Browser Travian: Legends

Este tópico serve para recrutar pessoal aqui do forum que futuramente queira entrar num servidor, formando a aliança ZWAME.
O objectivo é formar pelo menos uma aliança só com jogadores cá do forum, por isso para este projecto ter pernas para andar o ideal seria conseguir pelo menos 60 jogadores, de preferência que já conheçam o jogo ou que já tenham tenham experiência em jogos do género e que tenham consciência que o jogo dura cerca de 1 ano, não adianta ter cá muita gente que quer ver como é e depois desiste no 1º mês, comprometendo o resto da aliança.

Para quem não conhece o jogo

Travian é um jogo de estratégia medieval, joga-se no web browser e conta com milhares de jogadores a competir simultaneamente.

Rapido e claro:
. Três tribos diferentes
. Quatro tipos de recursos diferentes
. Onze unidades militares por tribo
. Mais de 36 edifícios diferentes


Se quiserem alinhar preencham da segunite forma:


Nome:
Tribo com que tencionas jogar:
Experiência:
Disponibilidade
(períodos do dia em que podes ir ver as aldeias :)):


TRIBOS

travian+soldados.jpg


Teutões

- tfo
- Paragui
- Technical_OP



Gauleses

- mortalaxe
- cesaroco

Romanos


- EsmagaSapos
- knuts
- Elfurado





Nota:
Se isto seguir em frente não significa que tenha de ser o lider da aliança, cedo o meu lugar a quem tiver melhor curriculo.
 
Última edição:
Nome: tfo
Tribo com que tenciona jogar: teutões
Experiência: cerca de 2 ou 3 anos, já joguei meia dúzia de servidores, inclusive no speed
Disponibilidade: Durante a semana e sábado posso mais ou menos em qualquer altura das 9h às 0h.


Quem quiser aproveitar abriu recentemente o servidor 5, mas eu não entrei.
 
Última edição:
Nome: EsmagaSapos
Tribo: Romanos
Experiência: Joguei no Clássico quando o Travian foi posto ao público
Disponibilidade: Todos os dias das 8:30h às 18:00h, por vezes não posso ao fim-de-semana, mas quando posso é das 11:30h às 22:00h

Ainda não criei conta no Servidor 5 e recomendo que não criem para escolhermos todas as mesmas coordenadas, na ++ estão mais fortes.
 
Última edição:
Nome: Mortalaxe
Tribo: Gauleses (contrato o obelix no fim da epoca quero ver quem ataca a minha aldeia :D)
Experiência: nenhuma experiencia em travian mas ja joguei muitos browser games deste genero
Disponibilidade: Todos os dias das 19:00 ate as 22:00 (excepto sabado) fins de semana das 12:00 as 14:30
 
Última edição:
Que tribos existem e quais as suas vantagens?


Romanos

Os Romanos são a Tribo do Travian que é mais facilmente jogada pelos novos jogadores. Devido ao seu elevado ni*vel social e tecnológico os romanos são mestres na construção e na coordenação, as suas tropas fazem parte da Elite do Travian.

São muito equilibrados e úteis tanto no ataque como na defesa. Para garantir esta variedade as tropas romanas são treinadas por um grande periodo de tempo e o seu treino é muito caro. A sua infantaria é uma lenda viva, mas a sua defesa contra a cavalaria inimiga não é tão boa como a das outras tribos.

Para jogadores novos e para indecisos os romanos são a escolha ideal.

Características:

Evolução simultânea de 1 campo de recursos e de 1 edifício.
Maior bónus defensivo dado pela Muralha.
Os mercadores podem transportar 500 recursos, à velocidade de 16 campos/h.
Infantaria extremamente poderosa, cavalaria medíocre.
Treino de tropas longo e demorado.

Gauleses

Os Gauleses são, de entre as três tribos de Travian, os mais pacíficos. O treino das tropas gaulesas privilegia a defesa, mas isso não impede uma habilidade no ataque comparável com a das outras duas tribos. São cavaleiros natos, os seus cavalos são famosos pela sua velocidade que permite aos cavaleiros terem muitas vezes um efeito surpresa.

Esta tribo é fácil para defender, mas também é possível utilizar tácticas agressivas. Com esta tribo, todas as estratégias são praticáveis, mas precisaras de um mínimo de experiência e talento. Ainda assim também são uma boa escolha para novos jogadores.


Características:

Velocidade: as unidades mais rápidas do jogo.
Bónus da Paliçada mediano.
Os mercadores transportam 750 recursos, à velocidade de 24 campos/h.
Esconderijo com dobro da capacidade (maior protecção a assaltos).
Catapultas e aríetes caros.
Colonizadores baratos.

Teutões

Os Teutões são a tribo mais agressiva. A extrema violência dos ataques das tropas teutonicas inspiram o terror. As tropas teutonicas atravessam regiões inteiras para pilhar quem calhar, e nem da morte têm medo.

Os Teutões sofrem de uma fraqueza defensiva resultante de uma disciplina militar fraca em comparação com os Gauleses e os Romanos. Para jogadores agressivos e experientes esta é com certeza a melhor escolha!


Características:

Bónus de Pilhagem: Apenas funciona se o ataque for acompanhado de herói
O Muro de Terra é quase indestrutível mas da um bónus de defesa mínimo.
Os mercadores podem transportar 1000 unidades de recursos a uma velocidade de 12 quadrados por hora.
Tropas muito baratas e rápidas a construir que são excelentes a pilhar.
Defesa fraca.

Os jogadores agressivos gostam de ser teutões e no início do jogo eles é que dominam. No entanto já vi muito expert defender que a melhor tribo é a gaulesa.

Na minha opinião um bom teutão não deixa nenhum romano ou gaulês desenvolver-se na sua proximidade a não ser que tenha quem os proteja.

Com essa escassa disponibilidade não te aconselho ser teutão, de todo.
 
Se houver gente suficiente para entrar entramos no próximo servidor que abrir (ainda não há data), mas se quiseres ir afiando o machado (ou no teu caso as lanças) podes entrar do S5 que eu entrei lá hoje. metes nick, pass e email, depois recebes um email e tens de escolher tribo e quadrante, escolhe o de baixo do lado direito, é lá que eu estou.
 
Ficaste um pouco desviado, mas não muito.
Estou em 19/-92 e tu estás em 2/-95, convém não confundir as coordenadas :)

Aproveita os 3 dias de proteção para fazer as missões todas. Eu já tenho 3 soldados, mas prefiro não atacar ninguém para já para não acabar com a proteção.
 
Era capaz de me aventurar nisto. Devo dizer contudo, que joguei isto nos meus 12/13 anos pelo divertimento de ter descoberto o jogo, e não liguei muito. Joguei novamente mais tarde(uns 5 anos + tarde), mas perde um bocado a piada jogar sozinho.

Existe algum problema em aceitar alguém que conhece os básicos do jogo? Nunca passei para alem da ter uma crop de 9/15(?), portanto deste patamar para a frente não "conheço" o jogo.

Anyway, alguma data prevista para a abertura do novo servidor? Segundo apurei por alguns faqs no fórum, devemos fazer a inscrição uns 2 ou 3 dias depois de abertura para evitar calhar muito no inicio(0|0) do mapa e evitar os "hardcore players". Estou certo? Ou vão fazer a inscrição no mesmo dia do inicio do servidor?
 
knuts o mais importante é tentar não desaparecer ao fim dos primeiros dias e saber jogar como aliança. O travian não foi feito para jogar sozinho, ou bem que arranjas uma aliança que te proteja e a quem protejas também ou então acabas por ser atacado por todos os lados e ficas sem as aldeias :)

Ainda não existe data para o próximo servidor e diria que convém esperar cerca de 1 semana.
 
Sendo assim, i give it a shot. Neste tipo de coisas, não sou muito de deixar para trás alguém, sendo que se vamos criar uma aliança, estamos juntos nos bons momentos e nos maus momentos(cliché à parte). E tendo em conta que tenho tempo livre para dedicar ao jogo, podem contar comigo.
Para quem coordenadas vamos? +|-? Vou estar atento ao site deles para perceber quando irá ser lançado o servidor.

Portanto:

Nome: wavefrost aka knuts
Tribo com que tencionas jogar: Romanos
Experiência: Ao todo cerca de 1 ano de experiência, repartido por vários servidores
Disponibilidade (períodos do dia em que podes ir ver as aldeias ): Maioritariamente, da parte da tarde. A partir das 19/19:30 deixo de estar disponível, até à manha seguinte(quando possível)/tarde seguinte.
 
Última edição:
Estou no servidor 5 e estou impressionado com a quantidade de gauleses que existe, 46.3%, contra 28.6% de romanos e 25.1% teutões. No meu tempo os romanos é que tinham essa percentagem, talvez por serem os mais famosos. A explicação que encontro é que agora ao escolher a tribo que queremos lá diz logo a que tipo de jogador se enquadra cada uma, e a dos gauleses, segundo diz lá, é para pessoas que passam menos tempo no jogo, geralmente noobs que querem ver como é o jogo. Pode ser por aí.
 
No S5 está quase a acabar a minha proteção, chegou a hora de passar ao ataque, se bem que ainda estou um pouco atrasado, nomeadamente no esconderijo. Aconselho-vos a terem um esconderijo suficientemente grande para guardar todos os vossos recursos até terem como responder aos ataques dos inimigos. Começar logo a defender a aldeia com meia dúzia de soldado é má ideia e deixar o adversário encher os bolsos com os nossos recursos ainda pior.

Já levei a minha 1ª fustigada por estar enferrujado. Fui com 7 salteadores atacar um teutão quando lá chego ele tinha animais a defender a aldeia. Por sorte ainda regressou um para contar a história desta noobice. Vou ter de arranjar uns espiões antes de passar ao ataque.

EDIT: cancelei logo as jaulas que tinha em leilão e fui buscar animais para mim também. Ando tão enferrujado que estava a pensar usar as jaulas só mais tarde quando quisesse ficar com um vale.
 
Última edição:
epa, nao quero ser bota abaixo, mas quem joga disto ou joga a sério ou é papado, quando digo jogar a sério é 24h de disponibilidade, logar a toda a hora, se tiver uma vila inimiga a menos de 1 hora de distancia terá que logar de hora a hora, se conseguirem limpar o terreno bem limpo talvez consigam uma janela de segurança de umas 3 horas, necessitando apenas se levantarem umas 2/3 vezes por noite.
Mais para a frente quero-vos ver a receber ataques de 5 em 5 minutos durante todo o dia e toda a noite.

Foi por isso que deixei de jogar este jogo, estava farto desta prisão

Dai quando vejo pessoal onde na disponibilidade mete qualquer coisa menos que 24h por dia, só vos posso dar um concelho, este jogo não é para vocês.
 
Back
Topo