PC/Mac Sleeping Dogs (United Front Games)

Sleepy Dogs Definitive Edition (Steam) is $3 on Square Enix Store http://*****/2foEvo6pic.twitter.com/iuRrPV3uJ5




DRsrEJfVQAIWIev.jpg
 
Vou desenterrar isto a ver se alguém me ajuda. Comprei a defenitive edition mas quando jogo 10 ou 15 minutos o jogo bloqueia e tenho de desligar o pc. Alguma solução para isto?
 
809c14faae9bdd30d35f5a8e75b8abc7227b33aebdd06517f56fe400cb5a24e7.jpg


Sleeping Dogs Definitive Edition (Steam)
Nota: 8/10

Há uns tempos atrás joguei L.A. Noire, um jogo em que jogamos num papel de um polícia que depois vai sendo promovido ao longo da história. É um jogo openworld ao mesmo estilo de um GTA, mas como jogamos no papel de um polícia, alguma da "diversão" de um GTA não está presente no jogo. E ao terminar o L.A. Noire, tinha chegado à conclusão de jogar como um polícia num jogo openworld pode ser aborrecido, pelo facto de não termos tanta liberdade. Sleeping Dogs provou-me o contrário.

Sleeping Dogs também é um jogo openworld, que se passa em Hong Kong, e também jogamos no papel de um polícia. Mas um polícia infiltrado na máfia chinesa com o objetivo de terminar essa organização. Apesar que o protagonista também tem outras razões...

Uma das características do jogo que o fazem distanciar de um GTA é o combate. Nos GTA's, geralmente conseguimos ter em nossa posse diversos tipos de armas. Mas aqui em Sleeping Dogs, são muito poucas as armas que podemos ter. Armas de tamanho grande, como shotguns ou submachine guns não conseguimos carregar connosco num inventário. Ou temos a arma nas mãos visível a todos os pedestres, ou temos que abandoná-la no chão. Somente pistolas e armas melee (como facas) é que podemos guardar em inventário. E somente 1 arma (ou seja, não conseguimos ter 3 pistolas diferentes). Não compramos armas; elas geralmente são disponibilizadas em missões próprias para tal.

Em contrapartida, o foque neste jogo passa no combate corpo a corpo, nomeadamente, nas artes marciais. E imo, de todos os jogos openworld do estilo de GTA, Sleeping Dogs tem o melhor sistema de combate corpo a corpo. Há vários combos logo no início do jogo, com outros combos que podemos desbloquear. À semelhança do sistema de combate dos jogos Batman Arkham, também temos um sistema de counter. E quando agarramos num oponente, podemos aplicar combos específicos ou atacar o oponente usando o ambiente à volta, como por exemplo empurrar um oponente para um contentor de lixo e simplesmente jogá-lo para dentro. Os combos são tantos que nem consegui memorizar todos.

O jogo tem boa apresentação visual, especialmente em cenários de chuva. Também tem estações de rádio com algumas músicas fixes. Conseguimos adquirir viaturas de diferentes classes que ficam registadas na nossa garagem, sem termos que recorrer sempre a roubar viaturas. As casas no jogo vão sendo desbloqueadas à medida que vamos progredindo na história. Para cada casa pode-se comprar alguns extras, como um quadro, um aquário, um sofá, mas só conseguimos fazer isso por encontrar NPC's específicos que vendem esses itens. E por falar em conteúdo secundário, senti que este jogo recompensa muito bem o jogador que gosta de explorar e completar conteúdo opcional.

Por exemplo, conseguimos fazer upgrade à barra de vida. Existem shrines à volta do mapa, onde a cada 5 shrines usados, ganhamos um ligeiro upgrade à barra de vida. Mas esses shrines não aparecem no mapa nem no mini-mapa, só explorando os locais é que podemos encontrar. Contudo, existe uma missão secundária que, ao completarmos, ganhamos a opção de esses shrines aparecerem no mini-mapa, o que facilita muito. Também há certas missões secundárias em que ganhamos outros prémios, desde peças de roupa, viaturas, entre outros.

No geral, gostei do jogo. É um openworld que não tenta ser uma imitação de GTA, que tem uma identidade única. Não é um jogo longo. Gastei cerca de 27 horas jogando a campanha principal, com algumas missões secundárias, e um dos DLC's que já vem incluído. Para quem nunca jogou, que fique atento a alguma promoção na Steam, pois o jogo vale a pena. Tem uma história "realista", comparável à história do GTA IV em termos de tom.​
 
Back
Topo