VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

@Blue Zee estás errado. E tenho esse exemplo em primeira pessoa. Renovei em Fevereiro. A chamada foi gravada. No que foi enviado por e-mail estava incorreto. Ouviram a gravação e corrigiram.
 
@Blue Zee estás errado. E tenho esse exemplo em primeira pessoa. Renovei em Fevereiro. A chamada foi gravada. No que foi enviado por e-mail estava incorreto. Ouviram a gravação e corrigiram.
Não estou errado.
Vivi precisamente o contrário, em dezembro e não corrigiram porque não havia gravação.
Aliás, tanto quanto sei, deixou de ser obrigatório fazer a gravação.

É uma situação que abre portas a muitos abusos por parte de quem quer vender.
 
@PWP e @Blue Zee na última renovação também (julgo que por volta de Fevereiro) gravaram a chamada.

Mas uma coisa é usar essa chamada para pedir a correção do que vem descrito no MRC outra coisa é usar essa chamada para corrigir algo depois de aceitar um MRC incorrecto.

Uma vez que a Vodafone, tal como a lei exige de resto, só ativa os serviços após envio do MRC e confirmação do cliente, aconselho a que se algo não está bem seja corrigido antes de dar o ok final.
 
@nipnip
A minha situação aponta para gravação destruída ou acesso recusado, precisamente porque a proposta por email e validação por SMS foi feita.
A garantia que não haveria aumento em fevereiro é que desapareceu.
 
@PWP e @Blue Zee na última renovação também (julgo que por volta de Fevereiro) gravaram a chamada.

Mas uma coisa é usar essa chamada para pedir a correção do que vem descrito no MRC outra coisa é usar essa chamada para corrigir algo depois de aceitar um MRC incorrecto.

Uma vez que a Vodafone, tal como a lei exige de resto, só ativa os serviços após envio do MRC e confirmação do cliente, aconselho a que se algo não está bem seja corrigido antes de dar o ok final.

E quando tu não sabes que algo está bem? Vou-te dar o meu exemplo. No e-mail vinha um desconto sobre o que tinha sido "oferecido", mas esse desconto não cobria a totalidade do serviço e parte dele estava a ser cobrado quando tinha sido oferecido. Os preços sem descontos nem são preços de tabela pelo que o cliente nem sabe se o desconto cobre ou não a totalidade.

No meu caso reclamei, disse explicitamente que na chamada que o operador pediu inclusive autorização para gravar indicava que o serviço era gratuito. Eles disseram que iam ouvir, supostamente ouviram e corrigiram este erro.
 
E quando tu não sabes que algo está bem? Vou-te dar o meu exemplo. No e-mail vinha um desconto sobre o que tinha sido "oferecido", mas esse desconto não cobria a totalidade do serviço e parte dele estava a ser cobrado quando tinha sido oferecido. Os preços sem descontos nem são preços de tabela pelo que o cliente nem sabe se o desconto cobre ou não a totalidade.

No meu caso reclamei, disse explicitamente que na chamada que o operador pediu inclusive autorização para gravar indicava que o serviço era gratuito. Eles disseram que iam ouvir, supostamente ouviram e corrigiram este erro.
Todas as questões devem ser esclarecidas antes de dar o ok final!

Se é possível resolver algumas coisas depois? Talvez sim. Se é prudente confiar nisso? Não.
 
...

No meu caso reclamei, disse explicitamente que na chamada que o operador pediu inclusive autorização para gravar indicava que o serviço era gratuito. Eles disseram que iam ouvir, supostamente ouviram e corrigiram este erro.
Idem, quanto ao pedido de gravação e, se alguém ouviu, decidiu dizer que não existia gravação.

Citando:
Estimado Sr. J....,

Na sequência do assunto exposto no Livro de Reclamações Online em 15/03/2024, com a nossa referência .......F, o qual mereceu a nossa melhor atenção, lamentamos uma vez mais o desagrado manifestado.

Contudo, não podemos deixar de confirmar que a chamada de adesão não se encontra gravada, não sendo assim possível o acesso à audição da mesma.

O aumento de preço não é significativo, daí não avançar mais com o processo, mas que me senti aldrabado, senti.
 
Todas as questões devem ser esclarecidas antes de dar o ok final!

Se é possível resolver algumas coisas depois? Talvez sim. Se é prudente confiar nisso? Não.

Como é que vais esclarecer uma coisa que não sabes? Os preços sem descontos não são públicos! Era impossível saber se o desconto X cobria na totalidade o serviço Y.

Mas verdade seja dita que não tenho razão de queixa. Sempre que reclamei a Vodafone procedeu com as devidas correções e muitas vezes dão-me algum desconto para compensar o transtorno.
 
Como é que vais esclarecer uma coisa que não sabes? Os preços sem descontos não são públicos! Era impossível saber se o desconto X cobria na totalidade o serviço Y.

Mas verdade seja dita que não tenho razão de queixa. Sempre que reclamei a Vodafone procedeu com as devidas correções e muitas vezes dão-me algum desconto para compensar o transtorno.
Como é que sabes? Se na chamadas de dizem que custa X o MRC no final (preço base menos descontos) tem que refletir esse preço.

Se te dizem que o serviço y é grátis ou vem a 0€ no MRC ou vem com preço e depois a informação do desconto no mesmo valor do preço.
 
Como é que sabes? Se na chamadas de dizem que custa X o MRC no final (preço base menos descontos) tem que refletir esse preço.

Se te dizem que o serviço y é grátis ou vem a 0€ no MRC ou vem com preço e depois a informação do desconto no mesmo valor do preço.

O que te dizem na chamada é o PVP. O que é aplicado no contrato é o desconto que acordaste sobre o preço do serviço sem os descontos do PVP. E esse preço tu não conheces, pois os preços PVP têm descontos.

Mas não vou estar a bater na mesma tecla. Só quis dar este exemplo, pois por vezes, as coisas não são preto no branco. Há áreas cinzentas. Felizmente no meu caso nestas situações têm se resolvido e muitas vezes com o recurso à gravação da chamada.
 
Mas o serviço grátis para eles é simplesmente colocarem um desconto total do valor do serviço. Se tu não sabes o preço do serviço, porque repito preços sem descontos não são preços de tabela, nunca irás saber se o desconto que te aplicaram cobre a totalidade do preço do serviço para que este passe a ser "grátis".

Mas não vou estar a bater na mesma tecla. Só quis dar este exemplo, pois por vezes, as coisas não são preto no branco. Há áreas cinzentas.
Cliente há vários anos da vodafone nunca me aconteceu ter uma FIN/MRC que não permitisse perceber se estava de acordo com o oferecido na linha telefónica, mas obviamente admito que possam existir experiências diferentes.
 
Renovação do contrato dos meus pais concluída, fidelização terminava no proximo mes, pedido feito pelo TOBI. Após rejeitar a 1ra proposta que era basicamente o valor que eles pagavam, ligaram-me a semana passada, 3/4 dias dps do contacto inicial, com a seguinte proposta:

tv+net+voz:
1000/200
170 canais
HBO + prime 24m
box tv play
29,50€

móvel:
2x Red 30Gb
20,80€

Total: 50,30€

Tinham tv+net+voz+móvel:
500/100
140 canais
HBO + prime 24m
vbox 4k
smart router 2.0
2x RED 20GB
75€

a proposta inicial do móvel foi inferior, ofereceram 16gb com 1000min por 10 euros 2 nrs. Referi que aceitaria o tv+net+voz e não renovaria os moveis. O operador veio com a conversa q nao poderia fazer isso pq o pacote atual era tudo junto. No entanto, como ja estava no ultimo mes de fidelização, já seria possível fazer essa desassociação lol

Aceitei entao o tv+net+voz apenas. Passado uns 5 min, liga-me novamente com a proposta acima referida para os RED e acabei por aceitar.

Como ja foi referido aqui, ter o móvel incluido no pacote pode ser um entrave no momento da negociação.

Uma outra nota, fiquei com a sensação clara que não cheguei à linha de retenção (ou à ultima linha pelo menos) pq notava-se q o operador não tinha autonomia nas propostas q apresentou, estava ali claramente como uma espécie de proxy. Qualquer variação que lhe propunha, teve que haver uma validação com chamada em espera.

Por isso, talvez tivesse sido possivel ir um bocado mais longe se tivesse avançado com um pedido de rescisão e aguardasse o contacto. No entanto, ainda assim, penso que não ficaram mal servidos.

Cumps
 
Renovação do contrato dos meus pais concluída, fidelização terminava no proximo mes, pedido feito pelo TOBI. Após rejeitar a 1ra proposta que era basicamente o valor que eles pagavam, ligaram-me a semana passada, 3/4 dias dps do contacto inicial, com a seguinte proposta:

tv+net+voz:
1000/200
170 canais
HBO + prime 24m
box tv play
29,50€

móvel:
2x Red 30Gb
20,80€

Total: 50,30€

Tinham tv+net+voz+móvel:
500/100
140 canais
HBO + prime 24m
vbox 4k
smart router 2.0
2x RED 20GB
75€

a proposta inicial do móvel foi inferior, ofereceram 16gb com 1000min por 10 euros 2 nrs. Referi que aceitaria o tv+net+voz e não renovaria os moveis. O operador veio com a conversa q nao poderia fazer isso pq o pacote atual era tudo junto. No entanto, como ja estava no ultimo mes de fidelização, já seria possível fazer essa desassociação lol

Aceitei entao o tv+net+voz apenas. Passado uns 5 min, liga-me novamente com a proposta acima referida para os RED e acabei por aceitar.

Como ja foi referido aqui, ter o móvel incluido no pacote pode ser um entrave no momento da negociação.

Uma outra nota, fiquei com a sensação clara que não cheguei à linha de retenção (ou à ultima linha pelo menos) pq notava-se q o operador não tinha autonomia nas propostas q apresentou, estava ali claramente como uma espécie de proxy. Qualquer variação que lhe propunha, teve que haver uma validação com chamada em espera.

Por isso, talvez tivesse sido possivel ir um bocado mais longe se tivesse avançado com um pedido de rescisão e aguardasse o contacto. No entanto, ainda assim, penso que não ficaram mal servidos.

Cumps
Boa tarde, consegues enviar a referencia da proposta?
 
Amanha vou ver se renegoceio o contrato da Vodafone vou tentar os 29.50 como o @jonas1227 tem no post falei com um assistente top vou ver se me consegue esse preço se conseguir depois ponho um post.Alguem ja instalou a aap my vodafone num tablet num Xiaomi pad 5 ou noutro tablet ?boas renegociações 😉.
 
Boa noite.
Vou mudar de casa mas na nova morada não existe fibra Vodafone, apenas MEO e NOS.
Pelo que vou ter de cancelar o meu contrato e fazer um novo com outra operadora.
Questiono se é mesmo melhor ir para outra operadora e pagar bem mais.. ou se a vodafone tem outros serviços sem ser fibra minimamente viável.

Obrigado pela atenção
 
Boa noite.
Vou mudar de casa mas na nova morada não existe fibra Vodafone, apenas MEO e NOS.
Pelo que vou ter de cancelar o meu contrato e fazer um novo com outra operadora.
Questiono se é mesmo melhor ir para outra operadora e pagar bem mais.. ou se a vodafone tem outros serviços sem ser fibra minimamente viável.

Obrigado pela atenção
Acho que vais ter de ir para a concorrência, pois a única opção seria internet móvel 4g ou 5g, e isso podia ficar bem caro na Vodafone.
Sei que MEO parceria lol podes arranjar um 3p com 1g/400 por 35€, e na nos via comercial de rua, tens 3p a 30,50€ com voucher 100€ NET 500/100.
 
Acho que vais ter de ir para a concorrência, pois a única opção seria internet móvel 4g ou 5g, e isso podia ficar bem caro na Vodafone.
Sei que MEO parceria lol podes arranjar um 3p com 1g/400 por 35€, e na nos via comercial de rua, tens 3p a 30,50€ com voucher 100€ NET 500/100.
Obrigado.
esses valores parecem me bem melhor que o imaginava
 
Back
Topo