[Resolvido] Artigo da loja online da Meo dado como entregue sem ser entregue

news_js

Power Member
Olá!

Troquei, há dias, 500 MEOS por um cartão de Internet para uma semana. Efetuei a encomenda e fiquei a aguardar a entrega, supondo que fosse entregue pelos CTT, pois nunca fiz compra na loja MEO online.
Passados dois dias, recebo um email para classificar a entrega da encomenda. Achei estranho e fui verificar o estado da encomenda, tendo verificado que estava dada como entregue. Como não recebi nada, nem ninguém do meu agregado familiar, telefonei a reclamar. Registaram a situação e, mais tarde, voltaram a telefonar e lá tive de relatar tudo de novo. Disseram-me que tinha sido entregue por uma transportadora, a "Via Direta" (não conheço). Expliquei que, como moro num prédio novo, ainda com muitos apartamentos desabitados, até tenho, por precaução, o nome na caixa do correio, e que o nome da rua não aparece nos GPS. Lá ficaram de me telefonar novamente.
Pois hoje, telefonaram-me a avisar que a transportadora lhes tinha enviado a prova de entrega da encomenda e que me iam enviar a foto por email. Após receber o email verifico que está escrito o meu primeiro nome, numa caligrafia que, como é óbvio, não é a minha.

Queria reclamar no portal, para ficar registado, mas aquilo é uma confusão. Só aparecem respostas tipificadas e nenhuma se enquadra no meu problema. Alguém sabe como se submete uma reclamação naquela confusão de portal?

Ainda bem que a minha primeira compra foi um cartão. Estou a ver que estes tipos da Meo não possuem um canal de distribuição de confiança. Imaginem que compro lá algo de mais caro...

Obrigado.
 
Última edição:
Tenta contactar a transportadora e consequentemente o estafeta, pode ser que se lembre onde a deixou

Há uns tempos houve um stress parecido por aqui e dirigi-me ao centro de distribuição dos CTT e o responsável através do registo de entrega soube dizer onde tinha sido

No meu caso foi num café aqui perto e bastou ir lá buscar, mas ainda andei as aranhas 1 semana
 
Obrigado pelas dicas, mas eu não tenho de andar para aqui e acolá à procura de uma encomenda que me estava destinada. O máximo que vou fazer é telefonar para essa tal transportadora, mas antes vou voltar a telefonar à Meo a dizer que aquela assinatura não é a minha.
 
Última edição:
Mas vais ter mesmo que te 'mexer' isto se tens interesse na encomenda, caso contrário já deu para perceber que nunca mais lhe pões a vista em cima...
 
Hoje em dia ser queres algo, mesmo que tenhas direito a ela como é o caso, quem tem que se mexer és tu para pôr quem de direito a mexer também. Se não te mexeres tu mais ninguém vai...
 
O meu problema é com a MEO. Não tenho culpa que contratem serviços de "caca" para as entregas. Estou farto de receber encomendas de variadas transportadores e nunca tive nenhum tipo de problema. Quando não conseguiam dar com a morada, pois não está no GPS, deixavam num ponto de recolha. Já fiz nova reclamação à MEO, por telefone. Por curiosidade, fui ao site da tal "Via Direta" e nem telefone para atendimento dos clientes tem. Por pesquisa, lá se encontram dois, um no Porto e outro em Lisboa, mas não funcionam.
 
A Via Directa é só das piores empresas á face da terra, uma vez o estafeta mandou vir comigo porque teve que fazer de propósito 40km para me entregar a encomenda...
É o barato baratinho.
Reclamação no livro de reclamações.
 
ENTRETANTO ELES SABEM QUE EQUIPAMENTO FOI E O IMEI. PEDE LOGO PARA O BLOQUEAR!
Por acaso leste o tópico?


Contacta a transportadora.
Quem compra na loja online, nomeadamente até na altura de lançamento do iPhone, quem faz a distribuição do MEO é a Via Direta. Até hoje não tive qualquer situação com esses.
Supostamente colocou em alguma cx de correio uma vez que a encomenda é pequena.

Contacta a empresa. No MEO a culpa é sempre do cliente, não vão resolver nada.
 
Por acaso leste o tópico?


Contacta a transportadora.
Quem compra na loja online, nomeadamente até na altura de lançamento do iPhone, quem faz a distribuição do MEO é a Via Direta. Até hoje não tive qualquer situação com esses.
Supostamente colocou em alguma cx de correio uma vez que a encomenda é pequena.

Contacta a empresa. No MEO a culpa é sempre do cliente, não vão resolver nada.

sim eu li o topico, a operadora diz que o equipamento foi entregue ao user, certo?
se emitiram factura, esta la registado o imei do equipamento.
se alguem ficou com ele, ao pedir para bloquear o equipamento não vao poder utiliza-lo!

ou estarei a fazer confusao de como a coisa funciona?

Por acaso nao e o cliente que escolhe como a encomenda lhe chega, e a operadora.... logo ai é apertar com a meo.
 
@MacGyver75

Não é um equipamento, é um simples "SIM" para ele ter acesso de internet durante apenas 8 dias, o mais certo a esta altura quem ficou com o mesmo já gastou o plafon e já mandou fora o cartão...
 
Bom, depois de mais umas chamadas, lá me puseram em contacto com o estafeta que, depois de procurar na carrinha, lá encontrou a encomenda (um pequeno envelope). Como a morada não aparecia no GPS, dei-lhe as indicações e a encomenda foi entregue hoje.
 
Tenho um telemóvel que anda a dar tentativas de entrega falhadas e ninguém deles me liga e não consigo falar com eles, mas também enquanto não o receber não vou pagar as prestações, nem que vá para tribunal.
 
Back
Topo