DIGI Portugal (TV, Internet e Móvel)

E não é especulação, ajudei o técnico da Altice no acesso ao site. Não tirei fotos ao router já ligado por confidencialidade.
O certo é que o site tem ligação Core pronta e energia elétrica... os cabos estão no chão por ligar.


Desconheço o funcionamento dos equipamentos e pormenores de ligação. No entanto, no local estão mais 3 sites e o router é enorme e com ligação SFP. SFP... julgo que é esse o nome do interface.

Se tem as ligações no chão, não é preciso dizer mais nada do que estão a espera de equipamentos para proceder a ligação final.

O sitie não tem ligação fibra de 100mb, tem é um router ligado que só debita até 100.
Isto pode ser apenas para testes para depois procederem a instalação dos equipamentos da DIGI para interligar o site.

Basicamente esta tudo em construção, o stock deve ser limitado.
 
CGNAT significa que não consigo hospedar serviços? P.e. acesso externo ao meu NAS tanto por portas como por VPN?
Então preciso de +1€ xD
O teu IP público é partilhado com outros clientes e como consequência não consegues fazer port forwarding. O que indicaste não é possível fazer com CGNAT, a não ser que recorras a um serviço como TailScale ou ZeroTier que são baseados em Wireguard, ou então configurares uma VPS como nó de saída da tua rede.

Alternativamente, podes solicitar um IP público dedicado ao teu ISP como indicaste.
 
Última edição:
Viva.
Se pretendes aceder a recursos que tens em casa de fora ( nas, impressoras, etc, convém muito ter IP público ). Ter VPS e outras formas em CGNAT não é nada simpático.
Por acaso de vez em quando acesso ao meu NAS fora de casa para ver fotos.
Isso que dizer que se mudar para a Digi tenho de pagar + 1€ para poder fazê-lo?
 
Por acaso de vez em quando acesso ao meu NAS fora de casa para ver fotos.
Isso que dizer que se mudar para a Digi tenho de pagar + 1€ para poder fazê-lo?
Viva.
Se for CGNAT como é antecipado ( até o serviço iniciar é só palpites ) só com 1€ ( como é em Espanha,) é que tens acesso ao que tens em casa sem VPS ou outras artimanhas.
 
A OVH disponibiliza VPS localizado em Portugal por menos de 3 € mensais, depois é uma questão de configurar...

ZeroTier e TailScale são soluções gratuitas mas que envolvem confiar nessas entidades, em termos de disponibilidade de servidores, de logging, etc, mas para isso também já temos que confiar no nosso ISP (ou no fornecedor de VPN).
 
Nos próximos tempos, esquece...
As antenas também eram para esquecer e já montaram 9 na terceira e 4 no faial, zero na ilha mais populosa, São Miguel que tem tanta ou mais população que as restantes 8 todas juntas... por isso melhor não ter certezas absolutas...

Valor pago Altice pelo cabo fibra que liga ao continente é uma vergonha, mas especula se que cabo "nuvem" da google amarre nos açores e que ligue continente os açores e América.

https://www.acorianooriental.pt/not...ores-no-cabo-submarino-nuvem-da-google-354813

Cabo atual está em final de vida.

A Alcatel Submarine Networks vai construir e instalar o sistema de cabos submarinos de ligação do Continente, Açores e Madeira (CAM), que tem conclusão prevista para 2026, enquanto a operação ficará com a cargo da Infraestruturas de Portugal (IP).

https://tek.sapo.pt/noticias/teleco...arinos-que-liga-o-continente-madeira-e-acores
 
Última edição:
As antenas também eram para esquecer e já montaram 9 na terceira e 4 no faial, zero na ilha mais populosa, São Miguel que tem tanta ou mais população que as restantes 8 todas juntas... por isso melhor não ter certezas absolutas...

Valor pago Altice pelo cabo fibra que liga ao continente é uma vergonha, mas especula se que cabo "nuvem" da googglr amarre nos açores e que ligue continente os açores e América.

https://www.acorianooriental.pt/not...ores-no-cabo-submarino-nuvem-da-google-354813

Cabo atual está em final de vida.

A Alcatel Submarine Networks vai construir e instalar o sistema de cabos submarinos de ligação do Continente, Açores e Madeira (CAM), que tem conclusão prevista para 2026, enquanto a operação ficará com a cargo da Infraestruturas de Portugal (IP).

https://tek.sapo.pt/noticias/teleco...arinos-que-liga-o-continente-madeira-e-acores
Sonhar não é proibido....Mas de teorias está o mundo cheio como diria o outro.
 
A OVH disponibiliza VPS localizado em Portugal por menos de 3 € mensais, depois é uma questão de configurar...

ZeroTier e TailScale são soluções gratuitas mas que envolvem confiar nessas entidades, em termos de disponibilidade de servidores, de logging, etc, mas para isso também já temos que confiar no nosso ISP (ou no fornecedor de VPN).
Podes hospedar headscale por exemplo na própria vps se não te apetecer confiar em terceiros. É o que eu tenho ,apesar de ter ip publico não abro portas nenhumas no router
 
Sonhar não é proibido....Mas de teorias está o mundo cheio como diria o outro.
A minha é tanto teoria como a sua... ou sabe mais que aquilo que saiu na comunicação social, logo ambos estamos a especular se vai ter fibra ou não nas ilhas.

Governo a prazo e um cabo fibra óptica em fim de vida, imagina que é deixar de funcionar e ter que ser tudo por satélite as comunicações.

Sabe que todo trafego aéreo do atlântico norte é controlado a apartir de Santa Maria.

A varias antenas da ESA estão colocadas nos açores com dados em bruto a ser tratados por toda a europa, sistema que calibra as antenas do sistema Galileu estão assentes em duas estações terrestres uma na ilha das flores e outra em Santa Maria. Todos os lançamentos feitos pela ESA são monitorizados em Santa Maria, seria voltar a idade da pedra.

Não me parece que vá derrapar o seu funcionamento.

Quanto ao cabo Nuvem da google sei de fonte segura que foram feitos os estudos para escolher melhor sitio para amarrar na ilha de São Miguel se vai amarrar ou não, isso já não sei.

Se não sabe fica a saber a Vdf é quem tem pior serviço nas ilhas, seguido da NOS e claro MEO que tem pote mel (manutenção e venda serviços do cabo, melhor serviço).

Até tem tarifário especial para os açores a Vdf : vodafone-acores.html

No dia do jogo do Benfica e do sporting advinha quem não sentiu impacto na rede de banda larga.
 
Última edição:
A DIGI terá mesmo TV!!!

"A DIGI tem como objetivo fornecer excelentes serviços a todos os clientes em Portugal. Isto significa Internet gigabit, televisão digital por fibra de alta qualidade e uma experiência de cliente digna de nos recomendar aos seus amigos e familiares."

Fonte: https://www.digi.pt/pt/em-breve-em-portugal
Essa noticia apareceu no digi.pt quando o site foi aberto em maio 2023, já se sabe essa noticia à 1 ano.
 
Back
Topo