iPhone Do nada iPhone 12 diz que a câmara não é original!

JCForte

Power Member
Olá boa tarde. Tenho cá em casa um iPhone 12 que era de um familiar e por acaso até fui eu que o comprei numa superfície comercial que fica um pouco acima do Alegro de Alfragide.

Fiquei com este telemóvel porque esse familiar ficou com o meu 15 Plus e então estive a apagar as definições e conteúdo e quando ele ficou na situação de fábrica desliguei-o. Há dias resolvi configurá-lo e qual não foi o meu espanto quando aparece nas definições que não foi possível verificar que a câmara é a original e a ultrawide não está a funcionar.

Tendo em conta que o telemóvel nunca foi intervencionado e até fui eu quem o comprou não há a menor possibilidade da câmara não ser a original. O que se passará? Avaria? Será algum erro de hardware?

Estive a verificar e as câmaras custam uma fortuna, não vale a pena reparar até porque a ultrawide pouco usada é. É uma pena porque de resto o telemóvel está bom e a bateria ainda está a 97% o que é raro para a idade do telemóvel.

Grato desde já pela ajuda.
 
Olá boa tarde. Tenho cá em casa um iPhone 12 que era de um familiar e por acaso até fui eu que o comprei numa superfície comercial que fica um pouco acima do Alegro de Alfragide.

Fiquei com este telemóvel porque esse familiar ficou com o meu 15 Plus e então estive a apagar as definições e conteúdo e quando ele ficou na situação de fábrica desliguei-o. Há dias resolvi configurá-lo e qual não foi o meu espanto quando aparece nas definições que não foi possível verificar que a câmara é a original e a ultrawide não está a funcionar.

Tendo em conta que o telemóvel nunca foi intervencionado e até fui eu quem o comprou não há a menor possibilidade da câmara não ser a original. O que se passará? Avaria? Será algum erro de hardware?

Estive a verificar e as câmaras custam uma fortuna, não vale a pena reparar até porque a ultrawide pouco usada é. É uma pena porque de resto o telemóvel está bom e a bateria ainda está a 97% o que é raro para a idade do telemóvel.

Grato desde já pela ajuda.
Boas,

Tem o iOS mais recente instalado? Se sim, volta a fazer factory reset novamente… Tirando isto n há mto a fazer a n ser esperares pela versão 17.5 a ver se n pode ser um problema de software…

Cumps, Wolf
 
Viva
Sim tem o último iOS. Inclusivamente liguei-o ao PC e com o iTunes estive a colocar o último iOS, foram mais de 7Gb.

Pode ter sido de alguma queda. Se foi um problema de uma atualização do iOS é uma grande barraca.

Fui a um premium resseler no Oeiras Parque e queriam mudar a câmara por 225 euros. Claro que não aceitei, grosso modo é o valor que o iPhone tem hoje em dia, mais vale vende-lo mesmo assim nem que seja por 150 euros.

Vou esperar pelo 17.5 que sai no início de maio a ver se há alguma alteração.
 
Se caiu e a câmara não funciona faz sentido o aviso, diz que não consegue verificar se a câmera é original porque nem estará a funcionar
 
Back
Topo