Router MEO FiberGateway

Eu também tive problemas a abrir as portas, mas acabou por funcionar. No entanto acontece-me o mesmo que falaram, se tiver dentro da rede não aceder pelo IP público.

Outro problema que tenho é com o DNS Dinâmico, tenho um DNS no no-ip.com e aquilo atualiza para um IP diferente do meu IP público.

No Chrome do Mac OS não consigo fazer login, só com Safari. No Windows tudo ok.
Tudo vai ser resolvido com o novo firmware, é esperarmos...
 
pessoal acham que devo colocar o mesmo nome e a mesma password no 2.4 e no 5g? Foi me dito pelo técnico que assim aparece apenas uma rede e o equipamento decide qual deve ligar-se.
 
pessoal acham que devo colocar o mesmo nome e a mesma password no 2.4 e no 5g? Foi me dito pelo técnico que assim aparece apenas uma rede e o equipamento decide qual deve ligar-se.
Podes testar, no meu caso quando me ligo à minha rede 5Ghz (norma AC) o telemóvel só se liga à outra 2.4Ghz (norma N) quando perde totalmente a rede do ponto de acesso.
Penso que depende do router ou do equipamento terminal.
Com o all-in-one da meo não sei como isso se comporta porque não testei xp.
Depois respondo-te à PM. (só vi agora que me mandaste)

Como se configura um servidor DNS neste router?
Não podes, essa configuração está bloqueada (segundo eles), podes é mudar em cada equipamento (pc, tablet, telemóvel etc)
 
Alguém sabe se novas instalações abaixo de 1Gbps (100Mbps no caso) estão a disponibilizar este router?

Venho da Vodafone, e não me apetecia muito ter novamente ONT+Router.
 
Alguém sabe se novas instalações abaixo de 1Gbps (100Mbps no caso) estão a disponibilizar este router?

Venho da Vodafone, e não me apetecia muito ter novamente ONT+Router.
Quando me vieram instalar, a coisa de 1 mês, disseram-me que só para clientes giga
Em qualquer instalação seja de 30Mbps, 100Mbps, 200Mbps ou + devem sempre pedir o novo AIO.
Se não o quiserem colocar, não deixem nunca instalar o serviço.
Temos de ser exigentes com eles (sei que stock existe e é bastante...)
 
Sim, peçam. Oficialmente o MEO apenas coloca o router no pacotes com velocidade igual ou superior a 200Mb, mas alguns técnicos instalam em pacotes inferiores.
 
Na adesão indicaram-me logo que tal não seria possível, somente aderindo a 1Gbps.

Vou tentar a minha sorte junto do técnico...

No que concerne à Box, sei que a adesão ao MEO Jogos pressupõe a instalação da última box, mas qual o modelo/part number desta box?
 
pessoal acham que devo colocar o mesmo nome e a mesma password no 2.4 e no 5g? Foi me dito pelo técnico que assim aparece apenas uma rede e o equipamento decide qual deve ligar-se.

No caso do ssid ser igual em ambos, a password até deve de ser a mesma.
Se a antena wifi abranger uma zona grande, deve de haver diferenciação do ssid para poderes manipular o canal onde te ligas nas zonas com menos cobertura. Há dispositivos que trabalham melhor nos 5ghz, outros nos 2.4ghz em situações de pouco sinal.

Também tens o caso de quereres estar na norma AC por questões de largura de banda e também assim consegues manipular melhor. Por vezes o cliente escolhe os 2.4ghz só porque sim.

cumps
 
Na adesão indicaram-me logo que tal não seria possível, somente aderindo a 1Gbps.

Vou tentar a minha sorte junto do técnico...

No que concerne à Box, sei que a adesão ao MEO Jogos pressupõe a instalação da última box, mas qual o modelo/part number desta box?
Tou na Vdf mas ontem telefonei pro Meo pra saber de preços e o gajo q me atendeu foi irredutivel, so disse q me dava o novo router se metesse 200/100

Não podes, essa configuração está bloqueada (segundo eles), podes é mudar em cada equipamento (pc, tablet, telemóvel etc)
Não dá mesmo para alterar tipo via telnet?!?
 
É possível pedir troca para este novo equipamento, sendo que tenho 200/100 já com aquele router branco que anda por aí desde o ano passado?
 
Boas, hoje instalaram meo fibra 100/100 na casa do meus pais e meterem este FiberGateway, até fiquei admirado mas pelos vistos deve começar a ser assim a partir de agora a prioridade nas novas instalações desde que tenham stock.
 
Alguém que tenha este router e um Smartphone que suporte WiFi 802.11ac Wave2 (nomeadamente neste momento só tenho conhecimento do Galaxy S8, S8+ e Note8 com Wave2) que faça um SpeedTest, sff! Seria porreiro ver o que a Wave2 é capaz em ambiente real.

Cheers
 
Alguém que tenha este router e um Smartphone que suporte WiFi 802.11ac Wave2 (nomeadamente neste momento só tenho conhecimento do Galaxy S8, S8+ e Note8 com Wave2) que faça um SpeedTest, sff! Seria porreiro ver o que a Wave2 é capaz em ambiente real.

Cheers

Já vi um s8 fazer 550 Mbps DL em WiFi num acesso Gbps...segundo creio o S8 é um 2x2 e neste caso sincronizou a 866 Mbps (2x 433). A distância foi aprox. 3 m do fibergateway.
 
pessoal acham que devo colocar o mesmo nome e a mesma password no 2.4 e no 5g? Foi me dito pelo técnico que assim aparece apenas uma rede e o equipamento decide qual deve ligar-se.

Pessoalmente prefiro dar nomes diferentes nos SSIDs 2.4GHz e 5 GHz.
No meu telemóvel que é ac, já vi no caso do serviço Vodafone (noutros não testei) há muitas vezes que o dispositivo se agarra (com SSID único) aos 2.4 GHz e não sai de lá sem um reboot ao smartphone.
Dá ideia que a gestão de processos no device Android (um Android 5.0.2) pode estar "saturada" e este não tem "paciência" para escolher a melhor rede... porventura com outros equipamentos mais recentes a experiência será outra.
No meu caso, em vez de fazer reboot ao device de quando em vez, escolho o SSID com nome específico de 5 GHz e ele lá fica certinho, direitinho.
 
Back
Topo