MMO Star Citizen (Chris Roberts, Cloud Imperium)

Sempre chegou a sair um update que ia tornar o universo persistente? Ou seja, o dinheiro que conseguir ganhar numa missão, por exemplo, fica para sempre na conta sem levar reset no update seguinte. Isso já saiu? Ou foi adiado?

Também fiquei bastante desiludido com isto. Fiz o pledge em Fevereiro de 2014 e até agora jogo, nem vê-lo! Mas também só levaram 45€ meus na altura para uma i300, acho eu que foi essa.

O Elite com todos os seus defeitos a meu ver seguiu o caminho certo. Fizeram primeiro o jogo, o core game, e depois foram lançando vários updates ao longo dos anos, sempre adicionar coisas novas. Para o inicio do próximo ano já vamos ter pernas para andar e tudo. E planetas com atmosferas estilo Marte! :D
 
Sempre chegou a sair um update que ia tornar o universo persistente? Ou seja, o dinheiro que conseguir ganhar numa missão, por exemplo, fica para sempre na conta sem levar reset no update seguinte. Isso já saiu? Ou foi adiado?

Também fiquei bastante desiludido com isto. Fiz o pledge em Fevereiro de 2014 e até agora jogo, nem vê-lo! Mas também só levaram 45€ meus na altura para uma i300, acho eu que foi essa.

O Elite com todos os seus defeitos a meu ver seguiu o caminho certo. Fizeram primeiro o jogo, o core game, e depois foram lançando vários updates ao longo dos anos, sempre adicionar coisas novas. Para o inicio do próximo ano já vamos ter pernas para andar e tudo. E planetas com atmosferas estilo Marte! :D

Sim esse update já foi lançado e está a funcionar, já testei. Ficas com ships e dinheiro.
 
Mas não é ele que gere tudo, as coisas podem correr mal sem ser necessariamente de propósito, más decisões acontecem.

Estar a apontar o dedo e dizer que é malícia e incompetência deve ser provado em cada caso, e não com coisas do passado.

As coisas não são assim tão lineares.
A tua resposta prova que:
  • Ou não estás tanto por dentro do assunto como eu (o que duvido);
  • Ou estás a idealizar o projecto e os seus parcos resultados ao fim de 8 anos, 300 milhões de US$ e 500 empregados, dando ainda desculpas a um vigarista.
Eu acompanhei a saga do SC desde o kickstarter, lendo semanalmente toda a informação que podia, de todas as fontes. Andei anos com esperança que o projecto resultasse bem, mas, a pouco e pouco, fui vendo e descobrindo coisas que indicavam bem os problemas inerentes ao jogo.

Essa informação provém de imensas fontes. Está disponível se procurares. Desde pessoas que trabalharam no jogo e saíram, a patrocinadores do projecto, directores técnicos, artísticos, programadores, etc... até a leaks do próprio staff que ainda lá trabalha. Muitos tiveram de abandonar o barco porque já não aguentavam a desconexão dele com as limitações da tecnologia e a contínua exigência de reinicialização, a falta de realismo nos prazos para as múltiplas componentes do projecto, a atitude tirânica dele perante os seus empregados, etc...

E sim, é ele que quer gerir tudo!! Exactamente isso. Gerir tudo e todos no projecto, e também todos os pormenores, obrigando a reinicializações constantes do conteúdo, porque não está tudo à maneira dele. Esse tipo de gestão não leva o projecto a lado nenhum e não tens melhor exemplo do que isso, do que anteriores projetos dele, dos quais o melhor (ie pior) exemplo é o Freelancer. Se não fosse a Microsoft (que era a produtora do jogo), despedir o tipo e tentar fazer a equipe de desenvolvimento focar-se em terminar o jogo e não seguir as megalómanias do CR, o jogo nunca teria saído.

Além disso, convém referir que muita gente desconfia de que, quanto mais tempo ele puder adiar a saída de uma versão final do SC, mais tempo ele tem para sugar o sangue dos trouxas que o patrocinam.



Achas quê me estás a dar uma novidade, mas eu já cá andei a muitos anos, fui alvo de chacota por dizer o mesmo e abandonei o tópico por isso, anos depois continuamos sem jogo.
Eu também achava que não te estava a dar nenhuma novidade. Mas a tua resposta parecia desinformada ou apenas excessivamente optimista.

Aquilo que dizes nesta frase acaba por confirmar o que eu digo. Que sabes que aquilo está fadado ao falhanço miserável e à chacota pública (ainda mais do que já o é). Mas com a agravante de que ele e a mulher vão viver, à grande e à americana, com o dinheiro dos patos que confiaram nele...

O Elite com todos os seus defeitos a meu ver seguiu o caminho certo. Fizeram primeiro o jogo, o core game, e depois foram lançando vários updates ao longo dos anos, sempre adicionar coisas novas. Para o inicio do próximo ano já vamos ter pernas para andar e tudo. E planetas com atmosferas estilo Marte! :D
A Frontier (criadora do Elite) pertencem ao David Braben que é um tipo de craveira totalmente diferente do Chris Roberts. Tem noção da realidade e do que é possível atingir. E foi construindo a sua companhia a pouco e pouco. E essa companhia, hoje em dia, é um negócio próspero e um estúdio/produtor competente.
 
Última edição pelo moderador:
Eu acompanhei a saga do SC desde o kickstarter,
idem

  • Ou estás a idealizar o projecto e os seus parcos resultados ao fim de 8 anos, 300 milhões de US$ e 500 empregados, dando ainda desculpas a um vigarista.

Eu também achava que não te estava a dar nenhuma novidade. Mas a tua resposta parecia desinformada ou apenas excessivamente optimista.

Optimista? eu sempre achei e disse que iria falhar (pelo menos desde ~2016

Aquilo que dizes nesta frase acaba por confirmar o que eu digo. Que sabes que aquilo está fadado ao falhanço miserável e à chacota pública (ainda mais do que já o é). Mas com a agravante de que ele e a mulher vão viver, à grande e à americana, com o dinheiro dos patos que confiaram nele...

A questão é.
  • "Never attribute to malice that which is adequately explained by stupidity"
  • Argumentum ad hominem não levam a lado nenhum
Eu estou preparado para falar mal do que esta provado, neste caso o péssimo roadmap, não vou falar da qualidade porque até ao lavar dos cestos é a vindima, o que não esta provado é que é um vigarista, os 15milhoes que a casa custou pode ter vindo de qualquer lado inclusive do ordenado estipulado, pessoalmente nao quero saber, não sou o fisco.

Como disse podemos falar diretamente do que aconteceu com o freelancer, o resto eu simplesmente abstenho, não sou um optimista como chamas-te, simplesmente não faço esse tipo de acusações.
 
Entendo bem os dois lados de quem nao acredita e quem acredita que o jogo vai acontecer ( eu pessoalmente ja nao acredito, mas espero estar enganado ) contudo tenho de dizer que tudo o que ouviram do senhor CR ( e o seu irmao tambem ) en relacao a attitude dele para com os seus empregados e a sua megalomania sao inteiramente verdades. Falo em conhecimento de cause que trabalhei neste projecto durante uns quantos anos como Environment artist, e foi a pior experiencia profissional que tive da minha vida. O estudio mais mal organisado de sempre, o crunch e as horas extras nao pagas ( ah sim desculpem, uma pizza ao sabado e domingo ), O pessoal completamente a nora e com um moral baixo porque o senhor Chris Robert passa o seu tempo a dar reset a coisas em producoes quase anualmente ( podem ver as vezes que o shubin interstellar foi modificado ao longo dos anos, estamos a falar de uma estacao que faz perto de 15 km com interiores e exteriores em 2 anos levou reboot total duas vezes, e a ultima vez quando o senhor Nathan Dearsley passou a ser o art director daquela zona e decidiu que nao gostava do trabalho ja feito e direcionado pelo antigo Art Director. Foi tudo para o lixo.

Um turn over e altissimo e constante, uma falta de respeito tremenda por parte de certos superiores ( Nathan Dearsley tem uma reputacao horrivel de uma pessoa shortfused ) , Mails dele ( entre muitos outros ) a dizer que tinha ouvido alguns de nos a falar mal do projecto na cozinha e que seria melhor se a nossa attitude fosse mais positiva para com o projecto que nao queria mais ouvir conversas dessas agora ( parecia que estava na escola ).

E isso quando essa gente com mais poder nao mandavam mails assassinos quando as pessoas nao compriam as deadlines aleatorias e estupidas deles. Falando em deadline, o meu Burnout e a minha ida ao hospital foi pouco depois do natal a custa da primeira vertical slice do squadron 42 ( ja andava a faltar ao trabalho por razaoes medicais umas quantas vezes ). Do nada o meu lead vem para mim a dizer que iam mudar-nos para outra task de maneira a concluirem o trabalho necessario para o trailer de natal que tinham prometido a comunidade. Ok ja estamos meio novembro, que area temos de continuar para aquele trailer? pergunto eu ingenuo. Nenhuma, temos de criar essa area do 0 em menos de 1 mes e meio... para terem uma ideia, uma missao noutro jogo AAA levou-me mais de 8 meses a ser feita essa ia levar menos de 1 mes e meia. Obviamento que foram 11 a 12h horas a trabalhar todos os dias, vindo ao fim de semana para conseguir comprir aquilo a tempo, com um stress tremendo. A deadline estava a chegar e conseguimos terminar a tempo com o meu binome ( e o meu corpo ja a mandar sinais de fraqueza que eu preferia ignorar para o bem do projecto), mas outras equipas tinham certos problema e o demo nao era jogavel.

Foi ai que recebemos um mail do Erin Robert a dizer que certas pessoas nao vinham trabalhar ao fim de semana enquanto outras estavam a fazer tudo o que podiam para que este trailer seja uma realidade, contudo, se nao conseguissemos dar vida a esse trailer, ele nao poderia em boa consciencia oferecer os bonus de fim do ano quando do seu lado tinha prometido aos jogadores um trailer para o natal. Ainda nao sei se ele estava a espera que as pessoas como eu comecassemos a pressionar as pessoas para ficarem a trabalhar mais tarde e virem ao fim de semana como nos, mas definitivamente resultou em certos casos. Os ultimos dias foram os dias mais loucos que presenciei num estudio, tudo a correr emt odo o lado, o Chris jogar o demo a tras de mim com colunas em vez de headsets ( isso e muito mas MUITO mal visto num local de trabalho creativo como o nosso mas ele e o boss portanto faz o que quer e esta-se bem a esborrifar para os peons a volta dele a tentar trabalhar no calmo. ) conseguiram o video.

Vitoria, acabei no hospital e o meu bonus a volta de 600 £ serviu-me para pagar os medicamentos nao reimbolsados pela seguranca social ao longo dos varias meses que seguiram. Ate que acabei num estado tao lamentavel, nao me era possivel deslocar para o estudio e portanto, nao era pago os dias em que nao vinha ao trabalho obviamento ( ou seja vinha a volta de 5 ou 6 dias por meses quando me sentia ligeramente melhor ) O meu salario era quase nulo, tinha de pagar a renda etc... o que vale e que tinha a maria a suportar-me como uma chefe. uma verdadeira heroina digo-vos desde ja. Ao fim de 3 meses nessa situacao, resolvi-me a dar-lhes a minha resignation letter, e nao e que no mesmo dia, recebi uma letra a dizer que tinha de dar refund aos dois dias de holiday que bookei um mese antes por engano no software do trabalho. Retiraram-me 500£ da statutory sick pay pois como nao tinha trabalhado 2 dia sequer naquele mese, nao podiam pegar do meu salario.

Enfim, vou me ficar por ai pois tenho immensas coisas por dizer en relacao a esse projecto, que sim existe, e sim esta repleto de artistas e Devs dos mais impressionantes com os quais tive o " prazer " de trabalhar. Mas infelizmente a ser dirigido por uma cambada de incompetantes com pouco respeito para as pessoas debaixo deles. Ja nao tenho esperenca para aquel projecto infelizmente. Squadron 42 entao nem vale a pena falar daquilo. Se tanto anos depois tudo o que mostraram foi aquele trailerzito recentmente, so me deixar ficar a pensar que deram reboots mais uma vez a muitas coisas.

Essa experiencia quase matou a minha paixao para esta industria, e ponderei realmente simplesmente voltar a trabalhar nas obras antes de arriscar-me a calhar num estudio como esse de novo.

Edit: esta melhor agora? @rjSampaio ?
 
Última edição:
Por amor de deus, façam múltiplos parágrafos/blocos de texto, eu simplesmente nao consigo ler, basta olhar para a parede de texto fico logo com cefaleias.
 
Entendo bem os dois lados de quem nao acredita e quem acredita que o jogo vai acontecer ( eu pessoalmente ja nao acredito, mas espero estar enganado ) contudo tenho de dizer que tudo o que ouviram do senhor CR ( e o seu irmao tambem ) en relacao a attitude dele para com os seus empregados e a sua megalomania sao inteiramente verdades. Falo em conhecimento de cause que trabalhei neste projecto durante uns quantos anos como Environment artist, e foi a pior experiencia profissional que tive da minha vida. O estudio mais mal organisado de sempre, o crunch e as horas extras nao pagas ( ah sim desculpem, uma pizza ao sabado e domingo ), O pessoal completamente a nora e com um moral baixo porque o senhor Chris Robert passa o seu tempo a dar reset a coisas em producoes quase anualmente ( podem ver as vezes que o shubin interstellar foi modificado ao longo dos anos, estamos a falar de uma estacao que faz perto de 15 km com interiores e exteriores em 2 anos levou reboot total duas vezes, e a ultima vez quando o senhor Nathan Dearsley passou a ser o art director daquela zona e decidiu que nao gostava do trabalho ja feito e direcionado pelo antigo Art Director. Foi tudo para o lixo.

Um turn over e altissimo e constante, uma falta de respeito tremenda por parte de certos superiores ( Nathan Dearsley tem uma reputacao horrivel de uma pessoa shortfused ) , Mails dele ( entre muitos outros ) a dizer que tinha ouvido alguns de nos a falar mal do projecto na cozinha e que seria melhor se a nossa attitude fosse mais positiva para com o projecto que nao queria mais ouvir conversas dessas agora ( parecia que estava na escola ).

E isso quando essa gente com mais poder nao mandavam mails assassinos quando as pessoas nao compriam as deadlines aleatorias e estupidas deles. Falando em deadline, o meu Burnout e a minha ida ao hospital foi pouco depois do natal a custa da primeira vertical slice do squadron 42 ( ja andava a faltar ao trabalho por razaoes medicais umas quantas vezes ). Do nada o meu lead vem para mim a dizer que iam mudar-nos para outra task de maneira a concluirem o trabalho necessario para o trailer de natal que tinham prometido a comunidade. Ok ja estamos meio novembro, que area temos de continuar para aquele trailer? pergunto eu ingenuo. Nenhuma, temos de criar essa area do 0 em menos de 1 mes e meio... para terem uma ideia, uma missao noutro jogo AAA levou-me mais de 8 meses a ser feita essa ia levar menos de 1 mes e meia. Obviamento que foram 11 a 12h horas a trabalhar todos os dias, vindo ao fim de semana para conseguir comprir aquilo a tempo, com um stress tremendo. A deadline estava a chegar e conseguimos terminar a tempo com o meu binome ( e o meu corpo ja a mandar sinais de fraqueza que eu preferia ignorar para o bem do projecto), mas outras equipas tinham certos problema e o demo nao era jogavel.

Foi ai que recebemos um mail do Erin Robert a dizer que certas pessoas nao vinham trabalhar ao fim de semana enquanto outras estavam a fazer tudo o que podiam para que este trailer seja uma realidade, contudo, se nao conseguissemos dar vida a esse trailer, ele nao poderia em boa consciencia oferecer os bonus de fim do ano quando do seu lado tinha prometido aos jogadores um trailer para o natal. Ainda nao sei se ele estava a espera que as pessoas como eu comecassemos a pressionar as pessoas para ficarem a trabalhar mais tarde e virem ao fim de semana como nos, mas definitivamente resultou em certos casos. Os ultimos dias foram os dias mais loucos que presenciei num estudio, tudo a correr emt odo o lado, o Chris jogar o demo a tras de mim com colunas em vez de headsets ( isso e muito mas MUITO mal visto num local de trabalho creativo como o nosso mas ele e o boss portanto faz o que quer e esta-se bem a esborrifar para os peons a volta dele a tentar trabalhar no calmo. ) conseguiram o video.

Vitoria, acabei no hospital e o meu bonus a volta de 600 £ serviu-me para pagar os medicamentos nao reimbolsados pela seguranca social ao longo dos varias meses que seguiram ate que acabei num estado tao lamentavel nao me era possivel deslocar para o estudio nao era pago os dias em que nao vinha ao trabalho obviamento ( ou seja a volta de 5 ou 6 dias por meses quando me sentia ligeramente melhor ) O meu salario era quase nulo, tinha de pagar a renda etc... o que vale e que tinha a maria a suportar-me como uma chefe. uma verdadeira heroina digo-vos desde ja. Ao fim de 3 meses nessa situacao, resolvi-me a dar-lhes a minha resignation letter, no mesmo dia recebi uma letra a dizer que tinha de dar refund aos dois dias de holiday que bookei um mese antes por engano no software do trabalho. Retiraram-me 500£ da statutory sick pay pois como nao tinha trabalhado 2 dia sequer naquele mese, nao podiam pegar do meu salario.

Enfim, vou me ficar por ai pois tenho immensas coisas por dizer en relacao a esse projecto, que sim existe, e sim esta repleto de artistas e Devs dos mais impressionantes com os quais tive o " prazer " de trabalhar. Mas infelizmente a ser dirigido por uma cambada de incompetantes com pouco respeito para as pessoas debaixo deles. Ja nao tenho esperenca para aqule projecto infelizmente. Squadron 42 entao nem vale a pena falar daquilo. Se tanto anos depois tudo o que mostraram foi aquele trailerzito recentmente, so me deixar ficar a pensar que deram reboots mais uma vez a muitas coisas.

Essa experiencia quase matou a minha paixao para esta industria ponderei realmente simplesmente voltar a trabalhar nas obras antes de arriscar-me a calhar num estudio como esse de novo.

Edit: esta melhor agora? @rjSampaio ?

Porque é que não expões tudo isso a uma big news outlet?
 
@underfox muito obrigado, eu acabei por copiar o texto para o notepad e ir dividindo em blocos, pois queria mesmo ler o texto mas simplesmente não consigo como estava.

Quando se têm informaçao em primeira mão a coisa muda muito, mas como disse abstenho-me, não vou opinar nem tomar acções com base no que dizes, por outro lado se tivesse uma entrevista de emprego com eles se calhar já tomava o que disseste em conta.

já agora, e só deixo isto aqui porque vi agora e porque é outro lado da moeda quando a guerras SC/Elite.
Não meto o link em video porque se não ainda me batem XD

Entrevista com David Braben ontem para a SkyNews, realemete este senhor a falar inspira uma confiança diferente.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=H18CpdawlxQ&feature=emb_logo
 
Porque é que não expões tudo isso a uma big news outlet?
Little guy with no money vs big guys with millions. Pretty scary. Basicamente isso :(

para te ser sincero, ate escrevo-lo aqui comeco a regreta-lo so no caso de aquilo explodir e virar-se contra mim.

Quando se têm informaçao em primeira mão a coisa muda muito, mas como disse abstenho-me, não vou opinar nem tomar acções com base no que dizes, por outro lado se tivesse uma entrevista de emprego com eles se calhar já tomava o que disseste em conta.

Entendo perfeitamento va. Se fores a uma entrevista para um dos estudios deles.... passa o caminho, e so um aviso de amigo.

Vai mais uma historia para quem quiser acreditar nela obviamente. Num meeting, era um daqueles dias em que a equipa nao me lembro se era game system, gameplay ou AI estava a interjectar-se que era desnecessario continuar desenvolver uma tech qualquer pois apos testar a tech durante meses a fio com a equipa dele, o lead estava a dizer que nao estavam a ir a lado nenhum e era basicamente uma perda de resources e preferiam focalisar esse esforco em outra area .

Coisa a qual o Chris respondeu mais ou menos o seguinte " No, I want us to continue on this, because I'm the overlord ". Eu e o meu collega do lado demos um pequeno olhar um para o outro semi surpresos do genero " dafuk ? he really just said that? ". Ainda hoje quando falamos pelo skype, e uma joke que usamos de vez em quando. I'M THE OVERLORD !!!!! hehe
 
Última edição:
Optimista? eu sempre achei e disse que iria falhar (pelo menos desde ~2016
Ok. Nada a dizer. Em 2016, eu ainda tinha uma réstia de esperança.


A questão é.
  • "Never attribute to malice that which is adequately explained by stupidity"
:rrotflm: Ok. Concordo até certo ponto. Ele pode ser estúpido, mas o comportamento questionável dele vai muito para além disso.


  • Argumentum ad hominem não levam a lado nenhum
Compreendido. Infelizmente, é impossível disassociar o projecto, com o seu terrível e conturbado desenvolvimento e a esterilidade dos seu resultados, do homem que o liderou com pulso de ferro todo este tempo.


Eu estou preparado para falar mal do que esta provado, neste caso o péssimo roadmap, não vou falar da qualidade porque até ao lavar dos cestos é a vindima, o que não esta provado é que é um vigarista, os 15milhoes que a casa custou pode ter vindo de qualquer lado inclusive do ordenado estipulado, pessoalmente nao quero saber, não sou o fisco.
Sim. Mas quem é que estipulou o seu ordenado? Durante muito tempo foi ele o único dono da CIG e das suas sucursais.


Como disse podemos falar diretamente do que aconteceu com o freelancer, o resto eu simplesmente abstenho, não sou um optimista como chamas-te, simplesmente não faço esse tipo de acusações.
Ok. Point taken. Tens mais controlo e estofo para aguentar sacanices do que eu.

Entendo bem os dois lados de quem nao acredita e quem acredita que o jogo vai acontecer ( eu pessoalmente ja nao acredito, mas espero estar enganado ) contudo tenho de dizer que tudo o que ouviram do senhor CR ( e o seu irmao tambem ) en relacao a attitude dele para com os seus empregados e a sua megalomania sao inteiramente verdades. Falo em conhecimento de cause que trabalhei neste projecto durante uns quantos anos como Environment artist, e foi a pior experiencia profissional que tive da minha vida. O estudio mais mal organisado de sempre, o crunch e as horas extras nao pagas ( ah sim desculpem, uma pizza ao sabado e domingo ), O pessoal completamente a nora e com um moral baixo porque o senhor Chris Robert passa o seu tempo a dar reset a coisas em producoes quase anualmente ( podem ver as vezes que o shubin interstellar foi modificado ao longo dos anos, estamos a falar de uma estacao que faz perto de 15 km com interiores e exteriores em 2 anos levou reboot total duas vezes, e a ultima vez quando o senhor Nathan Dearsley passou a ser o art director daquela zona e decidiu que nao gostava do trabalho ja feito e direcionado pelo antigo Art Director. Foi tudo para o lixo.

Um turn over e altissimo e constante, uma falta de respeito tremenda por parte de certos superiores ( Nathan Dearsley tem uma reputacao horrivel de uma pessoa shortfused ) , Mails dele ( entre muitos outros ) a dizer que tinha ouvido alguns de nos a falar mal do projecto na cozinha e que seria melhor se a nossa attitude fosse mais positiva para com o projecto que nao queria mais ouvir conversas dessas agora ( parecia que estava na escola ).

E isso quando essa gente com mais poder nao mandavam mails assassinos quando as pessoas nao compriam as deadlines aleatorias e estupidas deles. Falando em deadline, o meu Burnout e a minha ida ao hospital foi pouco depois do natal a custa da primeira vertical slice do squadron 42 ( ja andava a faltar ao trabalho por razaoes medicais umas quantas vezes ). Do nada o meu lead vem para mim a dizer que iam mudar-nos para outra task de maneira a concluirem o trabalho necessario para o trailer de natal que tinham prometido a comunidade. Ok ja estamos meio novembro, que area temos de continuar para aquele trailer? pergunto eu ingenuo. Nenhuma, temos de criar essa area do 0 em menos de 1 mes e meio... para terem uma ideia, uma missao noutro jogo AAA levou-me mais de 8 meses a ser feita essa ia levar menos de 1 mes e meia. Obviamento que foram 11 a 12h horas a trabalhar todos os dias, vindo ao fim de semana para conseguir comprir aquilo a tempo, com um stress tremendo. A deadline estava a chegar e conseguimos terminar a tempo com o meu binome ( e o meu corpo ja a mandar sinais de fraqueza que eu preferia ignorar para o bem do projecto), mas outras equipas tinham certos problema e o demo nao era jogavel.

Foi ai que recebemos um mail do Erin Robert a dizer que certas pessoas nao vinham trabalhar ao fim de semana enquanto outras estavam a fazer tudo o que podiam para que este trailer seja uma realidade, contudo, se nao conseguissemos dar vida a esse trailer, ele nao poderia em boa consciencia oferecer os bonus de fim do ano quando do seu lado tinha prometido aos jogadores um trailer para o natal. Ainda nao sei se ele estava a espera que as pessoas como eu comecassemos a pressionar as pessoas para ficarem a trabalhar mais tarde e virem ao fim de semana como nos, mas definitivamente resultou em certos casos. Os ultimos dias foram os dias mais loucos que presenciei num estudio, tudo a correr emt odo o lado, o Chris jogar o demo a tras de mim com colunas em vez de headsets ( isso e muito mas MUITO mal visto num local de trabalho creativo como o nosso mas ele e o boss portanto faz o que quer e esta-se bem a esborrifar para os peons a volta dele a tentar trabalhar no calmo. ) conseguiram o video.

Vitoria, acabei no hospital e o meu bonus a volta de 600 £ serviu-me para pagar os medicamentos nao reimbolsados pela seguranca social ao longo dos varias meses que seguiram. Ate que acabei num estado tao lamentavel, nao me era possivel deslocar para o estudio e portanto, nao era pago os dias em que nao vinha ao trabalho obviamento ( ou seja vinha a volta de 5 ou 6 dias por meses quando me sentia ligeramente melhor ) O meu salario era quase nulo, tinha de pagar a renda etc... o que vale e que tinha a maria a suportar-me como uma chefe. uma verdadeira heroina digo-vos desde ja. Ao fim de 3 meses nessa situacao, resolvi-me a dar-lhes a minha resignation letter, e nao e que no mesmo dia, recebi uma letra a dizer que tinha de dar refund aos dois dias de holiday que bookei um mese antes por engano no software do trabalho. Retiraram-me 500£ da statutory sick pay pois como nao tinha trabalhado 2 dia sequer naquele mese, nao podiam pegar do meu salario.

Enfim, vou me ficar por ai pois tenho immensas coisas por dizer en relacao a esse projecto, que sim existe, e sim esta repleto de artistas e Devs dos mais impressionantes com os quais tive o " prazer " de trabalhar. Mas infelizmente a ser dirigido por uma cambada de incompetantes com pouco respeito para as pessoas debaixo deles. Ja nao tenho esperenca para aquel projecto infelizmente. Squadron 42 entao nem vale a pena falar daquilo. Se tanto anos depois tudo o que mostraram foi aquele trailerzito recentmente, so me deixar ficar a pensar que deram reboots mais uma vez a muitas coisas.

Essa experiencia quase matou a minha paixao para esta industria, e ponderei realmente simplesmente voltar a trabalhar nas obras antes de arriscar-me a calhar num estudio como esse de novo.

Edit: esta melhor agora? @rjSampaio ?
O que acabaste de revelar aqui junta-se a outros relatos que eu fui lendo ao longo dos anos. Histórias de horrores.

Espero que essa experiência não te quebre o espírito para continuares na indústria de jogos. Há de certeza melhores líderes noutros estúdios capaz de fazerem projectos válidos e tratarem melhor a gente talentosa e capaz que produz bons jogos (nos quais tu deves estar incluído).

Que te corra tudo bem a partir de agora.

Porque é que não expões tudo isso a uma big news outlet?
Porque estas muitas "experiências" são já do conhecimento público.

Little guy with no money vs big guys with millions. Pretty scary. Basicamente isso :(

para te ser sincero, ate escrevo-lo aqui comeco a regreta-lo so no caso de aquilo explodir e virar-se contra mim.
Não acho que te tenhas de preocupar. Aqui estás incógnito e não és nem o 1º nem o 2º que desabafa sobre isto.
 
Última edição pelo moderador:
O que acho mais seguro é o post oficial do reddit para o trade https://www.reddit.com/r/Starcitizen_trades/ . Ou mais fácil a um amigo ou conhecido :P

Eu estou pendurado por um fio de cabelo para vender o meu starter pack, que já tenho a mais de 4 anos. Tem sido uma experiencia horrivel. Eu sei que é Alpha, mas é um Alpha eterno em que ainda por cima a CIG te diz na cara que não vão resolver problemas de servidores, que só vão corrigir quando o jogo estiver acabado (não sei o que isso quer dizer.... Não eram 100 sistemas? isso é trabalho para o ano 2060. Mas pelos passos do caracol, isso nem pronto fica e viramos o milenio.....

E não vejo outras coisas que a porcaria de performance, é server side, ora tenho sorte e logo em um servidor "bom" (até não mandar a sessão toda com os porcos 30k) quer seja pela quantidade de bugs e cenas parvas que o "jogo" tem ou vão criando.

Basicamente eles fazem aqueles fixes timidos.... 10 fixes... aparecem mais 30 bugs e glitches. Estamos no ano que estamos e não sairam do primeiro sistema.

Depois é o enorme turbilhão de poem e tira coisas do jogo, muda, flipa que é de doidos. Eu não entendo como um mega projeto desses eles não partem de uma base, onde determinados "key factors" fosse não tão voláteis.

É como lembrar da ****** do mobiglass e o mapa estelar, aquilo é a pior interface mais bugada que já vi na minha vida. Este tempo todo não tinham já melhorado aquilo? Ou quando equipas uma arma, ficas sem capacete, ou determinadas roupas que vestes retiram o mobiglass...

Estes eventos que estão a fazer... Eu só fico a olhar para a página, um evento em um pseudo jogo todo cheio de problemas, com detaque para as naves de 100 paus aos 300....

Ainda precisam de encher mais o chouriço? Eu já começo a desconfiar disto tudo. Estacionou na promessa e lento progresso para ficar a encher a marmita. Se no fim vai dar algo ou não, eles estão com salvaguarda, afinal é Alpha crowdfounding.
 
Back
Topo