Equipamento Sony Alpha 1

Agora fiquei confuso, acho que estamos a concordar.

Eu não estou a discutir qual o tipo de foto que mais necessita de um corpo robusto.

Acho que para paisagem, ainda que uma 1D talvez seja exagerada uma vez que sacrifica a portabilidade pela robustez, não é descabido achar que a resistência a fenómenos naturais seja de valorizar.

Nesse ponto, a Fuji preocupou-se em dar a esta GFX100s não só um corpo mais leve para sair do estúdio para a rua, assim como ter capacidade para “aguentar” estar na rua.

É um facto que uma DSLR tem mais resistência que uma Mirrorless, isso não significa que estas últimas não possam ser igualmente usadas em situações extremas.

Neste último ponto, uma GFX100s será mais indicada do que, talvez, qualquer uma das restantes opções no mercado.

É preciso ter em conta que, até há bem pouco tempo, um equipamento médio formato não só era estupidamente caro como não era suposto sair do estúdio. É esta a referência que temos de ter e não propriamente uma 1D a fazer vídeo ininterrupto no ártico.
 
Podemos concordar numas coisas e discordar noutras :)

Eu apenas não acho a GFX100S concorrente desta Sony Alpha 1, em nada. Uma é a lebre e a outra é a tartaruga :biglaugh:
Não competem pela resolução porque a Sony tem uma oferta de resolução superior a metade do preço.
Não competem pela velocidade porque esta Fuji tem muito menos. Certamente não irás ver ninguém nos jogos olímpicos com esta Fuji, mas verás várias Sony Alpha 1.

Eu questiono a robustez desta Sony da mesma maneira que questiono a duma R5, porque não sei se lhes colocaria um grip se fosse para zonas de conflito. Ainda assim, o grande foco desta câmara é claramente a velocidade. A Sony não diz ter definido novos standards na robustez, até porque corpos de magnésio tens por ~metade do preço desta, e a Sony também o tem noutros modelos abaixo.
Mas certamente definiu na velocidade.
 
Podemos concordar numas coisas e discordar noutras :)

Eu apenas não acho a GFX100S concorrente desta Sony Alpha 1, em nada. Uma é a lebre e a outra é a tartaruga :biglaugh:
Não competem pela resolução porque a Sony tem uma oferta de resolução superior a metade do preço.
Não competem pela velocidade porque esta Fuji tem muito menos. Certamente não irás ver ninguém nos jogos olímpicos com esta Fuji, mas verás várias Sony Alpha 1.

Eu questiono a robustez desta Sony da mesma maneira que questiono a duma R5, porque não sei se lhes colocaria um grip se fosse para zonas de conflito. Ainda assim, o grande foco desta câmara é claramente a velocidade. A Sony não diz ter definido novos standards na robustez, até porque corpos de magnésio tens por ~metade do preço desta, mas certamente definiu na velocidade.

Lá estamos a concordar outra vez, o que estás a dizer é que a GFX100s não tem comparação [emoji23]

Piadas à parte e apesar do meu gosto particular pela Fuji, vim só meter veneno.

Até porque o equipamento Fuji que não tem mesmo comparação é a GFX100 e não esta “s”.
 
Tu é que começaste por dizer que a Fuji lançou uma concorrente directa da Sony Alpha 1 ahah :biglaugh: :biglaugh:

És sempre bem-vindo nos tópicos, obviamente ;)
 
Seja como for, não existia uma A9? isto é uma sucessora?
Duas, até.

Acho que esta é uma sucessora ligeiramente acima, uma vez que há um aumento de resolução de 24MP para 50MP. Esta combina velocidade com uma resolução já elevada.

Acho que estamos a meio duma mudança interessante nas câmaras rápidas, graças à R5 e a esta.
 
Quanto à bateria, nas Sony mirrorless com baterias "Z", é um não problema. Aquilo dura mesmo muito - tenho duas baterias, e foram raras as vezes que num dia gastei mais do que uma.
 
Sobre esta questão, a área onde a Sony é efectivamente líder é em deporto/rapidez de disparo.

Ainda há uns dias via a review do tipo do three blind man and an elephant (para mim o melhor tipo a fazer reviews sobre material fotográfico) e ele dizia exactamente isso.

De resto, do que andei a ver, acho que há uma série de problemas com esta nova Sony.

Pronto, já falei mal, agora vou andando [emoji1]
 
O Tony ja' desbaratou a A1 que enviaram para ele. 8K sobreaquecem tbm segundo ele. Os 30FPS e' quando o subject esta para (LOL), baixa para 19 quanto esta em movimento, a camera sofre de banding segundo ele, acho que ha' qualquer coisa de errado com flicker noise tbm. Tbm vou andando. Xau
 
A Sony não diz que a camara não sobreaquece, eles apenas dizem é que ela aguenta meia hora, e ela não faz 8k RAW, nem sequer ALL-I.

Quanto às 30fps, a Sony diz que ela faz em AF-C mas não é com todas as lentes.

Quanto a banding, e coisas comuns ao obturador electrónico...eu cá estou com as minhas dúvidas que eles tenham conseguido tornar aquilo verdadeiramente confiável, mas prefiro esperar para ver.

E sim, a Sony continua sem fazer câmaras com grip incorporado. É uma decisão que ainda não compreendo, pessoalmente, eu vejo a zona de encaixe do grip como uma vulnerabilidade. Tenho grip original para a minha 6D2 e, apesar de se notar que é um grip de qualidade, e ter toda uma estrutura em metal por dentro, é notório que não tem a mesma robustez do que se fosse tudo uma só peça.
 
Já tinha visto gente dizer isso, mas eu não tinha a noção porque não costumo acompanhar o material Sony, mas parece que eles realmente precisam de actualizar a gama de lentes.
Se a 70-200mm f/2.8 deles não acompanha a câmara...é um bocado mau sinal.

De resto, ela parece ter realmente muito potencial.

Acho que gostava de a ver desmanchada, para saber detalhes quanto à robustez e weather sealing
 
8k30p 4:2:0 10 bits por 32 minutos e meio nas mãos do Manny
e 4k60p 4:2:2 10 bits por 42 minutos

Fico muito curioso é quanto àquele EVF.



Há aí uma informação que não é lá muito correcta. As Canon não iluminam o ecrã ao meter um flash, elas iluminam é quando se carrega no botão de obturador até meio, de forma a que o utilizador possa ver onde está a focar. Cerca de 5 segundos depois após largar o botão volta a ficar tudo escuro, simulando a exposição para as definições de disparo selecionadas. Ainda há menos de uma semana estive a fazer disparos com flash, em live view, e foi esse aumento da luz no ecrã que me permitiu fazer alguma coisa, se não, não saberia onde estava a focar.
 
Última edição:
Back
Topo