons.

tanto tempo sem jogar n me lembro do que fiz ou que falta fazer....isso para mim é das maiores dificuldades nestes jogos. è complicado saber o que já fizemos ou n.
 
Ainda voltando á questão dos guias. O que eu gostava mesmo é que no mapa ficassem assinaladas as zonas que "limpamos", como por exemplo as dungeons.

tanto tempo sem jogar n me lembro do que fiz ou que falta fazer....isso para mim é das maiores dificuldades nestes jogos. è complicado saber o que já fizemos ou n.
Eu fui usando markers. Nas que descobria e depois usava um para completed
 
A minha opinião é que depende muito do que consideram um guia.
Ver uma walkthrough detalhada com todos os passos que devem fazer e caminhos? Sim, pode estragar a experiência e o sentimento de descoberta.

Ver um guia com informação de game progress: Limgrave > Lake > etc etc. Atenção a quests missable e bosses opcionais?
Quanto a esta forma, diria que é essencial se não quiserem perder grande parte do conteúdo do jogo (áreas e bosses)

É um trade off que cabe a cada um entender o que valoriza mais na sua experiência de jogo. Eu prefiro ter informações mínimas mas não perder conteúdo.
 
@S4rgasX partilho dessa tua opinião.

Eu embarquei nesta aventura ontem, tinha aqui o jogo guardado há pelo menos um ano à espera de uma oportunidade e com todo este hype gerado ultimamente, decidi começar agora. É tudo novo para mim, o último Souls like que joguei foi o Demons Souls que saiu para a Playstation 5 e devo ter metido lá umas 5/6 horas.

A unica coisa que retenho é que qualquer inimigo te pode matar, ser extremamente cauteloso em todas as abordagens e ter muita paciencia :P

Mas adoro estes desafios, no entanto, ando completamente às aranhas.

Encontrei um boss que tem vários arqueiros a dar apoio e salta de um ponto alto para o chão que me despacha em três tempos. Vou ter de dar a volta por outro lado
 
Back
Topo