Tablet Tablet para motoristas de pesados

AnaBMac

Membro
Bom dia a todos,

Gostaria de pedir opinião aos experts sobre tablets para uso de GPS profissional e também para usar nos tempos mortos com vídeos, Tv, etc.
O meu marido é motorista internacional e pretendo oferecer-lhe um tablet, só que não percebo nada do assunto.
Ele tem um GPS próprio e usa também o google maps com acesso à internet.
Já questionei algumas pessoas e o que me recomendaram foi iPad, mas sei que o iPad não dá para colocar cartão SIM, ou estarei enganada. Nunca tive nada da Apple, apenas usamos android. Acham que é uma boa opção?
Desde já agradeço as eventuais ajudas.
 
Acho que um Samsung Galaxy Tab S8 seria um bom investimento, mas não sei até que ponto um de entrada de gama não fará o mesmo serviço.
 
O iPad LTE tem rede móvel (não consigo dizer se é por cartão ou e-sim), mas funciona como um tablet android com LTE (seja 4g ou 5g, vulgo dados móveis).

Agora, tenho um Samsung A8 LTE+Wifi .. e tenho gps sem problema. Também sei que a TOMTOM (e provavelmente outras marcas de GPS's dedicados), têm produtos específicos para pesados, por causa das limitações de trânsito. Falta saber se o Google Maps .. ou o Maps na Apple (penso que existe uma aplicação própria para este sistema operativo) têm essas peculiaridades.
 
Acho que um Samsung Galaxy Tab S8 seria um bom investimento, mas não sei até que ponto um de entrada de gama não fará o mesmo serviço.
O que é isso de "entrada de gama"? Sou um bocado noob nisto de tecnologias. Obrigada pela sua resposta

O iPad LTE tem rede móvel (não consigo dizer se é por cartão ou e-sim), mas funciona como um tablet android com LTE (seja 4g ou 5g, vulgo dados móveis).

Agora, tenho um Samsung A8 LTE+Wifi .. e tenho gps sem problema. Também sei que a TOMTOM (e provavelmente outras marcas de GPS's dedicados), têm produtos específicos para pesados, por causa das limitações de trânsito. Falta saber se o Google Maps .. ou o Maps na Apple (penso que existe uma aplicação própria para este sistema operativo) têm essas peculiaridades.
Ele tem um GPS próprio só para pesados, mas socorre-se do google maps por questões de trânsito, radares, etc. Ou seja, usa os dois em simultâneo. Obrigada

Como é que usa? o camião tem internet? o smartphone dele? Se for assim não precisa que a tablet tenha cartão SIM usa o wifi para obter hotspot.
É com dados móveis. Tem um cartão com 80 gb e mais outro com mais 20 gb. Também pensei que pode ser em wi fi

Xiaomi pad 6 e depois partilha os dados moveis pele telemóvel?
Queria fugir um pouco da Xiaomi. Explico... tanto eu como ele tínhamos telemóveis Huawei e recentemente, pela questão do google, mudamos para Xiaomi... Não tem muito a ver, trava muito mais, a qualidade é inferior. Por isto, pretendo fugir da Xiaomi, e é mais um motivo para adquirir um equipamento que não trave, que seja rápido. Imaginemos que ele está no trânsito, numa cidade qualquer da Europa, e engana-se numa saída, tem de buscar soluções rápidas de forma a minimizar o "erro". Nãos ei se me fiz entender :001:
 
Back
Topo