Upgrade de Ram Dual Rank (2x16) causa restarts e instabilidade

Mygl

Power Member
Boas,

Tenho um portátil Legion 5 Pro 16ACH6H, que de série vem com Ram single rank, 16GB (2x8) 3200Mhz, adquiri um kit de 2x16GB DDR4-3200 da crucial Dual Rank (CT2K16G4SFD832A).

E tenho tido muito problemas, já vou no terceiro kit diferente e o pc ou nem liga, ou o windows fica logo com problemas, ou liga, mas chegando ao ecrã de login, quando meto a password, reinicia sozinho e já nem entra no windows.

Supostamente o pc devia ser compatível com a RAM, por isso não faço ideia do que possa estar a causar isto, na Bios não há nenhum opção relacionada com a ram, tipo XMP profile nem nada, por isso não faço mesmo ideia de como proceder, se eu voltar a colocar a ram que veio com o portátil, fica tudo certo.

Obrigado e melhores cumprimentos,
 
Boas,

Não sei se já descobriste, mas isso é um problema dos Legion que afinal não aceitam qualquer memória, só single rank.
Infelizmente podes olhar para alguns módulos e por ver apenas os módulos num lado pensar que são single rank, mas não são.

Na página da Crucial vai uma salgalhada do caraças, portanto não te fies, eles até na amazon confessam não saber o que vendem ehehehhe.
Se vais continuar com a Crucial, o modelo da crucial que queres é o CT2K16G4SFRA32A / ASIN B08C4X9VR5, mas indo à amazon es aquilo parece trocado, portanto confirma pelo ASIN.

Eu já me livrei dos Lenovos e da Crucial, ando com HP's e a GSkill sem problemas.

Cumps.
 
Back
Topo