APedro
Power Member
Agora fiquei confuso, acho que estamos a concordar.
Eu não estou a discutir qual o tipo de foto que mais necessita de um corpo robusto.
Acho que para paisagem, ainda que uma 1D talvez seja exagerada uma vez que sacrifica a portabilidade pela robustez, não é descabido achar que a resistência a fenómenos naturais seja de valorizar.
Nesse ponto, a Fuji preocupou-se em dar a esta GFX100s não só um corpo mais leve para sair do estúdio para a rua, assim como ter capacidade para “aguentar” estar na rua.
É um facto que uma DSLR tem mais resistência que uma Mirrorless, isso não significa que estas últimas não possam ser igualmente usadas em situações extremas.
Neste último ponto, uma GFX100s será mais indicada do que, talvez, qualquer uma das restantes opções no mercado.
É preciso ter em conta que, até há bem pouco tempo, um equipamento médio formato não só era estupidamente caro como não era suposto sair do estúdio. É esta a referência que temos de ter e não propriamente uma 1D a fazer vídeo ininterrupto no ártico.
Eu não estou a discutir qual o tipo de foto que mais necessita de um corpo robusto.
Acho que para paisagem, ainda que uma 1D talvez seja exagerada uma vez que sacrifica a portabilidade pela robustez, não é descabido achar que a resistência a fenómenos naturais seja de valorizar.
Nesse ponto, a Fuji preocupou-se em dar a esta GFX100s não só um corpo mais leve para sair do estúdio para a rua, assim como ter capacidade para “aguentar” estar na rua.
É um facto que uma DSLR tem mais resistência que uma Mirrorless, isso não significa que estas últimas não possam ser igualmente usadas em situações extremas.
Neste último ponto, uma GFX100s será mais indicada do que, talvez, qualquer uma das restantes opções no mercado.
É preciso ter em conta que, até há bem pouco tempo, um equipamento médio formato não só era estupidamente caro como não era suposto sair do estúdio. É esta a referência que temos de ter e não propriamente uma 1D a fazer vídeo ininterrupto no ártico.