• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

https://www.techpowerup.com/321785/deepcool-announces-the-ch160-itx-case

Olha, proposta bem interessante e DeepCool vende MUITO no Brasil e deve aparecer fácil aqui e com preço bem acessível. A 60$ deve chegar aqui custando não mais que 400/500 reais.

E a Shappire apresentou uma B650I que custa 233$, ou seja, relativamente acessível, porém apenas mercado asiático...

https://videocardz.com/newz/sapphir...o-mini-itx-motherboard-for-amd-am5-processors

Enfim de nada adianta ter toneladas de caixas ITX only baratas se depois as boards são raras e caras...

A ASUS por exemplo só lançou duas ITX socket AM5, apenas na gama ROG, absurdamente caras e então a X670 é completamente overkill. Devia ter pelo menos ter criado mais 3 modelos
- TUF B650/B650E
- Prime B650
- Prime A620

Tenho uma Jonsbo A4. Não há caixas da Jonsbo por aí?

Tenho ideia que estão presentes nos mercados menos "comuns". Têm excelente qualidade preço, a maioria das caixas é de alumínio
Nope ou quando acha custa os olhos da cara.
 
As boards estão tão caras que preferi uma A620i Asrock Lightning, 170€ em vez de 250€ da B650i.

O layout é igual e apenas perco PCIe5 no SSD principal e o PBO (dá para fazer undervolt na mesma por offset até -100mv)

Se os updates há BIOS forem iguais (como têm sido), acho que foi uma boa opção.
 
Já tive várias Jonsbo, actualmente só estou a usar as dedicadas para NAS (N2, N3 e N4 (esta última m-atx) que são muito boas para o seu use case. Ainda tenho 1 ou 2 M-atx no escritório.

Elas tem um preço razoável, mas não em todos os mercados.

Regra geral têm boa construção para o seu custo, mas fora as de nicho (tipo as de NAS), não se destacam especificamente em nada de especial, na minha opinião.
 
Ui, se isto vier para PT por esses 60/70€, não sei se resisto. O único muito pequenino defeito é ter de comprar sfx, mas também não é o fim do mundo, de resto perfeita para mim (incluindo a pega).
 
Ui, se isto vier para PT por esses 60/70€, não sei se resisto. O único muito pequenino defeito é ter de comprar sfx, mas também não é o fim do mundo, de resto perfeita para mim (incluindo a pega).
Não tens que comprar SFX. Suporta ATX, mas com um GPU mais pequeno (ou sem nenhum)
 
Finalmente tive coragem de fazer uma build com custom loop, apesar de ser só cpu loop.
Usei tubagem e conectores pneumáticos de 6mm OD por ser mais fácil de por causa da limitação de espaço, diria que foi idiot proof, mas não há vantagem em relação a um AIO acho eu.

Case: FormD T1 v2.1
Motherboard: Asus B650E-I
CPU: 7950x3d
Cooler: Modultra LOBO
GPU: Sapphire Pulse 7900 XT
Ram: Flare X5 2x16GB DDR5-6000 CL32
PSU: Corsair SF750
Storage: 2x 980 pro 2TB

Custom loop:
  • bomba de água EK DDC 4.2
  • radiador XSPC TX240
  • 2x NF-A12x25 chromax
  • conectores pneumaticos da legris - 2x 3101 06 13 - 4x 3199 06 13
  • tubagem transparente da legris 1025U06R08.
  • vários conectores da barrow.
  • Koolance quick disconnects, QD3-FSG4 e QD3-MSG4
  • controlador quadro. sensor de temperatura e coolant da aquacomputer

Drive na parte de trás da motherboard com um heatskink de 3mm.
Cabos feitos à medida por mim com cabo MDPC-X 17awg para fonte de alimentação e 23awg para as ventoinhas e bomba de água.
Com curve optimizer meti -20 no CCD1 e 0 no CCD2, para o GPU meti -10% de power.


 
Back
Topo