Xbox Senua’s Saga: Hellblade II (Ninja Theory)


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Não gostei nada da Gameplay do Hellblade 1, apesar de achar a premissa do jogo muito interessante.

Espero que este H2 melhore muito o combate e as "quests" não serem apenas resolver puzzles. Quanto ao grafismo, é do melhor que existe!
 
O jogo vai ser sem dúvida um marco gráfico nas consolas da MS.
Quando joguei o primeiro a coisa que eu mais adorei foi o som.
É uma experiência absolutamente incrível jogar de headsets e experienciar todos aqueles "whispers" da personalidade da personagem.

Havia sons que pareciam que vinham de trás, do lado, dentro de mim, etc é uma experiência *chef kiss*.

Mas espero que haja um belo upgrade ao gameplay porque o 1 é bem fracote. É uma experiência, sem dúvida, mas muito banal em algumas coisas.
 
A desculpa do efeito cinematográfico já não pega para mim, já o mesmo argumento foi usado no Starfield, era bom termos os 60FPS mas talvez por ser um jogo Unreal Engine 5 não tenha sido possível :(
 
Continuo sem entender quem acredita que estes jogos que são technical powerhouses poderiam ter 60fps sem correr tudo a 720p nestas consolas... Juro que não entendo... A malta ainda está iludida com o poder destas consolas. Não há qualidade gráfica equivalente a este em nada que tenha saído até agora... nem perto...
 
Diria que pelo o que é o 1º jogo e o que se prevê que seja este 2º, que não são os 30fps que vão estragar a coisa. Acredito que terá enorme qualidade gráfica, brutal imersão e a fluidez necessária para se poder jogar.

Quem faz o jogo é que tem a capacidade de decidir para si, para a sua visão do jogo que quer fazer, o que está disposto a sacrificar. Se para eles a qualidade gráfica é rainha é não estão dispostos a abdicar disso para poder correr o jogo a 60fps, estão no seu direito.
 
A desculpa do efeito cinematográfico já não pega para mim, já o mesmo argumento foi usado no Starfield, era bom termos os 60FPS mas talvez por ser um jogo Unreal Engine 5 não tenha sido possível :(

O Hellblade é slow paced, os 60fps não fazem tanta diferença nem são essenciais como num jogo fast paced.

Seja como for, a era dos crossgen está a terminar e agora que começam a aparecer jogos "True Next Gen" os 60fps vão tornar-se cada vez mais raros (a não ser que a PS5 Pro consiga efetivamente alterar isso, mas vamos estar cá para ver).

A não ser em jogos em que os 60fps sejam uma necessidade grande e a qualidade gráfica seja indiferente, que não é o caso deste jogo, em que um dos objetivos é ser um autentico Showcase de qualidade gráfica.
 
O esperado ser a 30 FPS. Desculpem ser do contra mas se queremos gráficos é FPS nos jogos então já não devíamos ter consolas.
Se quiséssemos nesta geração manter os 60fps em todos os jogos , então iríamos acabar a mesma com os gráficos da anterior.
 
Última edição:
p que se vê é dermasiadas promessas e depois o que sai não é nada do prometido. Starfield também era 30fps para ser mais cinematografico.
 
Se quiséssemos nesta geração manter os 60fps em todos os jogos , então iríamos acabar a mesma com os gráficos da anterior.

Antes desta geração ter sido lançada, tive várias discussões aqui no Zwame relativo isso.

Era basicamente impossível em relação às consolas da geração passada, fazerem bump para 4K, para 60fps e ao mesmo tempo ainda melhorarem qualidade gráfica, físicas, etc etc.

Uma dessas 3 partes tem de ceder, as consolas não têm potência para subir tudo.

Estou curioso para ver os comentários por essa Internet fora quando o GTA VI for lançado a 30fps.

p que se vê é dermasiadas promessas e depois o que sai não é nada do prometido. Starfield também era 30fps para ser mais cinematografico.
Não.

A explicação que deram é que querem uma framerate totalmente estável para o Starfield. O Todd disse inclusive que na Series X o Starfield conseguia os 60fps em muitas áreas do jogo, mas noutras não conseguia e como tal decidiram fazer lock a 30fps.

Tens jogos que não se importam de ter framerate a saltar por todo o lado, outros jogos que até colocam framerate desbloqueada como o Dragons Dogma 2, e outros que preferem fazer lock à mesma.
Depende da direção artística de cada estúdio.
 
Última edição:
Senua's Saga: Hellblade II previews:• Unreal Engine 5 visual benchmark, possibly one of the best-looking games ever• fully mo-capped fighting system• combat is one on one only, slow-paced, and very brutal• swinging your sword always feels heavy and impactful• "a true next-gen experience"• 30 FPS on Xbox Series X|S• features industry-leading binaural audio• overall a narrative, linear action experience with very high production values, focus on story and cinematic craft, impactful combat, and puzzlesSenua’s Saga: Hellblade II launches on Xbox, PC, and Day One with Game Pass on May 21, 2024.
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Nem sabia que era UE5, o pior motor de jogo desta geração para consolas e PC. Está explicado.



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Hellblade: A Journey of the Mind – Tune In To A Special Live Event Exploring Senua’s Mental Health

  • Dom Matthews, Studio Head, Ninja Theory
In Hellblade: Senua’s Sacrifice we set out to tell the story of a Celtic Warrior and her quest to save the soul of her lover – a quest that was both physical and mental, as an exploration of Senua’s experiences of psychosis.

On embarking on the development of Hellblade: Senua’s Sacrifice, we knew it would be critical that we understand in depth the subject matter before attempting to portray it. To gain an understanding of psychosis and what it can be like to experience it, we began what has become a close collaboration with experts by way of research and by way of lived-experience.

In the field of Neuroscience, Professor Paul Fletcher of the University of Cambridge has now been a close collaborator of the team for over 10 years. On the subject of lived-experience, we have partnered with the RCE Wellbeing Hub (formerly Recovery College East) to understand directly from people the impact psychosis and the attached stigma can have on people’s lives.

In Senua’s Saga: Hellblade II, we explore the next chapter of Senua’s life and the next step on her mental health journey. While she has come to a place of acceptance with the voices she hears and the way she perceives the world, she is no longer alone on her quest. She will meet people in Iceland with their own belief systems, who may come to see her unique perspective as a beacon of hope, while others reject it. Just as we did in Hellblade: Senua’s Sacrifice we have once again worked closely with our expert partners to bring Senua’s experience to life in a truthful way.

We’d like to invite you to hear more about this unique partnership and journey into the mind of Senua in a special live event on Tuesday April 9. This collaboration between Ninja Theory and Cambridge Neuroscience will explore the perspectives of both those who have experienced psychosis, and those who work to study and treat it. You will also hear from the Ninja Theory team who will expand upon how we applied these learnings to our games.

Hosted here in Cambridge, you can tune into the livestream at 14:00 BST / 09:00 ET / 06:00 PT Tuesday April 9 on Twitch, YouTube and Facebook. This collaboration has been a special privilege for us as a studio, which is why we’d love for you to tune in and hear first hand how it has shaped our journey into the mind, with Hellblade.

Senua’s Saga: Hellblade II launches on Xbox, PC and via Game Pass on May 21.

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Tem de chegar o dia em que alguém que vem com este discurso tem de ter alguma honestidade intelectual e cuspir um jogo mesmo a 24fps.

Continuo sem entender quem acredita que estes jogos que são technical powerhouses poderiam ter 60fps sem correr tudo a 720p nestas consolas... Juro que não entendo... A malta ainda está iludida com o poder destas consolas. Não há qualidade gráfica equivalente a este em nada que tenha saído até agora... nem perto...

Sim e não. O Immortals of Aevum é U5 com o feature set mais pesado(Nanite e Lumen) e corre a 60fps(apenas,nao é um performance mode). Sim,a resolução base é 720p antes de usarem FSR para fazerem a imagem ser 4K(com os efeitos negativos que vem com isso),mas é um jogo UE5 com os brinquedos todos e 60fps. E é multiplataformas.


Eh,isto não é mesmo aquilo que eu esperava em termos de gameplay. Este "realismo" no combate quando o jogo em si tem tanta coisa irrealista faz-me alguma impressão. Esperava no mínimo algo como o Enslaved,no máximo algo como Devil May Cry deles. Tenho interesse na jornada da Senua e que história é que vão sacar da cartola(se vão usar a história do pai dela ou nao),mas isto é uma diferença grande do lado da gameplay face às minhas expectativas. Até posso gostar,mas vou entrar na experiência a precisar de ser convencido.


O Hellblade é slow paced, os 60fps não fazem tanta diferença nem são essenciais como num jogo fast paced.

Seja como for, a era dos crossgen está a terminar e agora que começam a aparecer jogos "True Next Gen" os 60fps vão tornar-se cada vez mais raros (a não ser que a PS5 Pro consiga efetivamente alterar isso, mas vamos estar cá para ver).

A não ser em jogos em que os 60fps sejam uma necessidade grande e a qualidade gráfica seja indiferente, que não é o caso deste jogo, em que um dos objetivos é ser um autentico Showcase de qualidade gráfica.

Tem combate,tem mais é que ser 60fps. Porra,eu até me arrisco a dizer que a única coisa que não devia ser 60 fps é jogos de estratégia.


p que se vê é dermasiadas promessas e depois o que sai não é nada do prometido. Starfield também era 30fps para ser mais cinematografico.

Nunca ninguém prometeu 60 fps. Verdade seja dita com estas previews temos os primeiros detalhes a sair para fora. Antes disso foi dous trailers nos Game Awards e mais nada.
E o Starfield foi 30 fps para não haver framerate a flutuar agressivamente. Basicamente coisas como alguns dos performance modes mais recentes e o Dragon's Dogma 2. Mas a Bethesda devia ter dado a escolha,ou bloquear a 40 fps para quem tem uma TV de 120hz e com VRR.
Se alguém mentiu,foi com o Redfall. As previews foram no pc sem dizerem nada relativo a isso. E mesmo as caixas do jogo faziam referência a 60fps.
 
Será que não tem modo de 60fps devido à Xbox Series S? Sendo um estúdio Xbox podem não querer ter essa diferença entre as duas Series.
 
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