Smartphone 120€ - moto g13 ou outro?

cifroes

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: 120€, posso ir até 150€ se valer a pena.


Estilo:

[X] Indiferente

Tipo de Utilização:

[x] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)


Resumidamente preciso de um telemóvel para oferecer a um familiar velhote que pouco usa aquilo. O essencial é ter no minimo 128Gb de espaço e que seja rápido o suficiente para o dia a dia (a pessoa tem pouca paciência) de browser, youtube, whatsapp e pouco mais. Nada de jogos ou coisas intensivas nem 5G.

Como extra valorizo qualidade de câmara melhorzita e que permita meter cartão microsd (ou 256 de armazenamento).

Neste momento estou muito inclinado para o Moto G13 porque gostei das reviews dizerem que é um android mais 'clean' e está a 110€. O único senão é ter 4GB RAM, apesar do uso ser leve não quero um telemóvel lento. O que fiquei mais na dúvida é o Redmi 13C por ter 6Gb ram por mais 10€ e ser mais recente mas o 'bloatware' faz-me preferir o Moto.

O Moto G13 é boa escolha ou vêm uma alternativa melhor até 120€? Posso dar mais se realmente houver uma característica mt melhor num equipamento superior.

Para benefício de outras pessoas que procurem nesta gama de preços, partilho a lista de outros equipamentos que já analisei:
  • Moto G13 - 110€ - Helio G85, 4GB/128GB, suporta microsd
  • SPC DISCOVERY PRO - 150€ - Tem 6GB ram, n sei se o CPU Unisoc T616 é melhor ou pior e custa mais 40 paus que o Moto
  • Redmi 12 - modelo 4GB/128GB - 129€ - Tem um Helio G88, n sei se justifica os euritos a mais e prefiro o android mais clean do motorola
  • Samsung Galaxy A14 - 4/128 - 150€ - mais caro, possivelmente melhor suporte por ser Samsung mas de resto n parece nada de especial q justifique os 40 paus a mais, acho q é só mesmo a marca.
  • Redmi Note 12 - 4/128 - 144€ - Snapdragon 680 4G - n sei mt bem o q tem de melhor que o motorola
  • Redmi 12C - 4/128 - 110€ - Helio G85 - mesmo preço que o motorola mas tmb n vi nenhuma vantagem de especial
  • Redmi 13C - 6/128 - consigo a 120€ com pontos VDF - tem 6gb ram, o mesmo Helio G85 ou por mais 15€ tenho a versão de 256GB. Comparando com o motorola n sei mt bem se tem vantagem.
 
Uma vez que estás a considerar o Moto G13, pensa antes no Moto G14 que é o sucessor, mais recente e por isso vai ter mais suporte. Arranjas por volta dos 120€ também.
Nesta gama económica até 120 sugiro entre esse e o Redmi 13C.

Se puderes esticar até ao Redmi Note 12, é melhor em todos os sentidos, mas não me parece que a pessoa em causa precise.
Por isso opta entre o Moto G14 e o Redmi 13C consoante prefiras Android puro ou a MIUI/HyperOS.
 
Uma vez que estás a considerar o Moto G13, pensa antes no Moto G14 que é o sucessor, mais recente e por isso vai ter mais suporte. Arranjas por volta dos 120€ também.
Nesta gama económica até 120 sugiro entre esse e o Redmi 13C.

Se puderes esticar até ao Redmi Note 12, é melhor em todos os sentidos, mas não me parece que a pessoa em causa precise.
Por isso opta entre o Moto G14 e o Redmi 13C consoante prefiras Android puro ou a MIUI/HyperOS.

muito obrigado, não sei pq nunca reparei que havia o G14, talvez porque há poucas reviews dele em sites minimamente decentes. Parece que perde os 90Hz do G13, portanto fiquei na dúvida se é melhor em tudo ou pode ser mais lento, por exemplo.

O note 12 realmente é melhor mas para o uso, n consigo justificar os 20/25€ a mais, n sei.

Acho que vou mesmo para G14 ou G13, tenho de entender melhor as diferenças, obrigado por me abrires os olhos, grande ajuda !!!!
 
Não costumo dar sugestões mas tens o Motorola Moto G53 5G em promoção a 137 euros. O preço normal é 210 euros.

Venho acrescentar que o Motorola Moto G53 5G voltou a baixar de preço e está agora a 129 euros ;)
 
Última edição:
Não costumo dar sugestões mas tens o Motorola Moto G53 5G em promoção a 137 euros. O preço normal é 210 euros.

Venho acrescentar que o Motorola Moto G53 5G voltou a baixar de preço e está agora a 129 euros ;)

Muito obrigado, mais um que não estava a considerar.

No entanto estive a analisar e ele parece ter um CPU melhor mas de resto parece ter um ecrã pior que o G14 e ser mais antigo? fico um bocado na dúvida se é claramente um upgrade em relação ao G14...
 
É um bom preço, mas com a mesma RAM e com o que o G54 tem de superior, não sei até que ponto será melhor o G53 em termos de performance.
 
muito obrigado, não sei pq nunca reparei que havia o G14, talvez porque há poucas reviews dele em sites minimamente decentes. Parece que perde os 90Hz do G13, portanto fiquei na dúvida se é melhor em tudo ou pode ser mais lento, por exemplo.

O note 12 realmente é melhor mas para o uso, n consigo justificar os 20/25€ a mais, n sei.

Acho que vou mesmo para G14 ou G13, tenho de entender melhor as diferenças, obrigado por me abrires os olhos, grande ajuda !!!!
Boas.
Estiver no youtube a ver vídeos e a ler comentários sobre smartphones da motorola (g54 e g53 ) e não gostei , muita gente a queixar-se da autonomia da bateria e dizem que a câmara fotográfica é muito fraca.Eu comprava outro coisa.
 
Back
Topo