App NOS TV - Tópico Oficial

Hmmm... Ok... Se não activar, não vai funcionar? Esses 2.49€ são mensais? Obrigado
Uma coisa que podes fazer senão queres pagar os 2,49 p/mês é comprar o chromecast e fazer o cast do telemovel já que na versao mobile o NOSTV é gratuito, pelo chromecast e ai já nao se paga.
 
Olá malta.
Qual é a forma mais fácil de espelhar o que estamos a ver na App?
O meu cunhado é NOS, subscreve a Sport TV e queria ver na TV dos meus sogros (uma LG).

Com o meu S23+ usando o DEX consigo espelhar, mas queria que isto fosse possível independentemente do telemóvel que esteja a ser usado.
Terei de comprar um Chromecast?
Obrigado

Comprar um ChromeCast ou Mibox S ou Xiaomi Stick qualquer equipamento com chromecast incorporado irá funcionar com a app NOS TV.

Sim, e ativar o nostv+ por 2,49

Para? Se ele quer ver Sporttv noutra localização por via da app móvel qual é a vantagem de aderir a esse serviço? Ele quer espelhar a imagem do NOS TV móvel que é gratuito na NOS.
 
A app android tv funciona na rede móvel NOS @RJMC. Uma das vantagens é melhor imagem
Sim mas o pedido foi para espelhar o nos tv móvel.
Qual é a forma mais fácil de espelhar o que estamos a ver na App?
Por isso não faz sentido, digo eu, estar a dizer que tem de pagar 2,49 euros mensais.

Agora concordo contigo que teria melhor qualidade de imagem com uma VPN caseira ligada a casa do familiar e subscrevendo o NOS TV+.
 
Nem precisa ser Android tv. Qualquer box com o airreceiver instalado dá para fazer cast. Eu uso em fire tv e funciona sem espinhas
 
Boas malta!

Uma dúvida relacionada à App NOS TV:

O meu pai tem SPORT TV Multiscreen e utilizamos frequentemente a App NOS TV para espelhar a SPORT TV em outras televisões.

A minha dúvida é: conseguirei utilizar simultaneamente a SPORT TV na App NOS TV, nas Boxes contratadas, e na própria App da SPORT TV? Nunca criei registo nesta última e não quero correr o risco de perder acesso aos canais através da App NOS TV...

Obrigado pela ajuda! :D
 
Boas malta!

Uma dúvida relacionada à App NOS TV:

O meu pai tem SPORT TV Multiscreen e utilizamos frequentemente a App NOS TV para espelhar a SPORT TV em outras televisões.

A minha dúvida é: conseguirei utilizar simultaneamente a SPORT TV na App NOS TV, nas Boxes contratadas, e na própria App da SPORT TV? Nunca criei registo nesta última e não quero correr o risco de perder acesso aos canais através da App NOS TV...

Obrigado pela ajuda! :D
Com Sporttv multiscreen podes ver na app nos tv, nas boxes e na app sporttv. Penso que sejam 3 streams dentro da NOS e 1 stream pela app sporttv, se estiver errado corrijam-me por favor.
 
Viva, uma dúvida que tenho.
Afinal já se paga o para usar esta aplicação?
Antes era gratuita e aliás era a única operadora com este serviço grátis e agora é pago ?
 
1080p ou 1080i? E btw quais são?
1080p. Quais, não me recordo ao certo, aquando do lançamento eram 27 canais 1080p, todos os principais nacionais e ainda mais alguns. Quem tiver a App num fire tv pode dar uma ajudinha a esclarecer, ativa a função raio-x e aparece a resolução no canto superior esquerdo.
 
@RRJoao Na app NOS TV para Android TV (a que é paga pelo serviço NOSTV+ a 2,49 EUR p/mês) são na maioria 1080p50fps, começam a 1080i/25fps (o "i" à frente do 1080 é de interlaced/entrelaçado) e depois após 3-10 segundos entra o 1080p50fps ( o "p" à frente do 1080 aqui é de progressivo), nota-se bem nos rodapés e às vezes nota-se um solavanco a mudar de resolução. Alguns canais não têm mesmo 1080p50fps e ficam-se pelos 720p50fps como é o caso do Hollywood HD. Notei ontem que após a atualização para a versão 1.9.1(1) que o Canal 11 começa em 1080i25fps e mantém-se sempre em 1080i25fps. Alguns canais de vez em quando também não mudam para 1080p50fps, pode ser manutenção, há dias notei que a RTP1 ficava-se pelo 1080i25fps, ontem já estava nos 1080p50fps. O objetivo da NOS é meter tudo em 1080p50fps.

@abraxas888 Exatamente onde eu testo LOLOL Não sou piloto mas duvido que os pilotos tenham o material que "nós" temos por exemplo nos aparelhos com Fire OS para saber ao certo a resolução, fps, codecs e qualidade da stream do NOS TV. Na Nvidia Shield também dá para saber mais ou menos, metem a resolução da box em 1080p50HZ e carregam no botão settings do comando que abre a aba da direita e vão ao AI upscaling com a stream a correr e se disser que está desativado é porque a stream está em 1080p, se disser que está "on" é porque a resolução da stream é inferior a 1080p LOL
 
Última edição:
@RRJoao Na app NOS TV para Android TV (a que é paga pelo serviço NOSTV+ a 2,49 EUR p/mês) são na maioria 1080p50fps, começam a 1080i/25fps (o "i" à frente do 1080 é de interlaced/entrelaçado) e depois após 3-10 segundos entra o 1080p50fps ( o "p" à frente do 1080 aqui é de progressivo), nota-se bem nos rodapés e às vezes nota-se um solavanco a mudar de resolução. Alguns canais não têm mesmo 1080p50fps e ficam-se pelos 720p50fps como é o caso do Hollywood HD.
Ok, então a fonte (os canais) estão em 1080p? Enviam para a NOS assim? Não tinha ideia... parece-me muito longe de um 1080p

A ideia que eu tinha era que os canais emitiam em 1080i. E depois pode haver upscalescaling e tal mas de fonte emitiam em 1080i ou não?
 
Devem enviar como dizes por 1080i25fps, só que o DVB-C está preparado para converter o entrelaçado em progressivo em tempo real com qualidade e é o que acontece na UMA por exemplo e no próprio RF. No entanto, a fonte será sempre os 1080i25fps. Na tv pelo DVB-C, se fores à "info" do canal vês 1080i25fps entrelaçado e o DVB-C da tua tv desentrelaça automaticamente e às vezes com melhor imagem.

Em último caso esses 3-10 segundos é a plataforma OTT da NOS que faz o deinterlacing em tempo real e passa a stream dos 1080i25fps para 1080p50fps. Mas seria burrice meter a plataforma de OTT lá do serviço OTT que a NOS alugou a fazer isso. Acho mais plausível eles enviarem 2/3 streams por canal e programarem aquilo para começar no que tem menos bitrate e depois atualizar para o que tem mais bitrate/melhor qualidade.

Essas streams nunca terão a qualidade de imagem da UMA ou RF porque os standards do DVB-C fazem esse desentrelaçamento automático com a melhor qualidade possível. Estes novos aparelhos não estão para aí virados e a NOS quando "espeta" as streams na plataforma OTT até pode diminuir o bitrate para aliviar o serviço e isso claro que vai resultar numa qualidade de imagem inferior embora a resolução seja 1080p50fps, até podia ser 4k50fps que a "fonte" é que dita a qualidade de imagem. Por exemplo, no caso da Eurosport 4k, eles dizem que vai estar disponível no canal 400 na app NOS TV para Apple TV e Android TV, no entanto serão 4k verdadeiros neste caso? Na UMA pode ser, mas...
 
Última edição:
Back
Topo