Multiplataforma Resident Evil 4 Remake (Capcom)

Stylish as ever..! Melhor só se nos deixassem jogar com o costume original A.K.A "bitch in a red dress" 🤤
E dá, o traje desbloquea-se depois de completarmos a campanha. :winknu:

Por falar nisso, dá para desbloquear o traje da RPD para o Leon via modo mercenários mas este obtém-se com alguma dificuldade, pois é necessário fazer S+ em todas as personagens.
 
Jogo base terminado. Adorei a experiência. Não sou o maior adepto de jogos de puro terror mas isto é ação com alguns elementos, está ótimo.

Gostei tanto ao ponto de ganhar embalo e comprar o dlc. Assim vai de seguida
 
Entretanto já terminei o DLC e vale a pena. Começa fraquinho, mas vai melhorando.
Não percebi a inclusão de um inimigo perto do final, durante a laser room. Parecia o RE3 Nemesis novamente... *Press forward to win!*

Acabou a ter o bom efeito secundário de me fazer perceber melhor a ideia por trás do voice acting da Ada. Not perfect but not THAT bad
 
Última edição:
Comprei o jogo e era um dos que estava na fila para jogar durante o Hallowen juntamente com o Dead Space Remake, mas acabei ficando pelo DS, RE2make e aproveitei para voltar depois de um hiato ao Plague Tale Requiem (finalizado e com minha opinião no tópico do último jogo).

Comprei este RE4make depois de ler várias análises do jogo e de ver o pessoal falar muito bem, somente joguei/conheço os RE 0 ao 3 e Code Veronica.

Entretanto preciso de ajuda com o jogo, já tenho um porradão de tentativas que ultrapassam facilmente em mais de 2 horas e começo a ficar frustrado de não conseguir sair da 1ª vila (posso dizer que até deixava de vez o jogo se não tivesse pago 50€)... Parece mais um jogo de ação, onde praticamente já revirei todas as casas em diferentes tentativas, mas sempre levo no focinho principalmente quando aparece o chainsaw man...

Agradeço dicas e indicações do que/como tenho de fazer para ultrapassar esta primeira parte do jogo (e mais qualquer ajuda que possa ser útil mais para frente), e já agora durante o jogo há muito mais estágios do tipo?

Obrigado desde já.
 
Última edição:
Assim que aparece esse gajo da motosserra sobe a um telhado e tens uma torre com um sino, tenta acertar no sino com balas.

Não sei se irás precisar de uma sniper ou se com uma pistola dá.

Ao fazeres isso eles vão se logo embora, não tens de os matar.
 
@kumiku Sim, RE4 é basicamente um survival horror de ação.

Suponho que estejas a falar da zona onde aparece o gajo com a serra elétrica pela primeira vez (a zona do trailer em baixo). Se sim, essa secção apenas requer sobrevivência até o sino tocar. Nem precisas de matar o inimigo com a serra. Corre pela área, entra para as casas, sobe para os telhados, volta para o chão, e corre mais um pouco até o sino tocar. Também podes disparar para as pernas dos inimigos ou fazer headshot para os atordoar de forma a lhe dares com um golpe melee. E sim, existem zonas com muita ação lá mais para a frente.

Alternativamente, podes subir a um telhado e tentar disparar contra o sino da igreja em vez de esperares que alguém o faça por ti.


Em último caso, baixa a dificuldade.
 
Assim que aparece esse gajo da motosserra sobe a um telhado e tens uma torre com um sino, tenta acertar no sino com balas.

Não sei se irás precisar de uma sniper ou se com uma pistola dá.

Ao fazeres isso eles vão se logo embora, não tens de os matar.

@kumiku Sim, RE4 é basicamente um survival horror de ação.

Suponho que estejas a falar da zona onde aparece o gajo com a serra elétrica pela primeira vez (a zona do trailer em baixo). Se sim, essa secção apenas requer sobrevivência até o sino tocar. Nem precisas de matar o inimigo com a serra. Corre pela área, entra para as casas, sobe para os telhados, volta para o chão, e corre mais um pouco até o sino tocar. Também podes disparar para as pernas dos inimigos ou fazer headshot para os atordoar de forma a lhe dares com um golpe melee. E sim, existem zonas com muita ação lá mais para a frente.

Alternativamente, podes subir a um telhado e tentar disparar contra o sino da igreja em vez de esperares que alguém o faça por ti.


Em último caso, baixa a dificuldade.

Obrigado a ambos pelas ajudas/informações.

Confirmo que é mesmo na 1ª vila no início do jogo e posso dizer que em uma das casas já achei até uma escopeta, mas não achei sniper e nem o sino que indicam para atirar... Na próxima tentativa vou então me aguentar escondendo ou sempre fugindo de um lado a outro até o sino tocar.

Já agora o que é/como fazer o golpe melee, os outros RE só tem empurrão qdo somos agarrados.
 
Por acaso sempre achei interessante o RE4 começar o jogo logo com tal intensidade..! Felizmente não estragaram, com o Remake 😁

Talvez por isso não tenha gostado do início do Separate Ways. Meio boring.

@kumiku

Para matares o gajo do saco na cabeça:

Atira a flash granade, dá-lhe uma facada e tiros de escopeta enquanto ele está deitadinho no chão à espera 😎
 
@kumiku

Não acredito que consigas acerta no sino com a handgun mas podes tentar, se conseguires óptimo. Eles vão se todos embora mas se não, tens de conseguir sobreviver até o sino tocar! Se é a tua Primeira run, como acredito ser, só consegues a Sniper mais à frente no jogo.

Em relação ao Melee combat, por exemplo, acerta numa perna dos inimigos até o mesmo ajoelhar-se, chegas ao pé deles e deve aparecer um botão melee para executar a acção melee, se não estou em erro.

Não desistas do jogo que está muito bom.
Abraço
 
@kumiku

Não acredito que consigas acerta no sino com a handgun mas podes tentar, se conseguires óptimo. Eles vão se todos embora mas se não, tens de conseguir sobreviver até o sino tocar! Se é a tua Primeira run, como acredito ser, só consegues a Sniper mais à frente no jogo.

Em relação ao Melee combat, por exemplo, acerta numa perna dos inimigos até o mesmo ajoelhar-se, chegas ao pé deles e deve aparecer um botão melee para executar a acção melee, se não estou em erro.

Não desistas do jogo que está muito bom.
Abraço

Obrigado pelas informações. Confirmo que é minha 1ª vez, este fim de semana vou voltar ao jogo com força total. Vim pedir ajuda aqui no fórum exatamente pq não queria ver vídeos ou walktrought's na net que pudessem mostrar mais do que deveria.

Estou a ver que o melee que vai dar muito jeito durante a jogatina.
 
@kumiku

Senti o mesmo que tu quando o joguei pela 1a vez na PS2. Nessa parte da vila não conseguia passar, cheguei a parar umas semanas. Depois voltei e passei o jogo. Na altura era um rapazito de 16 anos, muito inexperiente em jogos deste estilo e depois com aquele comando da PS2 a vibrar...odeio vibrações nos comandos.😤
 
Aquilo é basicamente uma horda que se tem de sobreviver durante um determinado período de tempo, no caso do sino não ser activado manualmente.
 
Back
Topo